#Resenha A Maldição do Vencedor #1/3

Oi amigos, hoje tenho para vocês o primeiro livro da trilogia A Maldição do Tigre. Uma trilogia que ganhou meu coração com suas intrigas políticas, luta pela liberdade e claro, um amor proibido...

A Maldição do Vencedor - #1 Trilogia do Vencedor - Marie Rutkoski
328 páginas - Editora Plataforma21
Kestrel é uma valoriana de 17 anos, filha do general Trajan. Os valorianos há anos tomaram a cidade de Herran, e fizeram os herranis de escravos.
Os valorianos são formados para a guerra, mesmo as mulheres. Quando elas não se casam, entram para o exército valoriano. 
Trajan, pai de Kestrel, cobra um empenho maior da filha, e não entende porquê a menina, que é uma grande estrategista, não entra logo para o exército e o ajuda nesta guerra. Mas Kestrel não leva o menor jeito para o combate. O general Trajan vivia treinando seu exército para defender o Império dos ataques bárbaros. Estes ataques estão mais frequentes desde que o Império aumentou seus domínios fronteirais.
Além das cobranças do pai, Kestrel também tem o amor de Ronan, que não perde nenhuma oportunidade para se declarar. Entre o casamento e o exército o que ela quer mesmo é a música, sendo o piano sua verdadeira paixão. O problema é que a música não é bem vista pelos valorianos, que a delegam para os escravos.
Kestrel nunca entendeu muito bem porque os dois povos não poderiam viver em harmonia e não gosta de saber que algum escravo possa vir a ser maltratado. 
Em um de seus vários passeios pelo mercado, em companhia de sua inseparável amiga Jess, que é irmã de Ronan, elas acabam indo parar no leilão de escravos. Sem entender muito bem seus próprios motivos, ela acaba arrematando um escravo que estava sendo leiloado. Smith tem 19 anos e estava sendo vendido como um excelente cantor, além de um bom e útil ferreiro.
Depois do seu impulso, Kestrel não tem mais o que fazer além de levar Smith para sua casa, onde ele é colocado para trabalhar fazendo ferraduras. Mas o escravo não sai de sua cabeça, e ela acaba fazendo dele seu acompanhante, já que como não é nem casada e nem militar, não pode sair desacompanhada de casa.
A aproximação entre eles é gradativa e lenta. Kestrel sabe que Smith, que ela vem a descobrir chama-se na verdade Arin, tem mais coisas a esconder, ela só não sabe o quê.
Todo inimigo deve ser vigiado. Sempre identifique as vantagens e fraquezas do seu oponente.
Arin por sua vez não esquece o sofrimento que passou. Não só ele, como todo o seu povo. Ele está na casa como um espião, pois seu objetivo é colher informações para que uma revolução que está sendo cuidadosamente planejada possa dar certo e libertar seu povo.
O problema é que Arin começa a perceber que Kestrel não é como a maioria dos valorianos. Ele inclusive começa a sentir uma forte atração pela garota. Atração esta, que ele luta para destruir.
Com a presença constante de Arin ao lado de Kestrel, fofocas entre ela e o escravo começam a surgir, o que coloca a jovem em uma situação complicada, ainda mais quando ela sem querer pega para si a ira de Irex, que é considerado um dos melhores lutadores de Valoria.
Para complicar ainda mais sua situação, o pai lhe dá um ultimato. Ela que poderia decidir até os 21 anos se entraria para o exército ou se casaria, agora tem apenas alguns meses para tomar esta decisão.
Sua honra está em xeque na sociedade valoriana, que não esconde desprezá-la por conta de sua suposta relação com o escravo. Com seu pai longe de casa, o capitão Wansan, Jess, Ronan, que deixa claro seu amor, são os únicos que estão a seu lado. 
Mas seu problema vai parecer fichinha quando a rebelião estoura e matar boa parte dos valorianos. Os que restaram acabaram virando reféns. Ela própria agora é uma refém de luxo de Arin, o que aumenta a raiva sobre si mesma e sua impotência diante da situação. Além do fato dela sentir-se enganada e usada.
Acontece que Kestrel não vai se render facilmente, e mesmo sem muita coisa a seu favor, ela tem a sua mente ágil. Mas ela precisa ter alguns cuidados, pois o inimigo está a espreita e é muito curioso. Mesmo acreditando que Arin não lhe fará mal, ela sabe que ele sozinho não pode lhe proteger para sempre. Fora que ela como uma valoriana e filha do general mais conceituado do exército, não poderia ficar sem fazer nada.
A felicidade depende de ser livre, e a liberdade depende de ter coragem.
Em uma luta pela liberdade e pelo poder, Arin e Kestrel são obrigados a escolherem seus lados. Em uma guerra onde ambos tem os mesmo objetivos, as escolhas podem afastá-los para sempre. Para que ambos vivam, decisões difíceis deverão ser tomadas. Resta saber o que é mais importante para cada um deles, o amor, a vitória ou a liberdade? 
A edição do livro está muito bonita, a começar pela capa. Dentro temos um mapa para orientar o leitor dentro dos campos de batalhas.
A edição conta ainda com algumas folhas pretas, que eu adoro, diga-se de passagem, e com a divisão de capítulos com números bem grandes. Há também uma charmosa subdivisão dentro dos capítulos:

É uma leitura envolvente e rápida. A autora não perde tempo com enrolações ou fatos desnecessários. O romance não acontece rapidamente, se é que posso dizer que veio de fato a acontecer... 
Ronan foi um personagem que me surpreendeu, apenas da pouca participação. Não sei o que será dele na sequência do enredo, nem se ele e Kestrel conseguirão se reencontrar, mas é inegável o amor que ele tem por ela. Balançou meu coração. Se no início os fatos foram mais amenos, a reta final mostrou todo o poder que a trilogia tem. Muitas questões estão no ar, e eu me pergunto, como tudo vai se resolver? Não vejo a hora de ler o próximo volume. Se recomendo? Claro!!!
Para finalizar vou deixar com vocês o Book Trailer:

75 comentários:

  1. a capa é linda, mas não sei se o enredo em si me atrairia...
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, o enredo não faz muito seu gênero, mas devo avisar que ele é muito bom.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada por esse título e por essa edição maravilhosa. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente por ter me identificado tanto com as opiniões. É mesmo uma leitura muito envolvente. Eu nao sabia do booktrailer e adorei poder conferir por aqui.
    Beijos, Fer www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, agora não vejo a hora de ler o outro volume.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá tudo bem?

    Adorei a capa e acho super foda quando os livros possuem mapas, isso valoriza muito a obra! Parece ser um livro bem legal e adorei a sua resenha, bem construída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com enredos deste tipo tem mesmo que virem com mapas.
      Bjs!

      Excluir
  4. que lindo esse mapa *-*
    tô babando aqui,amo quando os livros trazem mapas do ambiente da história, faz a gente se inserir mais a fundo na trama...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa edição e realmente o leria só por causa disso ahuaahauhau que está um amor e me deixando louca, adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, mas fique tranquila, pois o enredo vale muito a pena.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, acho a capa linda e a trama me desperta um grande interesse. Saber que a autora não fica de enrolação só aumenta a minha curiosidade, porque uma das coisas que mais me irritam na leitura é essa enrolação desnecessária. Gostei de ver sua opinião e acho que vou gostar muito quando eu for ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, realmente não gosto quando o autor perde tempo enchendo linguiça.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,
    Parece ser uma leitura bem envolvente e regada a ação! Estou bem curiosa para saber como Ari e Kestrel conseguirão resolver esse empasse de escolher qual lado querem lutar mesmo tendo os mesmos objetivos e se isso irá separá-los ou não.
    A premissa é muito interessante e amei a capa, portanto dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele o livro é ótimo e esta resolução não foi total ainda.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá amore,
    Que capa linda... OMG! No entanto o enredo do livro em si, talvez não seja algo que eu esteja a fim de ler nesse momento.
    A resenha está bem completa, parabéns!
    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada! Uma pena que o enredo não tenha caido na sua graça.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro é linda! Está adicionado a minha lista de desejados, desde que começou a sua divulgação. Adoro livros com mapas, enriquecem mais a leitura. E a premissa me conquistou!
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada e clara. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, faz muito bem em colocá-lo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi
    Gostei muito da premissa desse livro.
    A sua resenha ficou incrível. Descritiva e completa, mostrou um lado da história que ainda não conhecia e isso me deixou com mais vontade de ler.
    Espero ter oportunidade!
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    Fiquei apaixonada pela sua resenha, quero muito ler!
    Gostei da capa e que imagens lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, o livro esta maravilhoso, desde o enredo até a parte gráfica.
      Bjs!

      Excluir
  13. Eu li esse livro recentemente, realmente, leitura rápida, mas infelizmente, não me envolvi tanto. Acabei dando o livro para um aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha gostado. espero que o seu aluno tenha aproveitado mais.
      Bjs!

      Excluir
  14. A capa desse livro me confunde com a capa da continuação de a jóia. Ambas capas lindas!!!! Sobre esse livro a premissa me deixou curiosa e acho que leria para sair de minha zona de conforto. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante esse livro, a capa, sinopse e temática !!!
    Ótima sua resenha, deu muita vontade de ler, já anotada a indicação !!!
    E que venham os próximos livros, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, o volume 2 já está disponivel, falta eu comprar.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose!
    Não li nenhum dos livros da série, mas quero.
    A capa é belíssima!
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, este é o primeiro da série, mas o segundo já está disponivel também.
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi, Rose. Tudo bem?
    Ainda não conhecia essa história, mas gostei de conhecer. Só não curti o nome da trilogia "A Maldição do Tigre" pois já tem uma saga com esse nome né? Mas não sei qual veio primeiro :P
    Mas enfim...
    Acho que eu poderia gostar dessa história. Parece ter tudo o que aprecio em uma história. Uma mocinha forte, um início de romance, mistério e ação.
    Vai para a lista :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, este é A Maldição do Vencedor, e não do Tigre.
      Bjs!

      Excluir
  18. A primeira vez que vi algo sobre esse livro foi na mala do turista literário, a principio achei que não era muito meu estilo, mas lendo um pouco mais e conhecendo a história consegui me identificar com esse livro, sem contar que a capa e a diagramação estão impecáveis não é mesmo?

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Nossa fiquei super feliz ao ler sua resenha e saber que a história não tem enrolação e que a editora vai direto só ponto pois eu amo Livros de fantasias só que ultimamente prguei alguns tão cheios de enrolação que me desanimei.
    A capa e a diagramação estão lindas tbm.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá, Rose!
    Não conhecia a obra, mas pela premissa, me interessou bastante.
    O que mais gostei de saber foi que a leitura é envolvente e rápida, sem enrolação. Geralmente em livros assim, é fácil os autores perderem a mão com detalhes e outras coisas que deixam a leitura cansativa. Espero poder ler em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Aline, mas aqui isso não acontece.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá!
    Segunda resenha que leio desse livro, e fico com vontade de conhecer rs'
    a história é diferente, pelo menos para mim, gosto de mulheres envolvidas nas lutas, mostrando que são capazes. Que bom que não tem enrolação, pois odeio séries e a autora ainda enrola, tira do sério rsrs.. mas, gostei da premissa e quero conferir!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da sua resenha, explicou muito bem sem contar demais.
    Com certeza eu quero ler o livro agora, adoro esses gêneros.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  23. Amei essa capa!! Suas fotos e sua resenha ficaram ótimas, vou adicionar o livro na lista de leituras :D

    ResponderExcluir
  24. Olá Rose,
    Adorei sua resenha e fiquei triplamente curiosa para ler esse livro.
    A maioria das pessoas que falam sobre essa obra ressaltam que a autora não perde tempo com coisas desnecessárias e acho isso um super ponto positivo.
    Outra coisa que me agradou foi essa diagramação, que ainda não tinha visto.
    Quero para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna também não gosto quando enchem linguiça sem necessidade. A diagramação está linda mesmo, por isso quis colocar as fotos.
      Bjs

      Excluir
  25. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Gostei de saber que a autora não enrola muito na história e que o foco não é romance, já que ele nem chega a acontecer de fato. Com certeza ele pulou algumas casas na minha lista de espera de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que responsabilidade! Mas o livro é bom mesmo.
      BJs!

      Excluir
  26. Que premissa inovadora! O que a gente mais vê por aí em livros desse gênero são mocinhas que querem fazer parte da batalha mas não podem, nesse livro elas tem com total liberdade esse direito. Pensei que o Arin iria desistir do plano pela Kestrel e etc, pelo visto não foi isso que aconteceu. O livro não parece ser nada previsível e eletrizante. Vou anotar a dica.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa com essa trama. Como é uma trilogia, estou esperando sair todos, assim leio de uma vez. Eu não gosto muito de ficar esperando, então prefiro ter todos e ler de uma vez.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, sou assim também, mas não consegui segurar. Agora já estou comprando o segundo para ler.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá Rose =)
    A capa está divina! Não conhecia o livro, vou anotar a dica. Gostei bastante da resenha. Que bom que a leitura é envolvente e rápida. Melhor ainda a autora não perde tempo com coisas desnecessárias. O book trailer está lindo. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, o pacote está completo mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi Rose... que capa linda é essa menina?
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me empolgou bastante.
    O book trailer está incrível e eu quero muito ler agora haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do Book trailer. Só fui v~e-lo depois que terminei a leitura.
      Bsj!

      Excluir
  30. Não tem coisa melhor do que autores que não perdem tempo com enrolações, afinal, sempre há aqueles que só escrevem pra dar mais páginas. De qualquer maneira, parece ser uma trilogia bem legal, embora eu esteja fugindo de livros que não sejam únicos. A edição está linda!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, eu até tento fugir de enredos com vários livros, mas tá difícil.
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler histórias assim, mas ja vi esse livro por ai e fiquei curiosa com todas as intrigas. Além disso, gostei de ver que não há enrolação na história e a diagramação esta maravilhosa. Por fim, eu fiquei curiosa com os personagens, parecem ser bem construídos e o Ronan parece ser ótimo, embora não apareça muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele viu Larissa, e espero que ele apareça mais no proximo volume.
      Bjs!

      Excluir
  32. Olá!
    Acabei de ler esse livro e curti bastante, sentei pra ler e só levantei quando acabou hahaha já vou pegar o próximo pra ler. Também espero que o Ronan volte a aparecer, adoro uma intriga...
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  33. Caramba Rose, esse livro parece incrível. Sinto que li muitos spoilers hahaha mas até ter a oportunidade de lê-lo já esqueci.
    Esse livro deve ser enorme se acontece tanta coisa :O
    Gostei desse Ronan, não esconde seus sentimentos, sinto que vou me apaixonar.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, pode acreditar, não teve nenhum spoiler.
      Bjs!

      Excluir
  34. Olá, já faz um tempo que quero ler este livro, e foi bom saber que a autora parte logo para o foco da história sem muita enrolação. Ela consegue assim conquistar os leitores pois a leitura fica mais leve. Otimo vocÊ fazer uma resenha limpar e sem soltar nada que estrague a surpresa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mairton, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs!

      Excluir
  35. Olá flor, adorei a resenha...o livro parece ser incrível...gostei da capa e da diagramação...a editora teve um capricho primoroso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, sim, a editora teve todo um cuidado, e está de parabéns.
      Bjs!

      Excluir
  36. Olá, já vi inumeras resenhas sobre esse livro e todas elas falam extremamente bem dele, mas ele não é meu gênero, além de ser de época conta com guerra que é uma coisa que me entedia muito em livros não sei porque, mas a capa está maravilhosa, se visse na livraria compraria sem nem saber sobre o que era kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que pena! Aqui temos uma aventura e tanto.
      Bjs!

      Excluir
  37. Oie.
    É uma capa e um enredo bastante forte e diferente dos gêneros que eu leio, mas confesso que esse mapa dentro do livro me chamou muita atenção.
    Eu não conhecia o livro, mas me encantou. Quem sabe eu não dou uma chance? rs
    Ótima resenha, bem explicativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel dá uma chance sim, quem sabe descobre outros gostos literários?
      Bjs!

      Excluir
  38. Olá, Rose

    Acho que você se confundiu, pois escreveu A Maldição do Tigre na sua postagem.
    Não me lembro de ter lido uma resenha desse livro, acho que essa é a primeira.
    Gosto de enredos assim, só não gosto desse sistema opressor dr mandar as mulheres para o exército se não se casarem.
    Essa virada na história depois da rebelião deve ser bem interessante também!
    Gosteido enredo e me deu vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, troquei mesmo, obrigada pelo aviso. O povo valoriano é um povo de guerreiros, e isso vale para homens e mulheres. Quando você não se casa, deve servir ao exército.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Maldição do Vencedor #1/3

Oi amigos, hoje tenho para vocês o primeiro livro da trilogia A Maldição do Tigre. Uma trilogia que ganhou meu coração com suas intrigas políticas, luta pela liberdade e claro, um amor proibido...

A Maldição do Vencedor - #1 Trilogia do Vencedor - Marie Rutkoski
328 páginas - Editora Plataforma21
Kestrel é uma valoriana de 17 anos, filha do general Trajan. Os valorianos há anos tomaram a cidade de Herran, e fizeram os herranis de escravos.
Os valorianos são formados para a guerra, mesmo as mulheres. Quando elas não se casam, entram para o exército valoriano. 
Trajan, pai de Kestrel, cobra um empenho maior da filha, e não entende porquê a menina, que é uma grande estrategista, não entra logo para o exército e o ajuda nesta guerra. Mas Kestrel não leva o menor jeito para o combate. O general Trajan vivia treinando seu exército para defender o Império dos ataques bárbaros. Estes ataques estão mais frequentes desde que o Império aumentou seus domínios fronteirais.
Além das cobranças do pai, Kestrel também tem o amor de Ronan, que não perde nenhuma oportunidade para se declarar. Entre o casamento e o exército o que ela quer mesmo é a música, sendo o piano sua verdadeira paixão. O problema é que a música não é bem vista pelos valorianos, que a delegam para os escravos.
Kestrel nunca entendeu muito bem porque os dois povos não poderiam viver em harmonia e não gosta de saber que algum escravo possa vir a ser maltratado. 
Em um de seus vários passeios pelo mercado, em companhia de sua inseparável amiga Jess, que é irmã de Ronan, elas acabam indo parar no leilão de escravos. Sem entender muito bem seus próprios motivos, ela acaba arrematando um escravo que estava sendo leiloado. Smith tem 19 anos e estava sendo vendido como um excelente cantor, além de um bom e útil ferreiro.
Depois do seu impulso, Kestrel não tem mais o que fazer além de levar Smith para sua casa, onde ele é colocado para trabalhar fazendo ferraduras. Mas o escravo não sai de sua cabeça, e ela acaba fazendo dele seu acompanhante, já que como não é nem casada e nem militar, não pode sair desacompanhada de casa.
A aproximação entre eles é gradativa e lenta. Kestrel sabe que Smith, que ela vem a descobrir chama-se na verdade Arin, tem mais coisas a esconder, ela só não sabe o quê.
Todo inimigo deve ser vigiado. Sempre identifique as vantagens e fraquezas do seu oponente.
Arin por sua vez não esquece o sofrimento que passou. Não só ele, como todo o seu povo. Ele está na casa como um espião, pois seu objetivo é colher informações para que uma revolução que está sendo cuidadosamente planejada possa dar certo e libertar seu povo.
O problema é que Arin começa a perceber que Kestrel não é como a maioria dos valorianos. Ele inclusive começa a sentir uma forte atração pela garota. Atração esta, que ele luta para destruir.
Com a presença constante de Arin ao lado de Kestrel, fofocas entre ela e o escravo começam a surgir, o que coloca a jovem em uma situação complicada, ainda mais quando ela sem querer pega para si a ira de Irex, que é considerado um dos melhores lutadores de Valoria.
Para complicar ainda mais sua situação, o pai lhe dá um ultimato. Ela que poderia decidir até os 21 anos se entraria para o exército ou se casaria, agora tem apenas alguns meses para tomar esta decisão.
Sua honra está em xeque na sociedade valoriana, que não esconde desprezá-la por conta de sua suposta relação com o escravo. Com seu pai longe de casa, o capitão Wansan, Jess, Ronan, que deixa claro seu amor, são os únicos que estão a seu lado. 
Mas seu problema vai parecer fichinha quando a rebelião estoura e matar boa parte dos valorianos. Os que restaram acabaram virando reféns. Ela própria agora é uma refém de luxo de Arin, o que aumenta a raiva sobre si mesma e sua impotência diante da situação. Além do fato dela sentir-se enganada e usada.
Acontece que Kestrel não vai se render facilmente, e mesmo sem muita coisa a seu favor, ela tem a sua mente ágil. Mas ela precisa ter alguns cuidados, pois o inimigo está a espreita e é muito curioso. Mesmo acreditando que Arin não lhe fará mal, ela sabe que ele sozinho não pode lhe proteger para sempre. Fora que ela como uma valoriana e filha do general mais conceituado do exército, não poderia ficar sem fazer nada.
A felicidade depende de ser livre, e a liberdade depende de ter coragem.
Em uma luta pela liberdade e pelo poder, Arin e Kestrel são obrigados a escolherem seus lados. Em uma guerra onde ambos tem os mesmo objetivos, as escolhas podem afastá-los para sempre. Para que ambos vivam, decisões difíceis deverão ser tomadas. Resta saber o que é mais importante para cada um deles, o amor, a vitória ou a liberdade? 
A edição do livro está muito bonita, a começar pela capa. Dentro temos um mapa para orientar o leitor dentro dos campos de batalhas.
A edição conta ainda com algumas folhas pretas, que eu adoro, diga-se de passagem, e com a divisão de capítulos com números bem grandes. Há também uma charmosa subdivisão dentro dos capítulos:

É uma leitura envolvente e rápida. A autora não perde tempo com enrolações ou fatos desnecessários. O romance não acontece rapidamente, se é que posso dizer que veio de fato a acontecer... 
Ronan foi um personagem que me surpreendeu, apenas da pouca participação. Não sei o que será dele na sequência do enredo, nem se ele e Kestrel conseguirão se reencontrar, mas é inegável o amor que ele tem por ela. Balançou meu coração. Se no início os fatos foram mais amenos, a reta final mostrou todo o poder que a trilogia tem. Muitas questões estão no ar, e eu me pergunto, como tudo vai se resolver? Não vejo a hora de ler o próximo volume. Se recomendo? Claro!!!
Para finalizar vou deixar com vocês o Book Trailer:

75 comentários:

  1. a capa é linda, mas não sei se o enredo em si me atrairia...
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, o enredo não faz muito seu gênero, mas devo avisar que ele é muito bom.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada por esse título e por essa edição maravilhosa. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente por ter me identificado tanto com as opiniões. É mesmo uma leitura muito envolvente. Eu nao sabia do booktrailer e adorei poder conferir por aqui.
    Beijos, Fer www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, agora não vejo a hora de ler o outro volume.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá tudo bem?

    Adorei a capa e acho super foda quando os livros possuem mapas, isso valoriza muito a obra! Parece ser um livro bem legal e adorei a sua resenha, bem construída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com enredos deste tipo tem mesmo que virem com mapas.
      Bjs!

      Excluir
  4. que lindo esse mapa *-*
    tô babando aqui,amo quando os livros trazem mapas do ambiente da história, faz a gente se inserir mais a fundo na trama...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa edição e realmente o leria só por causa disso ahuaahauhau que está um amor e me deixando louca, adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, mas fique tranquila, pois o enredo vale muito a pena.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, acho a capa linda e a trama me desperta um grande interesse. Saber que a autora não fica de enrolação só aumenta a minha curiosidade, porque uma das coisas que mais me irritam na leitura é essa enrolação desnecessária. Gostei de ver sua opinião e acho que vou gostar muito quando eu for ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, realmente não gosto quando o autor perde tempo enchendo linguiça.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá,
    Parece ser uma leitura bem envolvente e regada a ação! Estou bem curiosa para saber como Ari e Kestrel conseguirão resolver esse empasse de escolher qual lado querem lutar mesmo tendo os mesmos objetivos e se isso irá separá-los ou não.
    A premissa é muito interessante e amei a capa, portanto dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele o livro é ótimo e esta resolução não foi total ainda.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá amore,
    Que capa linda... OMG! No entanto o enredo do livro em si, talvez não seja algo que eu esteja a fim de ler nesse momento.
    A resenha está bem completa, parabéns!
    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada! Uma pena que o enredo não tenha caido na sua graça.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro é linda! Está adicionado a minha lista de desejados, desde que começou a sua divulgação. Adoro livros com mapas, enriquecem mais a leitura. E a premissa me conquistou!
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada e clara. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, faz muito bem em colocá-lo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi
    Gostei muito da premissa desse livro.
    A sua resenha ficou incrível. Descritiva e completa, mostrou um lado da história que ainda não conhecia e isso me deixou com mais vontade de ler.
    Espero ter oportunidade!
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    Fiquei apaixonada pela sua resenha, quero muito ler!
    Gostei da capa e que imagens lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, o livro esta maravilhoso, desde o enredo até a parte gráfica.
      Bjs!

      Excluir
  13. Eu li esse livro recentemente, realmente, leitura rápida, mas infelizmente, não me envolvi tanto. Acabei dando o livro para um aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha gostado. espero que o seu aluno tenha aproveitado mais.
      Bjs!

      Excluir
  14. A capa desse livro me confunde com a capa da continuação de a jóia. Ambas capas lindas!!!! Sobre esse livro a premissa me deixou curiosa e acho que leria para sair de minha zona de conforto. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante esse livro, a capa, sinopse e temática !!!
    Ótima sua resenha, deu muita vontade de ler, já anotada a indicação !!!
    E que venham os próximos livros, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, o volume 2 já está disponivel, falta eu comprar.
      Bjs!

      Excluir
  16. Rose!
    Não li nenhum dos livros da série, mas quero.
    A capa é belíssima!
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, este é o primeiro da série, mas o segundo já está disponivel também.
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi, Rose. Tudo bem?
    Ainda não conhecia essa história, mas gostei de conhecer. Só não curti o nome da trilogia "A Maldição do Tigre" pois já tem uma saga com esse nome né? Mas não sei qual veio primeiro :P
    Mas enfim...
    Acho que eu poderia gostar dessa história. Parece ter tudo o que aprecio em uma história. Uma mocinha forte, um início de romance, mistério e ação.
    Vai para a lista :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, este é A Maldição do Vencedor, e não do Tigre.
      Bjs!

      Excluir
  18. A primeira vez que vi algo sobre esse livro foi na mala do turista literário, a principio achei que não era muito meu estilo, mas lendo um pouco mais e conhecendo a história consegui me identificar com esse livro, sem contar que a capa e a diagramação estão impecáveis não é mesmo?

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Nossa fiquei super feliz ao ler sua resenha e saber que a história não tem enrolação e que a editora vai direto só ponto pois eu amo Livros de fantasias só que ultimamente prguei alguns tão cheios de enrolação que me desanimei.
    A capa e a diagramação estão lindas tbm.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá, Rose!
    Não conhecia a obra, mas pela premissa, me interessou bastante.
    O que mais gostei de saber foi que a leitura é envolvente e rápida, sem enrolação. Geralmente em livros assim, é fácil os autores perderem a mão com detalhes e outras coisas que deixam a leitura cansativa. Espero poder ler em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Aline, mas aqui isso não acontece.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá!
    Segunda resenha que leio desse livro, e fico com vontade de conhecer rs'
    a história é diferente, pelo menos para mim, gosto de mulheres envolvidas nas lutas, mostrando que são capazes. Que bom que não tem enrolação, pois odeio séries e a autora ainda enrola, tira do sério rsrs.. mas, gostei da premissa e quero conferir!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da sua resenha, explicou muito bem sem contar demais.
    Com certeza eu quero ler o livro agora, adoro esses gêneros.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  23. Amei essa capa!! Suas fotos e sua resenha ficaram ótimas, vou adicionar o livro na lista de leituras :D

    ResponderExcluir
  24. Olá Rose,
    Adorei sua resenha e fiquei triplamente curiosa para ler esse livro.
    A maioria das pessoas que falam sobre essa obra ressaltam que a autora não perde tempo com coisas desnecessárias e acho isso um super ponto positivo.
    Outra coisa que me agradou foi essa diagramação, que ainda não tinha visto.
    Quero para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna também não gosto quando enchem linguiça sem necessidade. A diagramação está linda mesmo, por isso quis colocar as fotos.
      Bjs

      Excluir
  25. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Gostei de saber que a autora não enrola muito na história e que o foco não é romance, já que ele nem chega a acontecer de fato. Com certeza ele pulou algumas casas na minha lista de espera de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que responsabilidade! Mas o livro é bom mesmo.
      BJs!

      Excluir
  26. Que premissa inovadora! O que a gente mais vê por aí em livros desse gênero são mocinhas que querem fazer parte da batalha mas não podem, nesse livro elas tem com total liberdade esse direito. Pensei que o Arin iria desistir do plano pela Kestrel e etc, pelo visto não foi isso que aconteceu. O livro não parece ser nada previsível e eletrizante. Vou anotar a dica.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa com essa trama. Como é uma trilogia, estou esperando sair todos, assim leio de uma vez. Eu não gosto muito de ficar esperando, então prefiro ter todos e ler de uma vez.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, sou assim também, mas não consegui segurar. Agora já estou comprando o segundo para ler.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá Rose =)
    A capa está divina! Não conhecia o livro, vou anotar a dica. Gostei bastante da resenha. Que bom que a leitura é envolvente e rápida. Melhor ainda a autora não perde tempo com coisas desnecessárias. O book trailer está lindo. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, o pacote está completo mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi Rose... que capa linda é essa menina?
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me empolgou bastante.
    O book trailer está incrível e eu quero muito ler agora haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do Book trailer. Só fui v~e-lo depois que terminei a leitura.
      Bsj!

      Excluir
  30. Não tem coisa melhor do que autores que não perdem tempo com enrolações, afinal, sempre há aqueles que só escrevem pra dar mais páginas. De qualquer maneira, parece ser uma trilogia bem legal, embora eu esteja fugindo de livros que não sejam únicos. A edição está linda!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, eu até tento fugir de enredos com vários livros, mas tá difícil.
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler histórias assim, mas ja vi esse livro por ai e fiquei curiosa com todas as intrigas. Além disso, gostei de ver que não há enrolação na história e a diagramação esta maravilhosa. Por fim, eu fiquei curiosa com os personagens, parecem ser bem construídos e o Ronan parece ser ótimo, embora não apareça muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele viu Larissa, e espero que ele apareça mais no proximo volume.
      Bjs!

      Excluir
  32. Olá!
    Acabei de ler esse livro e curti bastante, sentei pra ler e só levantei quando acabou hahaha já vou pegar o próximo pra ler. Também espero que o Ronan volte a aparecer, adoro uma intriga...
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  33. Caramba Rose, esse livro parece incrível. Sinto que li muitos spoilers hahaha mas até ter a oportunidade de lê-lo já esqueci.
    Esse livro deve ser enorme se acontece tanta coisa :O
    Gostei desse Ronan, não esconde seus sentimentos, sinto que vou me apaixonar.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, pode acreditar, não teve nenhum spoiler.
      Bjs!

      Excluir
  34. Olá, já faz um tempo que quero ler este livro, e foi bom saber que a autora parte logo para o foco da história sem muita enrolação. Ela consegue assim conquistar os leitores pois a leitura fica mais leve. Otimo vocÊ fazer uma resenha limpar e sem soltar nada que estrague a surpresa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mairton, fico feliz que tenha gostado.
      Bjs!

      Excluir
  35. Olá flor, adorei a resenha...o livro parece ser incrível...gostei da capa e da diagramação...a editora teve um capricho primoroso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, sim, a editora teve todo um cuidado, e está de parabéns.
      Bjs!

      Excluir
  36. Olá, já vi inumeras resenhas sobre esse livro e todas elas falam extremamente bem dele, mas ele não é meu gênero, além de ser de época conta com guerra que é uma coisa que me entedia muito em livros não sei porque, mas a capa está maravilhosa, se visse na livraria compraria sem nem saber sobre o que era kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que pena! Aqui temos uma aventura e tanto.
      Bjs!

      Excluir
  37. Oie.
    É uma capa e um enredo bastante forte e diferente dos gêneros que eu leio, mas confesso que esse mapa dentro do livro me chamou muita atenção.
    Eu não conhecia o livro, mas me encantou. Quem sabe eu não dou uma chance? rs
    Ótima resenha, bem explicativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel dá uma chance sim, quem sabe descobre outros gostos literários?
      Bjs!

      Excluir
  38. Olá, Rose

    Acho que você se confundiu, pois escreveu A Maldição do Tigre na sua postagem.
    Não me lembro de ter lido uma resenha desse livro, acho que essa é a primeira.
    Gosto de enredos assim, só não gosto desse sistema opressor dr mandar as mulheres para o exército se não se casarem.
    Essa virada na história depois da rebelião deve ser bem interessante também!
    Gosteido enredo e me deu vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, troquei mesmo, obrigada pelo aviso. O povo valoriano é um povo de guerreiros, e isso vale para homens e mulheres. Quando você não se casa, deve servir ao exército.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras