Questão de Opinião


Oi amigos, hoje o post além de ser uma opinião minha também é um desabafo, por isso já peço antecipadamente desculpas pelo tom que o texto possa ter.
Estou muito muito feliz e cansada arrumando as coisas aqui em casa. A felicidade e o cansaço estão quase que na mesma proporção. Todos os dias caixas são esvaziadas e a casa vai tomando forma e o meu jeito. Mas o que mais tem me estressada nestes dias não é a bagunça que tem em casa, nem os acertos da obra que não acabou, e sim a falta de respeito que um vizinho tem.
Quando ainda era um obra, no início do ano passado, estes mesmos vizinhos fizeram um escarcéu nos acusando de termos matado o gato deles. Até ameaçaram o pedreiro que trabalhava na época. Tivemos que fazer um B.O. e tudo. Meu marido que é muito mais calmo do que eu, digamos, mais diplomático do que eu, falou para eles que nós não tínhamos feito nada e que se isso aconteceu não deveriam deixar os animais soltos.
Agora que estamos morando, os gatos continuam soltos e continuam vindo em casa. Já foram pegos em cima da mesa, do fogão, fizeram xixi no meu sofá, derrubaram o lixo fora o cocô espalhado pela garagem e o fedor que isso deixa. Já avisamos que desratizamos a casa, já pedimos para que não deixem os animais virem aqui, e eles simplesmente dizem que não podem fazer nada!
Todos tem direito de terem quantos e quais animais de estimação quiserem, mas eu também tenho o direito de não ter a casa invadida por animais que não são meus, e muito menos não sou obrigada a limpar sujeira que não é minha!
Na hora de acusarem é uma festa, mas na hora de tentarem resolver cruzam os braços. Quando vi o meu sofá molhado de xixi e outro em cima da mesa da cozinha fiquei doida, tive vontade de ir lá e dar uns tapas nos donos, desta vez contei até 1000, acreditem! Meu marido já avisou, da próxima vez que algum deles aparecerem por aqui, vou ligar para a zoonose e que se danem!
Estes dias passeando pela internet, vi um post onde a pessoa estava com este mesmo problema e perguntava o que podia fazer para espantar os bicho de lá. Entre muitos comentários estava um que achei graça, pois só rindo para não chorar... Que a pessoa teria que ter paciência, pois eram animais de Deus, que ela colocasse o lixo em lugar melhor, menos acessível, que eles gostavam de lá por transmitirem paz, entre outras coisas... Só rindo né, queria ver se a bagunça e sujeira fossem no quintal dela e feito por algum animal que não o dela se ela ia ficar nesta santa paz...
Todos temos direitos, mas eles terminam assim que o direito do próximo começa, e isso, muita gente esquece e passa por cima.

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Pandora L.23/5/13

    Poxa, que situação. Fala sério. Espero que consigam resolver ela de maneira pacífica. Se ele não cuida dos bichinhos, avisa que vai conseguir alguém que cuide, ve com uma ong pra gatos, aquelas "gatoeiras" (não sei ao certo o nome) ai vc pega o gato, e eles arranjam um lar mais digno. (a policia tbm é uma medida mais extrema, mas é plausivel) pq realmente vcs não tem nada haver com o fato do seu vizinho invadir seu espaço.

    ResponderExcluir
  2. Irinia Zachello24/5/13

    A querida! Fica tranquila. E ligue para Zoonose! Não tem muito o que fazer pois senão será confusão na certa! É um absurdo concordo... Aqui na minha é rua é lotado de gato... Um dia desses apareceu um morto em casa... Porque tem pessoas que matam! Mas é uma coisa de paciência.

    Beijos

    Me visita: Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  3. Irinia Zachello24/5/13

    Paricipando da promo! iriniazachello01@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Deixei uma queixa no site da prefeitura que encaminhou para zoonose, vamos ver o que acontece.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vou dizer que eles não cuidam, mas deixar solto para ir na casa dos outros não tá certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. yassuifortes25/5/13

    Eita Rose que bagunça hein? Você esta certa tem que expor seus diretos.

    ResponderExcluir
  7. Acho uma falta de respeito com o próximo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.