News Grupo Autêntica

Oi amigos, hora de conferirmos as novidades do Grupo Autêntica para o mês de maio:
Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula - Ted Sanders
O que você faria se estivesse andando pela rua e visse o seu nome escrito em uma placa?
Quando Horace F. Andrews vê pela janela do ônibus uma placa na rua com seu próprio nome, tudo muda. A placa o leva a um lugar no subsolo chamado Morada das Respostas, um armazém escondido, cheio de objetos misteriosos. O que é esse lugar tão curioso? Quem são essas pessoas estranhas e enigmáticas, que confiam a ele um presente raro e extremamente poderoso? E o que ele deve fazer com isso? Horace descobre rapidamente que as coisas do mundo não são como parecem. O homem sinistro e esquelético que espreita em todas as esquinas, a descoberta de suas novas habilidades e seus encontros com Chloe – uma garota que tem um talento impressionante – levam Horace por um caminho que o coloca no meio de um conflito existente há séculos. A jornada de Horace e Chloe os leva às profundezas de um lugar onde cada decisão que tomarem pode ter consequências desastrosas. E mais importante que isso, ela conecta Horace à Caixa das Promessas e a um futuro que ele jamais imaginaria ser possível. Com uma mistura de ficção científica, fantasia e muita ação, Ted Sanders cria um mundo onde tudo é muito mais do que parece ser e onde a amizade e a lealdade são os maiores poderes.
Últimas Palavras - Phileppe Nassif
De Sócrates a Proust. De Leonardo da Vinci a Kurt Cobain. De Jesus Cristo a Jane Austen. Descubra o que as mais renomadas figuras da História disseram antes de seu último suspiro. Um brevíssimo resumo de toda uma trajetória de vida e seu caráter se reflete nas derradeiras palavras ditas por alguém prestes a embarcar em sua última viagem. As 78 citações reunidas neste livro revelam medo, esperança, humor negro, surpresa, reverência ou simplesmente uma brilhante idiotice, deixando um memorável adeus. Últimas palavras é um delicioso obituário literário; o legado final de mentes excepcionais e de grandes personalidades que “saíram da vida para entrar na história”.
Submissa - Maya Banks
Eles não seguem as regras. Eles FAZEM as regras.
Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada?

Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou.
Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa.

Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele!

Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja.

Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta… Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.
Confissões - Kanae Minato
Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.

Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.


Melhores Práticas - Peter Drucker
Mundialmente conhecido como o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909-2005) também foi um dos mais renomados e bem-sucedidos consultores de gestão de todos os tempos, tendo atuado em centenas de organizações públicas e privadas de vários países. Em Peter Drucker: melhores práticas, William A. Cohen, o primeiro aluno graduado no PhD executivo criado por Drucker, detalha as práticas mais efetivas de gestão adotadas pelo fenômeno da administração que ajudaram empresas como a General Eletric (GE), a chegarem ao topo. Esta obra pode ser considerada uma enciclopédia das práticas de Drucker, além de orientar sobre como e quando aplicá-las. Enquanto consultores de gestão encontrarão um guia completo com as melhores técnicas e metodologias para serem aplicadas em projetos de intervenção organizacional; executivos, gestores e empreendedores poderão ter em mãos uma verdadeira bússola para examinarem seus negócios e organizações, por meio de perspectiva pragmática – que reforça a influência e o impacto do pensamento e metodologias de Drucker sobre as organizações até os dias atuais.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Karius e Baktus - Thornjorn Egner
Karius e Baktus, cujos nomes são corruptelas de “cárie” e “bactéria”, são dois minúsculos irmãos trolls, seres fantásticos do folclore escandinavo. Como todo bom troll, estão por trás de travessuras, feitiços e malfeitos, e vivem escondidos em cavernas — nesse caso, buracos que cavam nos dentes de Jens, um garoto louco por guloseimas que não costumava escovar os dentes depois de comê-las.

Lançado originalmente na Noruega em 1949, o livro logo se transformou num clássico e vem encantando gerações de leitores até hoje. Não é exagero dizer que tão raro quanto encontrar uma cárie numa criança na Noruega é encontrar um adulto que, quando criança, não tenha lido e se deliciado com a história de Karius e Baktus.

São apenas quatro capítulos; um texto curto e direto, um enredo igualmente simples e uma leitura fluente e divertida, ilustrada com inventividade e humor pelo próprio autor. Karius, de cabelo escuro, e Baktus, o ruivo, constroem uma “casa” escavando um dente de Jens. Ele sente dores e vai ao dentista, que destrói a caverna onde os pestinhas viviam. Por fim, ficam à mercê da escova, são cuspidos no ralo da pia e terminam à deriva no oceano, à procura de outra “casa” para morar.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Peter Pan - J. M. Barrie
Peter and Wendy – ou Peter Pan –, publicado em 1911, narra a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos. Verdadeira terra da fantasia, a ilha onde fica a Terra do Nunca é o domínio de Peter, o menino que não queria crescer, e é para lá que ele leva crianças órfãs, “que caíram de seus carrinhos de bebê e não foram procuradas”. Sua família – e, ao mesmo tempo, seus “soldados” - são os Meninos Perdidos, que, como Peter, sentem falta de uma mãe que cuide deles, os oriente, lhes conte histórias na hora de dormir, como faz a Sra. Darling, mãe de Wendy, João e Miguel. E é por isso e para isso que Peter ensina os três irmãos a voar e os leva consigo pelo céu, noite adentro, para uma vida de aventuras e de pura magia.
Onde comprar: AmazonSaraiva

Psicopatologia Lacaniana - Antônio Teixeira e Heloisa Caldas
Este primeiro volume de Psicopatologia lacaniana, dedicado à semiologia, nasceu da constatação de que a literatura clínica disponível em língua portuguesa assume uma perspectiva predominantemente descritivista na abordagem dos fenômenos mentais. A proposta aqui é um tratado lacaniano de psicopatologia destinado a iluminar o mecanismo interno do que se encontra superficialmente descrito. O discurso lacaniano é tomado neste livro não como escolha circunstancial de uma visão particular do fenômeno clínico, mas sim enquanto efeito de uma decisão forçada: os autores desta obra julgam que não há como entender o mecanismo do delírio, da alucinação, das alterações de humor, nem tampouco das funções da consciência, da percepção, da inteligência e do juízo de realidade sem passar pela doutrina de Jacques Lacan. 
Onde comprar: Amazon, Saraiva

Por que Calar Nossos Amores?
Este livro, uma antologia bilíngue de poesia romana de temática homoerótica, abarca uma série de gêneros e subgêneros da poesia antiga, como a épica, a bucólica, a elegia, o epigrama e a lírica. Estes textos tesos são, em primeiro lugar, objetos estéticos, mas que intentam e logram comparar-se à beleza daqueles que ora eram sujeitos, ora objetos nas camas desses poetas. E estes os celebram em artefatos textuais que emulam em seus músculos rijos um Eros/Amor que é sempre verbo feito carne. Percorrendo várias gerações de poetas latinos, encontramos neste livro uma profusão de tratamentos distintos do tema, indo do tom direto em Catulo ao oblíquo em Horácio; da celebração da hombridade amorosa entre guerreiros aos amores entre deuses e homens; da sátira contra ex-amantes aos conselhos bastante apropriados de sedução e paciência dados por Tibulo. Ricardo Domeneck.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Dicionário de História da África
Este dicionário aborda a História da África tendo a própria África como centro e sujeito dos acontecimentos, procurando fugir das abordagens convencionais. Além dos mais de 1200 verbetes, esta obra traz: uma síntese cronológica, contextualizando os principais acontecimentos no continente africano entre os séculos VII e XVI; o embate entre as ideias e os interesses do islã, do cristianismo e da religião tradicional; as disputas pelo controle das fontes de riquezas e das rotas de comércio; o surgimento de unidades políticas criadas e expandidas por lideranças locais; biografias de líderes religiosos, políticos e outras figuras históricas; referências cruzadas entre os verbetes; extensa bibliografia relacionada e muito mais.
Onde comprar: Amazon, Saraiva
Vaca de Nariz Sutil - Campos de Carvalho
Escrito em 1961, este segundo livro de Campos de Carvalho segue o mesmo tom narrativo de A lua vem da Ásia, de 1956. Permeado pelo insólito, pela ironia, doses ácidas de humor e crítica, Vaca de nariz sutil carrega as marcas do estilo único de Campos de Carvalho. Para o narrador – um ex-combatente de guerra – a vida, o mundo, as relações humanas não faziam mais sentido. Assim, ele resolve viver a vida dos outros, espiar pelas frestas do cotidiano aquilo que se passa ao redor. Como disse o autor em entrevista: “Escrevi este livro aos prantos”. E entendemos o motivo: a agonia adiada e a certeza de um texto dedicado a combater a loucura da guerra. Tarefa difícil aqui é a de evitar a perplexidade do leitor diante do jorro verbal do autor, na lucidez em face de um mundo cada vez mais solitário e cruel. Mas, uma vez sobrevivente, sairá mais fortalecido e reflexivo.
Onde comprar: Amazon, Saraiva

Então amigos, o que acharam das novidades? Quais vocês gostaram?


28 comentários:

  1. últimas palavras para mim foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos legais! O Grupo Autêntica tem ganhado muito destaque (pelo menos para mim que não o conhecia até pouco tempo) entre os grupos editorias aqui no Brasil, e acho isso ótimo pois ele nos apresenta belíssimos livros. Fiquei bem curioso para conhecer "Os Guardiões:A Caixa Mágica e a Libélula" e "Porque Calar Nossos Amores?", tomara que consiga ler ambos. Fico no aguardo das resenhas!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wes, a editora tem vindo com bons lançamentos mesmo, o que deixa nós leitores bem satisfeitos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Lançamentos incríveis! "Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula" fiquei bem interessada gosto muito de livros de ficção e meio infanto juvenis ainda! hahaha apesar de eu nn ser nada infanto juvenil!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose.
    Adorei esses lançamentos.
    Estou doida para ler essa nova série da Maya Banks!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Queria mt ler o da Maya tbm mais realmente tem mt lançamento legal e com uma diversidade imensa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e gosto muito desta diversidade.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oi Rose, ótimos lançamentos da editora. Espero ver algumas resenhas por aqui. Ultimas Palavras e História da África são os livros dos que vc listou que gostaria de ter na estante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tem ótimos lançamentos mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Mais uma capa linda de Peter Pan!
    E agora o que será de mim? kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Os lançamentos desse mês estão bem diversificados e vários deles me chamaram a atenção, mas como não tenho condições de comprar todos eu me arriscaria a comprar pelo menos Confissões e Submissa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o mal de nós leitores, temos que escolher o essencial.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu amo os livros do Grupo Autêntica, mas esse mês nenhum dos lançamentos me agradaram. O que é até bom, porque já estou sem dinheiro para comprar livros esse mês hahaha.
    Mas estou ansiosa é pelo lançamento do próximo livro da Paula Pimenta, que até agora a editora não divulgou a data. Aguardando ansiosamente a pré-venda hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o livro que mais chamou minha atenção foi 'Confissões'.
    Só lendo a sinopse já fiquei com o coração na mão.
    Enfim valeu por informar sobre os lançamentos.

    Leituras vida e paixões 😇😎😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim, além de ansiosa para ler.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Rose!
    Gostei de quase todos, mas gostaria de ler Psicopatologia Lacaniana.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Oi Rose, os lançamentos do mês da Gutenberg estão de arrasar! Quero muito ler Os Guardiões, Submissa e Confissões.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, Submissa e Confissões são os que mais quero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Olá!
    O lançamento que mais me chama a atenção é do da Maya Banks, apesar de nunca ter lido nada da autora. Parece ser uma ótima obra, bem do jeito que eu curto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo gostar dos livos da Maya, por isso este já foi para minha listinha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi Rose, estou sempre ligada nos lançamentos do Grupo Autentica, os livros são ótimos! Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Grupo Autêntica

Oi amigos, hora de conferirmos as novidades do Grupo Autêntica para o mês de maio:
Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula - Ted Sanders
O que você faria se estivesse andando pela rua e visse o seu nome escrito em uma placa?
Quando Horace F. Andrews vê pela janela do ônibus uma placa na rua com seu próprio nome, tudo muda. A placa o leva a um lugar no subsolo chamado Morada das Respostas, um armazém escondido, cheio de objetos misteriosos. O que é esse lugar tão curioso? Quem são essas pessoas estranhas e enigmáticas, que confiam a ele um presente raro e extremamente poderoso? E o que ele deve fazer com isso? Horace descobre rapidamente que as coisas do mundo não são como parecem. O homem sinistro e esquelético que espreita em todas as esquinas, a descoberta de suas novas habilidades e seus encontros com Chloe – uma garota que tem um talento impressionante – levam Horace por um caminho que o coloca no meio de um conflito existente há séculos. A jornada de Horace e Chloe os leva às profundezas de um lugar onde cada decisão que tomarem pode ter consequências desastrosas. E mais importante que isso, ela conecta Horace à Caixa das Promessas e a um futuro que ele jamais imaginaria ser possível. Com uma mistura de ficção científica, fantasia e muita ação, Ted Sanders cria um mundo onde tudo é muito mais do que parece ser e onde a amizade e a lealdade são os maiores poderes.
Últimas Palavras - Phileppe Nassif
De Sócrates a Proust. De Leonardo da Vinci a Kurt Cobain. De Jesus Cristo a Jane Austen. Descubra o que as mais renomadas figuras da História disseram antes de seu último suspiro. Um brevíssimo resumo de toda uma trajetória de vida e seu caráter se reflete nas derradeiras palavras ditas por alguém prestes a embarcar em sua última viagem. As 78 citações reunidas neste livro revelam medo, esperança, humor negro, surpresa, reverência ou simplesmente uma brilhante idiotice, deixando um memorável adeus. Últimas palavras é um delicioso obituário literário; o legado final de mentes excepcionais e de grandes personalidades que “saíram da vida para entrar na história”.
Submissa - Maya Banks
Eles não seguem as regras. Eles FAZEM as regras.
Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada?

Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou.
Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa.

Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele!

Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja.

Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta… Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.
Confissões - Kanae Minato
Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.

Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.


Melhores Práticas - Peter Drucker
Mundialmente conhecido como o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909-2005) também foi um dos mais renomados e bem-sucedidos consultores de gestão de todos os tempos, tendo atuado em centenas de organizações públicas e privadas de vários países. Em Peter Drucker: melhores práticas, William A. Cohen, o primeiro aluno graduado no PhD executivo criado por Drucker, detalha as práticas mais efetivas de gestão adotadas pelo fenômeno da administração que ajudaram empresas como a General Eletric (GE), a chegarem ao topo. Esta obra pode ser considerada uma enciclopédia das práticas de Drucker, além de orientar sobre como e quando aplicá-las. Enquanto consultores de gestão encontrarão um guia completo com as melhores técnicas e metodologias para serem aplicadas em projetos de intervenção organizacional; executivos, gestores e empreendedores poderão ter em mãos uma verdadeira bússola para examinarem seus negócios e organizações, por meio de perspectiva pragmática – que reforça a influência e o impacto do pensamento e metodologias de Drucker sobre as organizações até os dias atuais.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Karius e Baktus - Thornjorn Egner
Karius e Baktus, cujos nomes são corruptelas de “cárie” e “bactéria”, são dois minúsculos irmãos trolls, seres fantásticos do folclore escandinavo. Como todo bom troll, estão por trás de travessuras, feitiços e malfeitos, e vivem escondidos em cavernas — nesse caso, buracos que cavam nos dentes de Jens, um garoto louco por guloseimas que não costumava escovar os dentes depois de comê-las.

Lançado originalmente na Noruega em 1949, o livro logo se transformou num clássico e vem encantando gerações de leitores até hoje. Não é exagero dizer que tão raro quanto encontrar uma cárie numa criança na Noruega é encontrar um adulto que, quando criança, não tenha lido e se deliciado com a história de Karius e Baktus.

São apenas quatro capítulos; um texto curto e direto, um enredo igualmente simples e uma leitura fluente e divertida, ilustrada com inventividade e humor pelo próprio autor. Karius, de cabelo escuro, e Baktus, o ruivo, constroem uma “casa” escavando um dente de Jens. Ele sente dores e vai ao dentista, que destrói a caverna onde os pestinhas viviam. Por fim, ficam à mercê da escova, são cuspidos no ralo da pia e terminam à deriva no oceano, à procura de outra “casa” para morar.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Peter Pan - J. M. Barrie
Peter and Wendy – ou Peter Pan –, publicado em 1911, narra a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos. Verdadeira terra da fantasia, a ilha onde fica a Terra do Nunca é o domínio de Peter, o menino que não queria crescer, e é para lá que ele leva crianças órfãs, “que caíram de seus carrinhos de bebê e não foram procuradas”. Sua família – e, ao mesmo tempo, seus “soldados” - são os Meninos Perdidos, que, como Peter, sentem falta de uma mãe que cuide deles, os oriente, lhes conte histórias na hora de dormir, como faz a Sra. Darling, mãe de Wendy, João e Miguel. E é por isso e para isso que Peter ensina os três irmãos a voar e os leva consigo pelo céu, noite adentro, para uma vida de aventuras e de pura magia.
Onde comprar: AmazonSaraiva

Psicopatologia Lacaniana - Antônio Teixeira e Heloisa Caldas
Este primeiro volume de Psicopatologia lacaniana, dedicado à semiologia, nasceu da constatação de que a literatura clínica disponível em língua portuguesa assume uma perspectiva predominantemente descritivista na abordagem dos fenômenos mentais. A proposta aqui é um tratado lacaniano de psicopatologia destinado a iluminar o mecanismo interno do que se encontra superficialmente descrito. O discurso lacaniano é tomado neste livro não como escolha circunstancial de uma visão particular do fenômeno clínico, mas sim enquanto efeito de uma decisão forçada: os autores desta obra julgam que não há como entender o mecanismo do delírio, da alucinação, das alterações de humor, nem tampouco das funções da consciência, da percepção, da inteligência e do juízo de realidade sem passar pela doutrina de Jacques Lacan. 
Onde comprar: Amazon, Saraiva

Por que Calar Nossos Amores?
Este livro, uma antologia bilíngue de poesia romana de temática homoerótica, abarca uma série de gêneros e subgêneros da poesia antiga, como a épica, a bucólica, a elegia, o epigrama e a lírica. Estes textos tesos são, em primeiro lugar, objetos estéticos, mas que intentam e logram comparar-se à beleza daqueles que ora eram sujeitos, ora objetos nas camas desses poetas. E estes os celebram em artefatos textuais que emulam em seus músculos rijos um Eros/Amor que é sempre verbo feito carne. Percorrendo várias gerações de poetas latinos, encontramos neste livro uma profusão de tratamentos distintos do tema, indo do tom direto em Catulo ao oblíquo em Horácio; da celebração da hombridade amorosa entre guerreiros aos amores entre deuses e homens; da sátira contra ex-amantes aos conselhos bastante apropriados de sedução e paciência dados por Tibulo. Ricardo Domeneck.
Onde comprar: AmazonSaraiva
Dicionário de História da África
Este dicionário aborda a História da África tendo a própria África como centro e sujeito dos acontecimentos, procurando fugir das abordagens convencionais. Além dos mais de 1200 verbetes, esta obra traz: uma síntese cronológica, contextualizando os principais acontecimentos no continente africano entre os séculos VII e XVI; o embate entre as ideias e os interesses do islã, do cristianismo e da religião tradicional; as disputas pelo controle das fontes de riquezas e das rotas de comércio; o surgimento de unidades políticas criadas e expandidas por lideranças locais; biografias de líderes religiosos, políticos e outras figuras históricas; referências cruzadas entre os verbetes; extensa bibliografia relacionada e muito mais.
Onde comprar: Amazon, Saraiva
Vaca de Nariz Sutil - Campos de Carvalho
Escrito em 1961, este segundo livro de Campos de Carvalho segue o mesmo tom narrativo de A lua vem da Ásia, de 1956. Permeado pelo insólito, pela ironia, doses ácidas de humor e crítica, Vaca de nariz sutil carrega as marcas do estilo único de Campos de Carvalho. Para o narrador – um ex-combatente de guerra – a vida, o mundo, as relações humanas não faziam mais sentido. Assim, ele resolve viver a vida dos outros, espiar pelas frestas do cotidiano aquilo que se passa ao redor. Como disse o autor em entrevista: “Escrevi este livro aos prantos”. E entendemos o motivo: a agonia adiada e a certeza de um texto dedicado a combater a loucura da guerra. Tarefa difícil aqui é a de evitar a perplexidade do leitor diante do jorro verbal do autor, na lucidez em face de um mundo cada vez mais solitário e cruel. Mas, uma vez sobrevivente, sairá mais fortalecido e reflexivo.
Onde comprar: Amazon, Saraiva

Então amigos, o que acharam das novidades? Quais vocês gostaram?


28 comentários:

  1. últimas palavras para mim foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos legais! O Grupo Autêntica tem ganhado muito destaque (pelo menos para mim que não o conhecia até pouco tempo) entre os grupos editorias aqui no Brasil, e acho isso ótimo pois ele nos apresenta belíssimos livros. Fiquei bem curioso para conhecer "Os Guardiões:A Caixa Mágica e a Libélula" e "Porque Calar Nossos Amores?", tomara que consiga ler ambos. Fico no aguardo das resenhas!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wes, a editora tem vindo com bons lançamentos mesmo, o que deixa nós leitores bem satisfeitos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Lançamentos incríveis! "Os Guardiões: A Caixa Mágica e a Libélula" fiquei bem interessada gosto muito de livros de ficção e meio infanto juvenis ainda! hahaha apesar de eu nn ser nada infanto juvenil!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose.
    Adorei esses lançamentos.
    Estou doida para ler essa nova série da Maya Banks!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Queria mt ler o da Maya tbm mais realmente tem mt lançamento legal e com uma diversidade imensa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e gosto muito desta diversidade.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oi Rose, ótimos lançamentos da editora. Espero ver algumas resenhas por aqui. Ultimas Palavras e História da África são os livros dos que vc listou que gostaria de ter na estante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tem ótimos lançamentos mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Mais uma capa linda de Peter Pan!
    E agora o que será de mim? kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Os lançamentos desse mês estão bem diversificados e vários deles me chamaram a atenção, mas como não tenho condições de comprar todos eu me arriscaria a comprar pelo menos Confissões e Submissa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o mal de nós leitores, temos que escolher o essencial.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu amo os livros do Grupo Autêntica, mas esse mês nenhum dos lançamentos me agradaram. O que é até bom, porque já estou sem dinheiro para comprar livros esse mês hahaha.
    Mas estou ansiosa é pelo lançamento do próximo livro da Paula Pimenta, que até agora a editora não divulgou a data. Aguardando ansiosamente a pré-venda hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o livro que mais chamou minha atenção foi 'Confissões'.
    Só lendo a sinopse já fiquei com o coração na mão.
    Enfim valeu por informar sobre os lançamentos.

    Leituras vida e paixões 😇😎😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim, além de ansiosa para ler.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Rose!
    Gostei de quase todos, mas gostaria de ler Psicopatologia Lacaniana.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Oi Rose, os lançamentos do mês da Gutenberg estão de arrasar! Quero muito ler Os Guardiões, Submissa e Confissões.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, Submissa e Confissões são os que mais quero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Olá!
    O lançamento que mais me chama a atenção é do da Maya Banks, apesar de nunca ter lido nada da autora. Parece ser uma ótima obra, bem do jeito que eu curto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo gostar dos livos da Maya, por isso este já foi para minha listinha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi Rose, estou sempre ligada nos lançamentos do Grupo Autentica, os livros são ótimos! Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras