#Resenha Três Coisas Sobre Você



Oi amigos, hoje a Elis vai falar o que achou do livro Três Coisas Sobre Você publicado pela Editora Arqueiro. Vamos saber o que ela achou do livro?

Três Coisas Sobre Você - 
Julie Buxbaum
288 páginas - Editora: Arqueiro

Um giro de 360° graus é o que acontece com Jessie, ela perdeu a mãe para o câncer e agora tem de se mudar e viver na Califórnia com o pai, a madrasta e o novo irmão terrível. Não bastasse perder seus pilares familiares, agora ela está em uma nova escola onde tiram sarro porque todos são descolados e ela é a novata. No entanto nada pode piorar mais do que isso, e é ai que as coisas começam a melhorar.

Jessie recebe um e-mail de um desconhecido, que visa ajudá-la a passar por essa fase negra e se adaptar na escola. Faz amizades e começa a se integrar, mas a grande dúvida é quem será o responsável por ajudá-la, já que a pessoa não se revela.
Numa montanha russa de emoções nossa protagonista mostra como nem tudo pode ser tão ruim e que sempre há uma luz no fim do túnel, por mais que não vejamos isso, quando tudo está escuro. Gostei de toda leitura e da maneira que a autora conduziu a história. Hoje em dia já é tão difícil ser adolescente e ainda mais passar por tudo isso. Me diverti e vibrei com a Jessie, odeiei o Theo, no entanto faz parte.
Uma leitura que deveria ser realizada nas escolas, tamanha a reunião de assuntos que aborda, como para mostrar que podemos viver os dois lados da moeda sem perceber. Muita gente faz coisas idiotas pensando que está arrasando, quando na verdade está infligindo um sentimento triste e devastador ao próximo. Sejamos mais humanos e reconheçamos quando estamos sendo idiotas, para que mais a frente não sejamos nós a sofrer o mesmo.
Gosto do rumo que a literatura anda tomando, apresentando a vida como ela pode ser. E ensinando que sempre podemos ser melhores se soubermos o que estamos fazendo. Estou ansiosa por uma próxima leitura da Julie Buxbaum. Se gosta de uma leitura que mesmo série te arranca sorrisos, essa obra é perfeita para você.

*Esta resenha foi feita originalmente pela Elis para o blog dela, o A Magia Real.
*este livro foi enviado em cortesia pela editora.

10 comentários:

  1. comprei o livro, não resisti e estou super curiosa para conhecer o enredo e seus personagens!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não estou tão curiosa assim?
      Bjs

      Excluir
  2. Olá.
    Parece uma boa leitura, bem reflexiva e com uma bonita mensagem. Talvez venha a ler. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão falando muito bem deste livro.
      Bjs

      Excluir
  3. Elis!
    Tudo tem os dois lados, acredito que cabe a nós escolhermos qual deles evidenciar e tentar mudar nossas vidas.
    Me parece um bom livro.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elis.
    Visto os assuntos abordados, acredito que o livro realmente seja ótimo para ser lido nas escolas, afinal, são temas bem atuais que são abordados.
    Ademais, o enredo é interessante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente eu comprei o exemplar desse livro pois tinha ouvido opiniões muito boas, fiquei super curiosa sobre alguém ninguém e como a autora desenvolveu todos esses assuntos, além disso, a diagramação está uma coisa linda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enrolando com o meu aqui para ler.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.