Deu Branco...

Oi amigos, vocês sabiam que foi feita uma pesquisa onde é revelado que 61% dos brasileiros costumas ter esquecimentos com frequência?

 Pois é. Destes, 37% esquecem números de telefone. Eu mesma sou uma destas. Aliás, seria mais justo eu falar que nem me dou ao trabalho de decorá-los desde que a agenda do celular foi inventada. 
Fatores como idade e estilo de vida, influenciam na perda de memória. Mas há métodos que podemos usar para diminuir estes lapsos, querem ver?
  • Escrevam uma lista de tarefas e não se acanhem em usar post-it ou a velha e boa agenda. Vale também a técnica de ligar a tarefa a um nome familiar, pode ser música, livro... 
  • Exercícios físicos, dizem os estudos, é um grande aliado para o funcionamento do cérebro. Uma boa caminhada já faz diferença.
  • Abuso de drogas e álcool pode provocar perdas de memória e até dano cerebral permanente. Aqui vale a regra, drogas e álcool, tô fora!
  • O dia a dia é estressante, todos sabemos disso. Então, separar um tempo para o corpo e a mente é fundamental para o descanso.
  • Estimulem o cérebro, palavras-cruzadas, artesanatos, dança ou meditação são hábitos que além de fazerem vocês relaxarem, ajudam a estimular o corpo e a mente.
 Viram só? Eu disse que eram dicas fáceis. Agora é não esquecermos de colocarmos em prática...

P.S: A Cinthia, uma querida leitora aqui do blog, comentou mais abaixo que é possível realizar um exame para dosar a vitamina B12 no organismo. A falta desta vitamina causa a demência. O exame é barato, sendo acessível mesmo para quem não tem plano de saúde. A reposição é feita através de injeção intramuscular que também é barata. Eu não sabia do fato, e achei interessante acrescentar na postagem.
Obrigada Cinthia pela super e importante dica.


a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Aline Ramos Costa25/9/14

    Ees dias estava comentando com minha mãe..quando eu era mais nova (antes de ter acesso a celular) eu sabia o telefone de todos que eu conhecia, memso com a agenda de papel, eu aprendia os números..hoje, mal mal sei o do pessoal de casa e de minah melhor amiga...srsr..a coisa da feia..adorei as dicas pra evitar esses esquecimentos..bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei as dicas! Vivo esquecendo as coisas que marco, para não esquecer mais nada anoto tudo na agenda do celular! hahaha

    Bjs!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Desbravadores de Livros25/9/14

    Rose, você vai rir do que vou dizer, mas uma vez eu li que as pessoas que são esquecidas são ditas como as mais inteligentes.
    Bom, eu não sei disso não, né... Mas às vezes minha memória falha e muito. Porém, quando quero decorar números, leis, datas e afins, eu faço um malabarismo danado, uso táticas que o Marcos fica me chamando de louca. Mas, o pior, funciona e eu nunca esqueço hahaha.

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira725/9/14

    fia se eu não anotar o que tenho que fazer no dia ja era!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estas táticas acontecem muito. Meu filho decorou a placa do carro pegando as iniciais da sede da escola do irmão com outra que não lembro agora e a data de aniversário da madrinha e da avó. Eu não decorei ainda...kkkk
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  6. Prático mesmo. Tudo que preciso lembrar também marco lá.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, eu também, e na verdade, acho que isso aconteceu com todo mundo. Ficou tão prático que nem nos importamos em decorar mais nada de telefone. Peço para que os meninos decorem pelo menos o daqui de casa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oliveira25/9/14

    Rose, é verdade. Mas, também é bom que converse com o médico, pois no Brasil grande parcela dos médicos não estão preparados para o envelhecimento da população e nos exames de rotina não incluem um exame para dosar a Vitamina B12, e ela é uma vitamina que se faltar no organismo traz a demência. O valor do exame particular é super barato, a última vez que apressei era 10 reais. Então compensa pedir ao médico mesmo que não tenha plano de saúde. E a reposição normalmente é feita via injeção intramuscular e é barata também, em média 3 doses sai o valor de 13 reais. Fica a dica para você e família Rose, é importante. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adriana26/9/14

    oi amada, voltei, passando para desejar ótimo final de semana
    bjs tititi da dri

    ResponderExcluir
  10. Que bom Dri, para você também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Oi Cinthia, não sabia disso, e obrigada por avisar. Vou fazer uma anotação na postagem falando disso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. No dia a dia não preciso tanto de anotações, mas se for uma coisa que sai da minha programação, anoto sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.