Blogs em Perigo!!!!

A postagem de hoje é um desabafo e uma alerta aos blogueiros sérios. Dois blogs que sigo e do qual tenho maior respeito pelo trabalho realizado, aliás, trabalho este que já tem um bom tempo de estrada, ou melhor, de internet...
O primeiro é o Desbrava(dores) de Livros, que esta semana foi hackeado e teve todas as suas postagens apagadas. Um trabalho de anos jogados no lixo. O blog está começando do zero, como se nunca tivesse existido. Felizmente conseguiram recuperar os seguidores e o link do blog, mas o resto foi para o espaço.
Imagem utilizada pelo blog para relatar o problema na página do Facebook
Quando soube do ocorrido fiquei passada e revoltada. Como alguém pode se dar ao  luxo de fazer uma maldade desta? Inveja da capacidade alheia? Ou simplesmente vontade de fazer o mal?
Seja lá qual foi o motivo torpe, a verdade é que todos estamos sujeitos a este tipo de sacanagem. Felizmente podemos nos prevenir, e a melhor forma disso, é fazendo uma backup do nosso blog. Mas, se você é do time que não sabe fazer isso, não se desespere! Vou indicar a postagem do blog Elaine Gaspareto que explica muito bem como fazemos isso. Aliás, anotem este nome, pois este blog dá ótimas dicas para quem tem blog ou quer começar um.
O segundo blog que vou falar é o Leitora Compulsiva da Camila. O blog que existe há 7 anos, acreditem, teve seu nome clonado. Eu só soube do problema quando a lista de parceiros de uma determinada editora saiu. Quando fui parabenizar a Camis por ter passado na seleção, ela me disse que não era o blog dela. Como assim???? Tá lá Leitora Compulsiva eu li! Pois é, o nome é igualzinho, mas o blog em questão não é o dela:
Cópia
Original
Mesmo ela já tendo entrado em contato com a dona do blog, e esta dito que arrumaria o nome, a verdade é que nada foi feito.
Não estou aqui para julgar o trabalho do blog em questão, até porque não parei para ler nenhuma de suas postagens, mas vamos combinar que começar um trabalho assim é no mínimo questionador. É se aproveitar do trabalho alheio.
Em relação a editora, é claro que cada uma tem direito de escolher seus parceiros. Mais uma vez não estou comparando o trabalho dos blogs em questão, mas saber que uma editora, que não é pequena, aceita este tipo de "atitude usurpadora" é outro ponto a se questionar. Se eles lutam tanto contra os livros piratas, não deveriam incentivar este tipo de "pirataria"... Sem falar que um dos pré requisitos para inscrição desta parceria seria ter no mínimo 6 meses de existência. Agora acreditem ou não, o blog clone tem postagens ativas desde outubro de 2015! Preciso falar mais?
Para quê a hipocrisia das regras se não vamos segui-las?
A Camis já está tomando as providências cabíveis. E nós, como ficamos? Todos podemos passar por isso. Resta a nós, blogueiros sérios, não compactuarmos com este tipo de atitude. A blogosfera tem espaço para todos, basta fazer um trabalho sério e com ética. Não precisamos de mais maus exemplos além do que já temos no mundo real.
Como disse no início, este post é um alerta, e se você, assim como eu, não concorda com este tipo de atitude, ajude a divulgar os fatos. Se queremos um Brasil melhor, devemos começar com nossas próprias atitudes.
Aos blogs Desbrava(dores) de Livros e Leitora Compulsiva (original), meu respeito, força e amizade!

41 comentários:

  1. Rose, que horror isso! Fiquei sabendo através de sua publicação no facebook. Não sabia do ocorrido com a Camila, fiquei sabendo agora. As editoras precisam ficar atentas, ainda mais que usaram o nome dela. E, tenho dó do Desbrava(dores) de livros, todo o trabalho.... depois vou visitá-los. Acho que isso vai ajudá-los, toda ajuda nesse momento é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, esse link vai para um link que diz que só pessoas convidadas entram. É isso mesmo? O link dos desbravadores... quando abrirem o blog de novo, me informe. Beijos.

      Excluir
    2. Oi Cinthia, o Marcos está reformulando o site, deve ser por isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose!
    A impunidade está tão grande em nosso país que as pessoas acham que podem fazer qualquer coisa de ruim e não serão punidas.
    Acompanho os dois blogs também e tenho o maior respeito pelo trabalho deles que já vem de anos... Fico chocada com tamanho absurdo e com medo claro, afinal, qualquer um de nós pode passar por isso...
    Totalmente indignada aqui e desejo que os blogs consigam resolver seus problemas.
    Como uma pessoa pode cometer tamanha maldade?
    “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” (Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, me faço esta pergunta sempre.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Rose, td bem?
    Menina que horror tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, tudo bem.
      Um horror mesmo, e pior é que pode acontecer com qualquer um de nós!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Rose
    Gostei do post, estava totalmente alheia a estes acontecimentos. Goste demais do blog desbravadores de livros e fiquei muito chateada. Quanto a Leitora Compulsiva, algo tem que ser feito, a plagiadora comprou o domínio .Com enquanto a original tinha o .com.br. Isso é um absurdo!. Eu já faço backup do meu blog a anos, e assim que li este post acabei de fazer mais um. Faço backup do modelo e o conteúdo. Quanto ao domínio, apesar de usar o .com, também comprei o .com.br como garantia, afinal são trabalho de anos para alguém simplesmente plagiar nossa marca.
    Este seu post foi um grande alerta para todos. Parabéns pela postura ativa.
    um grande abraço
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela foi mesmo um absurdo o que aconteceu com ambos os blgos. Estou tentando me policiar para fazer backup pelo menos uma vez por semana.
      É revoltante ver alguém querer se aproveitar do trabalho dos outros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Meu deus!!!!! Que horror isso, tem um outro blog também, não me lembro qual que sofreu isso mês passado, eu fiquei muito triste realmente, por somos um grupo de blogueiros que queremos levar o que gostamos para outras pessoas. Não entendo como alguém consegue fazer isso :(
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Complicado essa perda de arquivo, dá vontade até de desistir, mas ainda bem que ela foi forte e começou novamente o blog. E quanto ao ter nomes iguais, eu pesquisei várias vezes para ver se achava algum blog com o nome que utilizo, ainda bem que esse é o primeiro, pega mal você criar um blog, com o nome de outro que já existe há tanto tempo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pesquisa básica é o mínimo. E aqui não só os nomes são iguais mas os link tambem sao praticamente iguais
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. oi Rose,esse é um assunto delicado, concordo com você que providencias tem que ser tomadas, veja só o caso do Marcus, foram anos de trabalho subitamente surrupiado! Da Camila que teve o nome de seu blog e credibilidade usados sem qualquer pudor
    parece que quanto mais competitiva fica a blogosfera pior o clima entre as pessoas ficam, sempre tem uma tentando passar por cima da outra e lucrar de forma fácil quando todos deviam estar comprometidos com o SEU trabalho e crescimento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, uma sacanagem tudo isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Realmente, é horrível saber que tem gente por aí sem respeito algum pelo trabalho de pessoas que se esforçam e dão o seu melhor no que fazem. Não sabia sobre o plágio contra o blog Leitora Compulsiva, mas acompanhei o sufoco que foi recuperar o Desbravadores de Livros. Foi uma honra para mim ter participado desse recomeço, com outro nome, domínio próprio e novo layout ♥ Desejo à Camis boa sorte com a moça que plagiou. Infelizmente, estamos todos expostos a este tipo de coisa. :/

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda como seguidora e amiga do blog Desbravadores fiquei feliz em ver que conseguiram se refazer ainda melhorea.
      Sim infelizmente estamos todos sujeitos a esta palhaçada!
      Bjs, rose

      Excluir
  9. Oi Rose, isso é mesmo um problema...Como pode uma coisa dessas, algum desocupado, ou melhor invejoso que não tem capacidade de criar nada e com isso destroi aquilo que outra pessoa conquistou com tanta luta e anos de dedicação...é pra revoltar qualquer um.
    E esse negócio de copiar o nome de outro blog...affff, eu sei que essa situação é bem chata, pois aconteceu comigo isso, tem 3 páginas no face com o mesmo nome que a minha e isso é um verdadeiro incômodo. Pra quem conhece, meu blog teve início com a página do face e agora quando alguém procura pela página aparece mais algumas opções o que deixa o seguidor um pouco confuso...mas fazer o quê???

    Sejamos originais pessoal, coloquem essas cabecinhas para funcionar.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel é uma palhaçada mesmo. Nomes parecidos até vá lá, mais igualzinho é muita sacanagem...
      Gente maldosa é o que não falta infelizmente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Infelizmente um problema sério e que infelizmente todos nós estamos sujeitos a passar. Quanto ao nome do blog que foi clonado acho que faltou uma pesquisa da dona do blog em ver se não tinha outro com o mesmo nome. Falta de experiência, não acredito que tenha sido mal caretismo. Agora o blog que teve todo o seu acervo apagado é de cortar o coração. Espero que consigam se reordenar e recomeçar. Desistir jamais. Um grande abraço!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Nadya passando pelo princípio eu ela não pesquisou direito posso entender, mas a partir do momento que soube do ocorrido já deveria ter trocado e não usado de má fé e continuado com o nome.
      Apagar o blog é maldade pura e simples.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Meu Deus q absurdo, eu tenho a anos meu blog e como pode ver não tenho tantos seguidores, mas nem por isso saí por aí plagiando os blogs alheios pra ter o msm sucesso de vcs, espero q esses blogs se recuperem logo, estou torcendo por elas!
    Vou dar um jeito de informar isso no meu tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamy, informe sim, é uma forma de lutarmos contra estes abusos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oi Rose,
    Estou amarrotada.
    Eu sempre achei que a blogosfera literária fosse um lugar legal onde pessoas que tem o mesmo vicio gostassem de escrever, mas de um tempo para cá vejo tanta c oncorrência, tanta mesquinharia que fico assustada.
    No caso dos Desbravadores eu acho que é simples despeito e inveja. As pessoas veem os blogs alcançando seguidores e consequentemente parcerias e não sabem o trabalho que dá fora o custo. É um prazer, mas dá trabalho...
    Já no caso do leitora compulsiva, aconteceu com o Mundo, se você jogar no google, vai achar pelo menos uns 3 blogs com o nosso nome, sendo que o meu tem 6 anos!!!!!!!!!!
    Fui registra-lo na página do face e tive que usar blog na frente porque já tinham registrado e fui atras de transforma-lo em página e também já tinha. :(
    Ok no meu caso, é o nome de uma série de livros famosa, mas poderiam ao menos terem pesquisado antes né? enfim...
    Quantos as parcerias, olha, eu to desistindo, tenho algumas mas sinceramente, o lance delas é numero. Não interessa se você tem um conteudo interessante, se escreve bem, se tem tempo, se não é leviano. Eu já vi editora da parceria para blog que copiava postagens alheias.
    Eu já vi editora dando parceria para pessoa que vendo os livros da parceria ( o que pelo que sei é proibido) eu já vi editora dando parceria para blog com erros de português na postagem. Mas o que esse pessoal tinha?
    Números.
    Não interessa se seu trabalho é bem feito, ele tem que ser o mais visto possivel.
    Não acho que eles estejam de todo errado, mas eu acho que outras coisas deveriam contar.
    Enfim, desculpe se me alonguei demais é que 6 anos de estrada é muito tempo, e eu já pensei em parar várias vezes, mas a paixão não deixa.
    Boa sorte para os blogs atingidos e vamos cuidar dos nossos.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, não se alongou não, mostra apenas a sua indignação diante do problema, aliás, indignação de todos nós!
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Aconteceu o mesmo comigo com um canal do youtube que leva o mesmo nome do blog. E só fiquei sabendo porque o dono entrou em contato comigo perguntando se era eu ou ele que tinha passado na parceria ¬¬'
    E mesmo pedindo para mudar, ele não mudou o nome.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu acho sacanagem. Ok, você fez um blog e por um motivo ou outro não viu que tinha um outro com o nome igual, estou falando igual, não parecido (que já é um pouco ruim), mas mesmo quando você toma conhecimento do problema e vê que o erro foi seu, não faz nada. Isso para mim é querer se aproveitar do trabalho alheio.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Anônimo21/2/16

    Oie,

    Que horror, a blogosfera literária é um lugar para todos compartilharem coisas boas, livros lidos e tudo mais, aí vem pessoas que não pensam direto e fazem algo desse tipo! Merece punição! Não custa nada pesquisar o nome do blog no google para ver se existe ou não! eu mesma nos dois nomes que já usei para meu blog fiz uma pesquisa para saber o se o nome já existia aí sim eu montei o blog! Nesses tempos devemos andar sempre atentos para o que pode acontecer!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, com certeza uma pesquisa é sempre bem vinda. Mas o pior mesmo é saber que mesmo do contato da Camila falando sobre a duplicidade do nome, a guria de fez de morta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oi Amiga,
    Triste o que aconteceu com os Desbravadores de Livros e pior ainda o que ocorreu com o Leitura Compulsiva, um absurdo essa clonagem de nome e realmente algumas editoras não dão muita atenção para as próprias regras, triste isso. Já que isso não é novidade pra eles, nem pra ninguém. Espero que esses ataques parem e que tudo se resolva.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga muito ruim isso mesmo. Pena ainda maior é saber que a editora compactuou com o uso indevido do nome e que nem ao .enoa seguiu as próprias regras.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá, Rose.
    Primeiramente, obrigado pela divulgação do caso do Desbrava(dores). Foi triste e revoltante o que aconteceu. Para falar a verdade, até agora não entendo bem o motivo da pessoa que fez isso. Mas a vida segue. Vou continuar com o blog. Aliás, já continuo, só que agora com um novo nome. Espero fazê-lo ainda melhor do que antes.
    Quanto ao Leitura Compulsiva fica tudo muito mais fácil, mas não menos revoltante. Pegar um plagiador é muito mais fácil do que um hacker.
    Torço para que o blog (original) consiga, de alguma maneira, sobreviver ao acontecido e retirar o outro blog (plagiador) do ar.
    Apesar de algumas pessoas, a blogosfera literária é um lugar ótimo e não desistiria fácil do blog.

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos com certeza está semana passarei no novo blog para conhecê-lo e tenho certeza que ele vai vim ainda melhor dando um belo tapa na cara dos invejosos. Esta clonagem do nome não vai sair barato, pode ter certeza. E espero que com isso outros espertinhos pensem duas vezes antes de tentarem ser malandros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Hello :)

    Cara, isso é muito triste. Infelizmente, com o recente crescimento dos blogs, as pessoas vem fazendo essas ruins e se incomodando com o sucesso do outro...

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia. Só mesmo a divulgação e a união dos blogs é que pode mudar esta situação.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Hello! Tudo bem?

    Fiquei sabendo do caso do Marcos e da Camila, fiquei horrorizada com tudo isso.
    E eu acho que é alguém que não conseguiu alguma parceria e estão invadindo as redes sociais de blogs.
    Temos que redobrar a segurança mesmo, todo cuidado é pouco!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, sim, temos que ter cuidado e nos ajudar mutuamente, não aceitando este tipo de atitude.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Rose, eu tinha ouvido falar sobre os blogs hackeados, mas não fazia ideia que era o Desbravadores.
    E esse do Leitora Compulsiva foi demais.
    Incrível como as editoras deixam esse plágio passar.
    Falta de respeito com blogueiro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Déborh, depois querem dar lição de moral por conta de livros piratas...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. As editoras criam tanta burocracia, que acaba se perdendo em seu próprio conceito. Eu vi o que ocorreu cm o Marcos e fiquei chocada fiquei feliz que ele conseguiu recuperar o blog, sobre a Cami eu nao sabia, tem coisas na vida que é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Jéssica, nem fala! Tanto trabalho para outros se aproveitarem ou fazerem maldades.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Blogs em Perigo!!!!

A postagem de hoje é um desabafo e uma alerta aos blogueiros sérios. Dois blogs que sigo e do qual tenho maior respeito pelo trabalho realizado, aliás, trabalho este que já tem um bom tempo de estrada, ou melhor, de internet...
O primeiro é o Desbrava(dores) de Livros, que esta semana foi hackeado e teve todas as suas postagens apagadas. Um trabalho de anos jogados no lixo. O blog está começando do zero, como se nunca tivesse existido. Felizmente conseguiram recuperar os seguidores e o link do blog, mas o resto foi para o espaço.
Imagem utilizada pelo blog para relatar o problema na página do Facebook
Quando soube do ocorrido fiquei passada e revoltada. Como alguém pode se dar ao  luxo de fazer uma maldade desta? Inveja da capacidade alheia? Ou simplesmente vontade de fazer o mal?
Seja lá qual foi o motivo torpe, a verdade é que todos estamos sujeitos a este tipo de sacanagem. Felizmente podemos nos prevenir, e a melhor forma disso, é fazendo uma backup do nosso blog. Mas, se você é do time que não sabe fazer isso, não se desespere! Vou indicar a postagem do blog Elaine Gaspareto que explica muito bem como fazemos isso. Aliás, anotem este nome, pois este blog dá ótimas dicas para quem tem blog ou quer começar um.
O segundo blog que vou falar é o Leitora Compulsiva da Camila. O blog que existe há 7 anos, acreditem, teve seu nome clonado. Eu só soube do problema quando a lista de parceiros de uma determinada editora saiu. Quando fui parabenizar a Camis por ter passado na seleção, ela me disse que não era o blog dela. Como assim???? Tá lá Leitora Compulsiva eu li! Pois é, o nome é igualzinho, mas o blog em questão não é o dela:
Cópia
Original
Mesmo ela já tendo entrado em contato com a dona do blog, e esta dito que arrumaria o nome, a verdade é que nada foi feito.
Não estou aqui para julgar o trabalho do blog em questão, até porque não parei para ler nenhuma de suas postagens, mas vamos combinar que começar um trabalho assim é no mínimo questionador. É se aproveitar do trabalho alheio.
Em relação a editora, é claro que cada uma tem direito de escolher seus parceiros. Mais uma vez não estou comparando o trabalho dos blogs em questão, mas saber que uma editora, que não é pequena, aceita este tipo de "atitude usurpadora" é outro ponto a se questionar. Se eles lutam tanto contra os livros piratas, não deveriam incentivar este tipo de "pirataria"... Sem falar que um dos pré requisitos para inscrição desta parceria seria ter no mínimo 6 meses de existência. Agora acreditem ou não, o blog clone tem postagens ativas desde outubro de 2015! Preciso falar mais?
Para quê a hipocrisia das regras se não vamos segui-las?
A Camis já está tomando as providências cabíveis. E nós, como ficamos? Todos podemos passar por isso. Resta a nós, blogueiros sérios, não compactuarmos com este tipo de atitude. A blogosfera tem espaço para todos, basta fazer um trabalho sério e com ética. Não precisamos de mais maus exemplos além do que já temos no mundo real.
Como disse no início, este post é um alerta, e se você, assim como eu, não concorda com este tipo de atitude, ajude a divulgar os fatos. Se queremos um Brasil melhor, devemos começar com nossas próprias atitudes.
Aos blogs Desbrava(dores) de Livros e Leitora Compulsiva (original), meu respeito, força e amizade!

41 comentários:

  1. Rose, que horror isso! Fiquei sabendo através de sua publicação no facebook. Não sabia do ocorrido com a Camila, fiquei sabendo agora. As editoras precisam ficar atentas, ainda mais que usaram o nome dela. E, tenho dó do Desbrava(dores) de livros, todo o trabalho.... depois vou visitá-los. Acho que isso vai ajudá-los, toda ajuda nesse momento é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, esse link vai para um link que diz que só pessoas convidadas entram. É isso mesmo? O link dos desbravadores... quando abrirem o blog de novo, me informe. Beijos.

      Excluir
    2. Oi Cinthia, o Marcos está reformulando o site, deve ser por isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose!
    A impunidade está tão grande em nosso país que as pessoas acham que podem fazer qualquer coisa de ruim e não serão punidas.
    Acompanho os dois blogs também e tenho o maior respeito pelo trabalho deles que já vem de anos... Fico chocada com tamanho absurdo e com medo claro, afinal, qualquer um de nós pode passar por isso...
    Totalmente indignada aqui e desejo que os blogs consigam resolver seus problemas.
    Como uma pessoa pode cometer tamanha maldade?
    “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” (Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, me faço esta pergunta sempre.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Rose, td bem?
    Menina que horror tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, tudo bem.
      Um horror mesmo, e pior é que pode acontecer com qualquer um de nós!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Rose
    Gostei do post, estava totalmente alheia a estes acontecimentos. Goste demais do blog desbravadores de livros e fiquei muito chateada. Quanto a Leitora Compulsiva, algo tem que ser feito, a plagiadora comprou o domínio .Com enquanto a original tinha o .com.br. Isso é um absurdo!. Eu já faço backup do meu blog a anos, e assim que li este post acabei de fazer mais um. Faço backup do modelo e o conteúdo. Quanto ao domínio, apesar de usar o .com, também comprei o .com.br como garantia, afinal são trabalho de anos para alguém simplesmente plagiar nossa marca.
    Este seu post foi um grande alerta para todos. Parabéns pela postura ativa.
    um grande abraço
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela foi mesmo um absurdo o que aconteceu com ambos os blgos. Estou tentando me policiar para fazer backup pelo menos uma vez por semana.
      É revoltante ver alguém querer se aproveitar do trabalho dos outros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Meu deus!!!!! Que horror isso, tem um outro blog também, não me lembro qual que sofreu isso mês passado, eu fiquei muito triste realmente, por somos um grupo de blogueiros que queremos levar o que gostamos para outras pessoas. Não entendo como alguém consegue fazer isso :(
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Complicado essa perda de arquivo, dá vontade até de desistir, mas ainda bem que ela foi forte e começou novamente o blog. E quanto ao ter nomes iguais, eu pesquisei várias vezes para ver se achava algum blog com o nome que utilizo, ainda bem que esse é o primeiro, pega mal você criar um blog, com o nome de outro que já existe há tanto tempo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pesquisa básica é o mínimo. E aqui não só os nomes são iguais mas os link tambem sao praticamente iguais
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. oi Rose,esse é um assunto delicado, concordo com você que providencias tem que ser tomadas, veja só o caso do Marcus, foram anos de trabalho subitamente surrupiado! Da Camila que teve o nome de seu blog e credibilidade usados sem qualquer pudor
    parece que quanto mais competitiva fica a blogosfera pior o clima entre as pessoas ficam, sempre tem uma tentando passar por cima da outra e lucrar de forma fácil quando todos deviam estar comprometidos com o SEU trabalho e crescimento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, uma sacanagem tudo isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Realmente, é horrível saber que tem gente por aí sem respeito algum pelo trabalho de pessoas que se esforçam e dão o seu melhor no que fazem. Não sabia sobre o plágio contra o blog Leitora Compulsiva, mas acompanhei o sufoco que foi recuperar o Desbravadores de Livros. Foi uma honra para mim ter participado desse recomeço, com outro nome, domínio próprio e novo layout ♥ Desejo à Camis boa sorte com a moça que plagiou. Infelizmente, estamos todos expostos a este tipo de coisa. :/

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda como seguidora e amiga do blog Desbravadores fiquei feliz em ver que conseguiram se refazer ainda melhorea.
      Sim infelizmente estamos todos sujeitos a esta palhaçada!
      Bjs, rose

      Excluir
  9. Oi Rose, isso é mesmo um problema...Como pode uma coisa dessas, algum desocupado, ou melhor invejoso que não tem capacidade de criar nada e com isso destroi aquilo que outra pessoa conquistou com tanta luta e anos de dedicação...é pra revoltar qualquer um.
    E esse negócio de copiar o nome de outro blog...affff, eu sei que essa situação é bem chata, pois aconteceu comigo isso, tem 3 páginas no face com o mesmo nome que a minha e isso é um verdadeiro incômodo. Pra quem conhece, meu blog teve início com a página do face e agora quando alguém procura pela página aparece mais algumas opções o que deixa o seguidor um pouco confuso...mas fazer o quê???

    Sejamos originais pessoal, coloquem essas cabecinhas para funcionar.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel é uma palhaçada mesmo. Nomes parecidos até vá lá, mais igualzinho é muita sacanagem...
      Gente maldosa é o que não falta infelizmente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Infelizmente um problema sério e que infelizmente todos nós estamos sujeitos a passar. Quanto ao nome do blog que foi clonado acho que faltou uma pesquisa da dona do blog em ver se não tinha outro com o mesmo nome. Falta de experiência, não acredito que tenha sido mal caretismo. Agora o blog que teve todo o seu acervo apagado é de cortar o coração. Espero que consigam se reordenar e recomeçar. Desistir jamais. Um grande abraço!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Nadya passando pelo princípio eu ela não pesquisou direito posso entender, mas a partir do momento que soube do ocorrido já deveria ter trocado e não usado de má fé e continuado com o nome.
      Apagar o blog é maldade pura e simples.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Meu Deus q absurdo, eu tenho a anos meu blog e como pode ver não tenho tantos seguidores, mas nem por isso saí por aí plagiando os blogs alheios pra ter o msm sucesso de vcs, espero q esses blogs se recuperem logo, estou torcendo por elas!
    Vou dar um jeito de informar isso no meu tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamy, informe sim, é uma forma de lutarmos contra estes abusos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oi Rose,
    Estou amarrotada.
    Eu sempre achei que a blogosfera literária fosse um lugar legal onde pessoas que tem o mesmo vicio gostassem de escrever, mas de um tempo para cá vejo tanta c oncorrência, tanta mesquinharia que fico assustada.
    No caso dos Desbravadores eu acho que é simples despeito e inveja. As pessoas veem os blogs alcançando seguidores e consequentemente parcerias e não sabem o trabalho que dá fora o custo. É um prazer, mas dá trabalho...
    Já no caso do leitora compulsiva, aconteceu com o Mundo, se você jogar no google, vai achar pelo menos uns 3 blogs com o nosso nome, sendo que o meu tem 6 anos!!!!!!!!!!
    Fui registra-lo na página do face e tive que usar blog na frente porque já tinham registrado e fui atras de transforma-lo em página e também já tinha. :(
    Ok no meu caso, é o nome de uma série de livros famosa, mas poderiam ao menos terem pesquisado antes né? enfim...
    Quantos as parcerias, olha, eu to desistindo, tenho algumas mas sinceramente, o lance delas é numero. Não interessa se você tem um conteudo interessante, se escreve bem, se tem tempo, se não é leviano. Eu já vi editora da parceria para blog que copiava postagens alheias.
    Eu já vi editora dando parceria para pessoa que vendo os livros da parceria ( o que pelo que sei é proibido) eu já vi editora dando parceria para blog com erros de português na postagem. Mas o que esse pessoal tinha?
    Números.
    Não interessa se seu trabalho é bem feito, ele tem que ser o mais visto possivel.
    Não acho que eles estejam de todo errado, mas eu acho que outras coisas deveriam contar.
    Enfim, desculpe se me alonguei demais é que 6 anos de estrada é muito tempo, e eu já pensei em parar várias vezes, mas a paixão não deixa.
    Boa sorte para os blogs atingidos e vamos cuidar dos nossos.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, não se alongou não, mostra apenas a sua indignação diante do problema, aliás, indignação de todos nós!
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Aconteceu o mesmo comigo com um canal do youtube que leva o mesmo nome do blog. E só fiquei sabendo porque o dono entrou em contato comigo perguntando se era eu ou ele que tinha passado na parceria ¬¬'
    E mesmo pedindo para mudar, ele não mudou o nome.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu acho sacanagem. Ok, você fez um blog e por um motivo ou outro não viu que tinha um outro com o nome igual, estou falando igual, não parecido (que já é um pouco ruim), mas mesmo quando você toma conhecimento do problema e vê que o erro foi seu, não faz nada. Isso para mim é querer se aproveitar do trabalho alheio.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Anônimo21/2/16

    Oie,

    Que horror, a blogosfera literária é um lugar para todos compartilharem coisas boas, livros lidos e tudo mais, aí vem pessoas que não pensam direto e fazem algo desse tipo! Merece punição! Não custa nada pesquisar o nome do blog no google para ver se existe ou não! eu mesma nos dois nomes que já usei para meu blog fiz uma pesquisa para saber o se o nome já existia aí sim eu montei o blog! Nesses tempos devemos andar sempre atentos para o que pode acontecer!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, com certeza uma pesquisa é sempre bem vinda. Mas o pior mesmo é saber que mesmo do contato da Camila falando sobre a duplicidade do nome, a guria de fez de morta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oi Amiga,
    Triste o que aconteceu com os Desbravadores de Livros e pior ainda o que ocorreu com o Leitura Compulsiva, um absurdo essa clonagem de nome e realmente algumas editoras não dão muita atenção para as próprias regras, triste isso. Já que isso não é novidade pra eles, nem pra ninguém. Espero que esses ataques parem e que tudo se resolva.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga muito ruim isso mesmo. Pena ainda maior é saber que a editora compactuou com o uso indevido do nome e que nem ao .enoa seguiu as próprias regras.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá, Rose.
    Primeiramente, obrigado pela divulgação do caso do Desbrava(dores). Foi triste e revoltante o que aconteceu. Para falar a verdade, até agora não entendo bem o motivo da pessoa que fez isso. Mas a vida segue. Vou continuar com o blog. Aliás, já continuo, só que agora com um novo nome. Espero fazê-lo ainda melhor do que antes.
    Quanto ao Leitura Compulsiva fica tudo muito mais fácil, mas não menos revoltante. Pegar um plagiador é muito mais fácil do que um hacker.
    Torço para que o blog (original) consiga, de alguma maneira, sobreviver ao acontecido e retirar o outro blog (plagiador) do ar.
    Apesar de algumas pessoas, a blogosfera literária é um lugar ótimo e não desistiria fácil do blog.

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos com certeza está semana passarei no novo blog para conhecê-lo e tenho certeza que ele vai vim ainda melhor dando um belo tapa na cara dos invejosos. Esta clonagem do nome não vai sair barato, pode ter certeza. E espero que com isso outros espertinhos pensem duas vezes antes de tentarem ser malandros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Hello :)

    Cara, isso é muito triste. Infelizmente, com o recente crescimento dos blogs, as pessoas vem fazendo essas ruins e se incomodando com o sucesso do outro...

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia. Só mesmo a divulgação e a união dos blogs é que pode mudar esta situação.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Hello! Tudo bem?

    Fiquei sabendo do caso do Marcos e da Camila, fiquei horrorizada com tudo isso.
    E eu acho que é alguém que não conseguiu alguma parceria e estão invadindo as redes sociais de blogs.
    Temos que redobrar a segurança mesmo, todo cuidado é pouco!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, sim, temos que ter cuidado e nos ajudar mutuamente, não aceitando este tipo de atitude.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Rose, eu tinha ouvido falar sobre os blogs hackeados, mas não fazia ideia que era o Desbravadores.
    E esse do Leitora Compulsiva foi demais.
    Incrível como as editoras deixam esse plágio passar.
    Falta de respeito com blogueiro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Déborh, depois querem dar lição de moral por conta de livros piratas...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. As editoras criam tanta burocracia, que acaba se perdendo em seu próprio conceito. Eu vi o que ocorreu cm o Marcos e fiquei chocada fiquei feliz que ele conseguiu recuperar o blog, sobre a Cami eu nao sabia, tem coisas na vida que é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Jéssica, nem fala! Tanto trabalho para outros se aproveitarem ou fazerem maldades.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras