#Resenha: A Elite 2/3


Oi amigos, olha eu aqui para dar sequência em mais uma série. Também é uma distopia, e devo dizer que como li os livros em um intervalo bem menor, o enredo estava fresco na minha memória, e aproveitei muito mais. Mas vamos ao volume de hoje.

A Elite - vol. 2 da trilogia A Seleção - Kiera Cass
360 páginas - Editora Seguinte

Eram 35 garotas, agora o Príncipe Maxon tem que escolher sua futura esposa entra as 6 que permaneceram. Se America começou esta competição com chances irrisórias, agora é uma forte candidata.
Contra todas as previsões, ela ganhou o coração do Príncipe Maxon. Se um lado seu já começava a querer a coroa e principalmente Maxon, o outro não conseguia se separar de Aspen, seu ex namorado e atual guarda do palácio.
Ela estava totalmente confusa e dividida. Não sabe o que realmente quer ou a quem escolher.

Aspen diz claramente que vai lutar por ela e pede apenas uma chance para isso.
Maxon pediu paciência e confiança, pois tinha em seus ombros uma carga enorme.



Já America pediu aos dois tempo... Tempo para saber o que fazer.
Acontece que ela pode não ter este tempo. Os ataques rebeldes ao palácio estão mais frequentes e violentos. Todos estão sobre forte pressão.
America parece só meter os pés pelas mãos e desagradar ainda mais ao Rei. Ela e Maxon vivem uma montanha russa de emoções. Uma hora estão "in love" e na hora seguinte em guerra. Aspen no meio de tudo isso e Maxon sem saber da existência dele.



Surge ainda uma forte candidata ao coração de Maxon. Uma que o ama e que não tem dúvidas disso. Este fato mexe com ele e principalmente com America.
Muita coisa está em jogo, não só um casamento real. Segredos são compartilhados. Amores são descobertos. Acordos são fechados. Castigos são impostos. E o futuro de Illéa balança na eterna indecisão de America.
A trilogia segue em um bom ritmo. O entrosamento entre Kriss e Maxon dá uma nova possibilidade ao enredo.
Para mim, America está confundindo seus sentimentos e arriscando perder Maxon. Faço parte desde o volume 1 do chamado #TeamMaxon, e na minha opinião, o amor ente Aspen e America evoluiu para uma forte e verdadeira amizade. Amizade esta que nenhum dos dois enxerga e que ambos tem medo de perdê-la.
Já a amizade entre Maxon e America cresceu e virou amor, mas ambos estão com medo de darem o primeiro passo decisivo. Na verdade, acho que Maxon já deu muitos passos nesta direção e só America não percebeu... Mas como disse, isso é como enxerguei até aqui.



Gosto dos personagens e do desenrolar da estória. Só acho que a autora está pecando um pouco deixando America tão indecisa assim. Não combinou muito com a America do volume 1, acabou ficando um pouco chata em alguns momentos, o que pode irritar o leitor. A mim irritou, mas no final, não desagradou de um todo, e com certeza já estou indo ler o último volume.

Querem conhecer minha opinião sobre os contos e o volume 1 desta trilogia? Então cliquem abaixo e confiram:

  1. O Príncipe - conto (visão do Maxon)
  2. O Guarda - conto (visão do Aspen)
  3. A Seleção - vol. 1

E vocês, já conhecem esta trilogia? Já Leram? Quem leu, o que achou?

a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Estou doida para ler essa trilogia, Tô quase tendo um troço de tanta curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve e que fique satisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.