Nova Parceria: Ecajus Poeta


Oi amigos, recebi há uns dias atrás um e-mail bem inusitado de  um autor chamado Ecajus Poeta. Mesmo que eu não me interessasse no livro dele, com certeza ficaria muito curiosa pela apresentação que ele me fez. Sério, o cara é uma figura!
Como de praxe, pedi que ele me enviasse um pequeno resumo sobre ele, e eis o que ele me mandou:


- Tem alto grau de tendência suicida
- Sofre de insônia crônica
- Fuma um maço de cigarros por dia
- Faixa marrom em Judô
- Solta pum descaradamente (arma secreta do item anterior)
- Qualquer "ceninha" comovente, desavergonhadamente seus olhos enchem-se lágrimas.
- Ama seu filhos e os protege como uma LEOA!
- Em meio a tudo isso achou tempo para se divertir, ele até ri quando alguém diz: Adorei teu trabalho!
E para finalizar, o primeiro  item, tem haver com a vida, viver é arriscar-se. Vai dizer que só de olhar o sujeito andando na corda bamba, entre dois prédios; seu coração não saltita mais rápido? E invejosamente grita: Eu quero! Eu quero! Mas... você acalma e inibe seu coração dizendo: Esse cara é louco.
Eu disse que ele é uma figura! Quer conhecer mais dele? Acesse o site: www.eucajus.com.br
Mas isso foi o final da nossa conversa, porque antes ele  me apresentou o livro, e acreditem, eu ri muito... Não vou colocar aqui a apresentação dele do livro, apesar de achar que seria ótimo, pois realmente convence alguém de ler. Mas prefiro deixar a capa e a sinopse, e prometendo ler em breve para poder contar para vocês. Mas acho que só pela descrição do autor, feita por ele mesmo, já podemos notar que o livro promete...

Ordem dos Fantasmas - Falei com Da Vinci... - Eucajus Eugênio

Sinopse: O jovem paciente internado no Sanatório Lier King não sabe seu nome ou endereço, não fala coisa com coisa e estranhamente se cala quando alguém diz o próprio nome. No entanto, naquela manhã, precisamente às 06h03min, chega ao Sanatório o misterioso Dr. Streem, que, num breve e indecifrável diálogo, quebra a resistência do jovem, que finalmente se deixa analisar. Dr. Streem sabia que não se tratava de um simples caso de perda temporária de memória, mas de uma personalidade curiosamente dotada de incríveis ensinamentos herméticos emergindo no paciente. Iniciava ali uma sessão que se tornaria o palco de um embate ardiloso e enigmático entre a ciência da Psicanálise e os conhecimentos Herméticos. O desdobramento desse instigante confronto mental levará a extraordinárias revelações sobre o mistério nas obras de Leonardo da Vinci. Quem poderia imaginar que o principal símbolo da Cabala Judaica é dissimulado em cada gesto, expressão e postura dos personagens na Última Ceia? Quem poderia apresentar uma teoria inédita e surpreendente da verdadeira identidade de Mona Lisa? Quem teria a coragem expor a simplicidade do segredo mais sagrado dos esotéricos, o Santo Graal e o Cálice Sagrado? Quem?! Somente alguém constituído nessa admirável e estranha narrativa. Alguém que falou com Da Vinci... O maior segredo da Cabala está no método de leitura da Bíblia que se chama “Sod”, com essa leitura Da Vinci encontrou a inspiração para pintar a Última Ceia! “A voz tem sido dado o segredo sagrado, mas para os são de fora, os segredos ocorrem em ilustrações, a fim de que olhando olhem, mas não compreendam”. Mateus, 13-11. 13 personagens na pintura, 11 esferas na Arvore da Vida da Cabala!

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Rose, confesso que a capa não me agradou, mas a sinopse é bem interessante e a mini biografia do autor é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Bom conhecer mais uma obra nacional. Rose parabens pela parceria. Sobre o livro, acho que não é meu estilo, esperarei resenhas!


    bjo
    Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira711/9/14

    contato inusitado e que chama a atenção!
    que bom que fechou mais uma parceria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Põe inusitado nisso. Se você lesse o e-mail na integra saberia exatamente o significado desta palavra.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Andressa. Tentarei ler o mais em breve possível.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. A capa não ficou muito boa mesmo. Ainda bem que a sinopse é diferente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oliveira14/9/14

    Parabéns pela parceria Rose!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.