#Resenha A Desonra de Lady Rowena

Oi amigos, hoje tenho para vocês uma resenha de um romance medieval que veio direto das bancas, vamos conferir?
A Desonra de Lady Rowena - Carol Townend
288 páginas - Editora Harlequin Books
Depois que viu seu amado Mathieu morrer, e sabendo que seu pai, Lorde Faramus iria querer vê-la casada com algum nobre que trouxesse algum benefício a ele.
Para fugir de um casamento sem amor, Lady Rowena, filha única de Lorde Faramus, decide entrar para o convento com a benção de seu padrinho, o rei Luis, para revolta de seu pai.
Agora, prestes a ser ordenada noviça, Lorde Faramus bola um plano desesperado para que sua filha não seguisse este caminho e com isso garantisse a continuação do título e de suas terras na família.
Para isso, ele contava com a ajuda e fidelidade de Sir Eric de Monfort, um garoto que foi abandonado ainda criança em sua porta e do qual tanto ele como a esposa acabaram criando. Foi para ele que Lorde Faramus pediu que sequestrasse sua filha do convento e a desonrasse.
Atordoado com o pedido, Eric a princípio não aceita tal missão, mas acaba vendo que para Rowena seria melhor que ele fizesse isso do que a segunda opção de Faramus, que era o grosso e tenebroso Sir Breon.
Agora que estava com Rowena sob seu poder, Eric percebe que aquele carinho e confiança que ambos tinham quando criança ainda existia. Ele gostaria de se casar com ela, mas acima de tudo, de conquistar o amor dela para si.
Acontece que seus planos são atropelados quando ele percebe que a vida de Rowena corre sério perigo. Há inclusive a desconfiança de que a morte de Mathieu tenha relação direta com o relacionamento escondido que os dois viviam.
Para ter mais condições de proteger Rowena, eles acabam se casando as pressas, o que parece não deter os planos de que a quer morta.  Para complicar ainda mais a situação, uma denúncia contra Eric é feita ao Rei, que acaba pedindo a presença imediata dele na corte. Será que o rei anularia o casamento de Eric e Rowena? Eric seria acusado do sequestro de Rowena e de forçá-la ao casamento? Quem está por trás dos atentados contra Rowena?
Como eu disse na introdução, o livro é um romance histórico medieval que infelizmente acabou pecando em alguns detalhes. Tanto Eric como Rowena são dois personagens carismáticos e que se completam. Eric tem alguns problemas internos que precisa resolver, pois não se acha merecedor do amor de Rowena. Ela em contrapartida, não aceita viver sem amor, e irá lutar para que tenha a chance de um casamento real e baseado neste amor.
Não é um livro que eu possa dizer "Uau, leiam correndo!", mas é um livro que não me cansou, ou mesmo entediou. Valeu a leitura, mas sem grandes destaques

Se interessou? Então não deixe de aproveitar:

14 comentários:

  1. oi Rose, eu não leio muitos livros da harlequin no segmento histórico, mas em geral curto as histórias e esse em especial esta na minha lista do sebo a alguns meses
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, espero que leia e goste.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Eu tenho uma tia que já leu praticamente todos desse tipo rsrs Estou procurando livros fora desse tema medieval. Mas valeu a fica :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayane, na minha adolescência minha madrinha era viciada nestes livros. Ela tinha uma estante cheia deles.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Rose!
    Os livros da Harlequin são maravilhosos!
    ainda bem que não se cansou da leitura.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas opções para se passar o tempo.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem Rose? Não sou muito de ler romances de banca, mas medieval pode até ser edição econômica que estou anotando a dica. Adorei e achei bem instigante. Já quero para ontem <3 Aliás, ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que não lia um medieval. Acabei não resistindo.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Fiquei bem interessada nessa leitura, principalmente por se tratar de um romance histórico. Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, foi justamente isso que me fez querer ler.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Olá!

    Achei a premissa bem bacana e fiquei curiosa para conferir a história. Bom é que você deixa claro que a leitura não é maravilhosa, assim evitamos de ir com muita cede ao pote e acabar nos decepcionando.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua dica, pois estou querendo me aventurar pelos romances históricos. Já coloquei este em minha lista de desejos. Vai que eu comece com ele né? Veremos ahaha!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá, Rose... bem, eu já li muitoss desses romances de banca, meio que saturei deles... realmente, como vc bem colocou,nao é algo super inovador mas pra nivel de entretenimento, pra quem curte esse gênero, deve ser uma leitura leve e bacana...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito de romances de banca, mas no momento esse não me chamou a atenção, ainda mais porque não é uma leitura que muda a nossa vida. Mas adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.