#Resenha Uma Semana para se Perder #2

Oi amigos, eu sei que ultimamente tenho postado muita resenha sobre romances de época, mas é que as séries estão tão boas, que fica difícil para eu resistir... Espero que me perdoem, e conheçam este que foi um livro encantador.
Uma Semana para se Perder - #2 série Spindle Cove - Tessa Dare
288 páginas - Editora Gutenberg
Minerva Highwood é uma moça bonita e inteligente, e segundo os padrões da época, inteligente demais para o seu próprio bem. Talvez por isso nunca tenha se sentido a vontade na sociedade.
Em Spindle Cove ela encontrou sua casa, e foi ali que fez uma descoberta que pode colocar o seu nome do Hall da Fama da Geologia. Ela que é um membro ativo da Sociedade Geológica Real, iria aproveitar o simpósio de Geologia que haveria na Escócia para falar sobre suas descobertas.
Ela só tinha um pequeno problema para resolver, como ela faria esta viagem sozinha, já que sua mãe nunca autorizaria tal fato?
É aqui que nosso libertino mega fofo Colin Payne entra na jogada. Na verdade, ela já está na história há algum tempo, visto que ele e Minerva, cujo o nome ele sempre troca, vivem trocando farpas.
Depois de muito pensar, Minerva tem uma ideia que matará dois coelhos em um único tiro. Ela convida então Lorde Payne para fazer esta viagem com ela. Assim, além dela conseguir ir ao simpósio, ainda consegue afastá-lo de sua irmã, e assim derrubar qualquer possibilidade dos sonhos de sua mãe em casá-lo com ela. Para Colin seria a oportunidade perfeita de sair daquele lugar que ele tanto odiava e ainda levantar um bom dinheiro antes de poder ter acesso a sua herança.
Querendo ser o homem sensato que todos esperavam que ele fosse, Colin tenta de todas as formas colocar juízo na cabeça de Minerva, mostrando como uma viajem ao lado dele poderia ser desastrosa e prejudicial para ela. Podendo causar inclusive a ruína de sua reputação. Como Minerva não pensa em se casar, ela está decidida a ir até o fim, com ou sem o Colin.
Disposto a protegê-la dela mesma, Colin embarca com ela rumo a Escócia, e o que era para ser uma tranquila viagem para um simpósio de Geologia, acaba virando uma grande aventura, onde ambos são assaltados, perseguidos por bandidos e Colin ainda tem que enfrentar seus próprios medos.
Entre tapas e beijos esta dupla está com o tempo se esgotando para chegar ao simpósio e a um passo de se matarem... ou se entregarem a paixão.
Gente, este livro pode ter tido todos os clichês que vocês imaginam, mas a leitura é simplesmente maravilhosa! Colin e Minerva formam um casal encantador e seus diálogos são únicos. Só mesmo estes dois malucos para usarem termos de matemática de uma forma tão sexual.
Como citei na resenha, Minerva é geóloga, e está habituada a explorar o solo. Vocês não imaginam as cenas hilárias quando Colin em seu modo professoral permite que Minerva cientificamente explore seu corpo. É impagável e ao mesmo tempo de uma paixão que só lendo mesmo para entender.
Apesar de ambos serem fortes e decididos, cada um tem seus próprios fantasmas para enfrentarem, e é muito bonito ver como um ajuda o outro nesta jornada de redescobrimento.
É impossível não se apaixonar por estes dois e torcer para que a viagem dê certo e Minerva consiga realizar seu sonho. Leiam e comprovem!

E para quem não leu ainda a resenha o livro 1, pode clicar na imagem abaixo e conferir:

a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. Olá, eu não ligo com as resenhas de romances de época, pois como não li nenhum, pelo menos já tenho algumas opiniões para poder escolher algum para ler um dia rs. Gostei muito da resenha e da capa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, as capas desta série estão lindas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi, Rose!
    Concordo sobre os Romances de Época estarem cada vez melhores, não é meu gênero preferido e dificilmente leio, mas as Resenhas positivas têm me deixado bastante curiosa. Vou buscar mais sobre este livro.
    Parabéns pela Resenha!


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que dizer de um livro que não li, mas ja amo?
      os romances de época chegaram para ficar, graças a Deus rsrsrs
      são meus favoritos
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Beta, tenho certeza que você vai encontrar uma série que te interesse
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oie! Realmente, os romances de época estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e eu estou louca para me aventurar nesses enredos! Muitos livros possuem clichês. Em algumas histórias é até inevitável. Mas eu acredito que caiba ao autor saber trabalhar com isso e, pelo jeito como você descreveu toda a obra, Tessa Dare soube muito bem executar cada ação de sua obra, deixando os clichês totalmente aceitáveis. Fiquei muito curiosa para conhecer o romance e sua resenha me deixou ainda mais empolgada! *--*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, concordo contigo, e justamente como os autores usam estes clichês é que fazem a diferença.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Rose, sou louca para ler essa série.
    Amo todas as capas.
    A cada resenha que estou vendo delas aqui a minha vontade só está crescendo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, as capas são lindas mesmo. Esta semana já quero ler o próximo volume.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Rose!
    Romances de épocas são ótimos e adoro suas resenhas.
    “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.” (Laure Conan)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa editora também esta investindo nos romances de época? Fiquei curiosa a trama me chamou atenção a capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, sim, eles estão com duas séries, esta Spindle Cove da Tessa Dare e O Clube dos Canalhas da Sarah MacLean. Valem a pena!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Para mim estão ótimas as suas postagens, pois eu adoro romances de época. Gostei da Minerva, ela parece ser uma mulher que está muito à frente de seu tempo. A capa é encantadora! Aliás, as capas são algo que me fascina em livros de época. Dica super anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Fico feliz que esteja gostando, pois ainda tem muitos livros do gênero por vim rsrsrsrs...
      As capas são lindas mesmo!
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.