News Editora Belas Letras


Oi papais e mamães, não sabem como fazer seus filhos se interessarem mais pelos livros? Então porque não aproveitar o interesse dos nossos pequenos pela tecnologia e apresentá-los aos e-books? Isso mesmo! Não precisa mais obrigar as crianças a ficarem na frente de livros físicos, muitas editoras já dispõe de livros infantis em formatos e-books. A nossa parceira, Editora Belas Letras, é um exemplo disso.
Então aproveite e conheça dois títulos infantis já disponíveis para os pequenos que adoram tecnologia:
O Sumiço do Canário - Alessandra Rech
32 páginas - Editora Belas Letras

SinopseMeio-dia: crianças correndo ao redor da mesa; a avó cortando em tiras o talharim. Na algazarra de primos, talheres, campainha, um canário tem seu destino roubado. O prego que, há pouco, pendurava a gaiola, pendura só perguntas: “Alguém teria colocado o pássaro ao sol?”; “Morreu, e a vovó não quis contar?”. Nem todas as perguntas têm resposta. Mas toda história pode ter um fim melhor – nem que seja inventado.

Sumiço do Canário é um livro que estimula a criança a criar um final conforme a sua interpretação da história e também o que gostaria que acontecesse com os personagens. Quem roubou o canário? Ele saiu voando? Já velhinho, o bicho morreu e a vovó preferiu esconder de todos? Em meio ao mistério, o leitor é quem decide o que aconteceu com o animalzinho de estimação.

Como Deixei de ser Amargo- Adriana Moreira
24 páginas - Editora Belas Letras

SinopseComo Deixei de Ser Amargo é a hilariante história de um jiló que queria ser uma azeitona. Nessa crise de identidade, ele vive uma experiência que lembra de maneira bem-humorada as palestras de motivação e o enredo dos livros de autoajuda. Inconformado por ser um vegetal amargo e rugoso, João Jiló se disfarça de azeitona para arrumar emprego numa pizzaria. Mas, com o novo visual, ele vai descobrir que ser uma azeitona não é algo tão encantador como imaginava. O episódio servirá para João Jiló recuperar a autoestima e despertar para a verdadeira missão da sua leguminosa existência: ajudar outros que não aceitam a si mesmos, criando um grupo de apoio para levar ao mundo a sua mensagem – você pode ser o que quiser. 

6 comentários:

  1. Michele Bowkunowicz7/8/13

    parecem otimos livros infantis!

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O sumiço do canário me lembrou do Piu-Piu e o Frajola...kkk

    ResponderExcluir
  3. Neste caso, eu tenho mais pena é do Frajola, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. E um grande incentivo para os baixinhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. VANNESSA QUEIROS17/8/13

    Nossa adoro posts com dicas de livros infantis,trabalho com crianças e os blogs ajudam a selecionar bons livros para serem trabalhados nas atividades.

    ResponderExcluir
  6. Estas dicas de leitura são mesmo sempre bem vindas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.