#Resenha: A Fada e o Bruxo


Oi amigos, vamos seguir com as resenhas da Promoção "Resenha do Leitor". Esta mais uma vez foi enviada pela nossa amiga Yassui, do Blog da Yassui. Vamos conferir o que ela nos mandou?

A Fada e o Bruxo -  F. Medina
318 páginas - Editora LaFonte

A fada e o bruxo é uma estória fascinante, onde somos transportados a Ivi um mundo encantado repleto de seres extraordinários.
Neste novo tempo de Ivi fadas se dividiram, boa parte delas se instalaram no castelo Erasblack, enquanto ao restante ficou na floresta encantada o lugar de origem de todas as fadas, incluindo Teresa uma Vlasdismin poderosa.
A estória centraliza-se em três seres encantados; Emma uma bruxinha incomum e poderosa, Aiden um bruxo compulsivo e filho de Teresa e Ava a princesa-fada e futura rainha de do reino e da casa das fadas. Emma e Ava tem um passado juntas mesmo que seja inconsciente pra a princesinha, Emma desde pequena mostrou-se diferente e a origem de seus poderes são desconhecidas e Ava também se mostrou muito poderosa ela é uma Vlasdismin assim como Teresa, e como as Grã-fadas não são nada bobas logo recrutaram a princesa para o seu treinamento tanto como rainha de Erasblack como da casa das fadas.
Aidem é um jovem curioso e irreverente que graças a sua curiosidade compulsiva ele acaba conhecendo e sendo resgatado por Ava, após o incidente os jovens passaram a se encontrarem com frequência e dali nascendo um sentimento arrebatador e impossível, pois Ava não poderia se relacionar afetivamente por ninguém e muito menos por um bruxo e pior pelo filho da Teresa. E mais uma vez Ava e Emma se cruzam novamente, é Emma também é apaixonada por Aidem secretamente.
Uma das coisas mais legais no livro é que estória não fica parada só Ivi ela percorre a países do planeta Terra e também cita acontecimentos com repercussão mundial muito interessante. Eu particularmente adorei as crônicas de Ivi e que deu uma boa incorporada no enredo.  Definitivamente nesta estória eu fico do lado das bruxas é a primeira vez que leio sobre fadas arrogantes e ambiciosas de uma forma obscura... Confesso que torci para Aidem ficar com a Emma, para mim o amor dela é incondicional pelo bruxo e mais verdadeiro. Compreendo as dúvidas de Ava, não deve ser fácil carregar tantas responsabilidades que poderá definir o futuro de toda Ivi.  Gostaria de ter conhecido um pouco mais da Eloah já que ela desapareceu no decorrer da trama... Não entendi o porquê Garniziz se apresentou a Aidem quando ele era mais menino.
Espero que o livro tenha continuação, pois para mim ficou no ar algumas questões que não irei mencionar e preciso de repostas...
Em suma A fada e Bruxo é uma estória envolvente, com muitas aventuras, romance e muito, muito mistério.
Yassui


Então, o que acharam do livro e da resenha? Esta resenha está participando com o nº 05, e se você quiser participar também, mande sua resenha para o e-mail do blog. Aproveite e confiram as resenhas que já estão participando:
a Rafflecopter giveaway

1 comentários:

  1. Gostei da resenha !
    Eu já tinah visto este livro, mas tinha passado batido por ele.
    Chamou minha atenção a sinopse e a resenha.

    Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.