#Resenha Enquanto a Chuva Caía‏



Olá Leitores,
Se apreciam mistério, romance e bom humor, não deixem de ler essa obra, confiram a minha opinião:

 Enquanto a Chuva Caía - Christine M.
288 páginas - Editora Novas Páginas

Uma autora nacional que me conquistou e me ganhou como leitora. Ainda não conhecia Christine M., mas após ler palavra por palavra dessa obra, estou enfeitiçada e viciada na escrita dela. A história é contada sobre dois pontos de vista, da CEO Marina Muller uma jovem que teve de assumir a direção dos negócios do pai, enquanto o mesmo sofria de Alzheimer e sua mãe cuidava dele, e enquanto ela ainda sofria por uma grande perda pessoal. E pelo ponto de vista de Erik um agente que trabalha no escuro, para limpar realmente o mundo das pessoas erradas. No entanto, nem sempre tudo é o que parece e por isso que devemos conhecer bem as pessoas em quem depositamos alguma confiança. Tenho apreciado as leituras em que temos o ponto de vista de dois personagens, elas tem me conquistado de uma maneira singular.

"Ele diria, sorridente, que eu estou perdendo o foco, que estou olhando para o que não vale a pena." (pg. 30)

No decorrer das páginas conhecemos James, amigo de toda vida de Marina, um garanhão que pega todas e nos diverti muito. Suas amigas de faculdade, Melissa, Priscila e Brenda que mesmo não aparecendo muito, tem seus bons momentos. E conforme vamos conhecendo cada um, notamos o quanto já ficamos apaixonadas pelo Erik. Ele nos passa segurança, nos faz rir e sonhar. Ele é um homem completo. Não que algum não seja, mas ele está além das expectativas. O medo do compromisso é constante durante a trama, mas como fazer o coração obedecer a razão. Melhor mesmo seria deixar os sentimentos tomarem conta de tudo, no entanto quem vai arriscar?

"Não tem jeito: uns três anos se passaram no tempo real, mas eu envelheci bem mais do que isso. Não sou mais menina o suficiente para ser feliz sem motivo." (pg. 81)

Poder percorrer o romance e os segredos desses personagens nos fazem notar o quanto podemos nos ocultar por causa do dia a dia, como somos diferentes em cada lugar e como todos temos problemas que muitas vezes podem ser divididos e resolvidos se deixarmos nossos amigos se aproximarem.

"Uma parte me diz que, seu eu me aproximar, vai ser encrenca. A outra diz que, se fizer isso, ela pode fugir. Mesmo assim eu só quero das mais um passo em sua direção." (pg. 89)

Fiquei com gostinho de quero mais, mas não sei se a Sra. M., vai voltar a nos brindar com Erik, Marina e James, afinal eles tiveram muitos problemas e creio que eles precisam de umas férias. Mas não nego que seria maravilhoso encontrá-los novamente por aí.

"Não importa se existe um depois. Por enquanto ninguém quer perder, ninguém que lembrar que existe um fim. Pelo menos deveria ser assim." (pg. 136)

Christine M. escreve de uma maneira leve, divertida e nos prende em sua teia de mistérios, vamos avançando capítulo a capítulo e não conseguimos desgrudar do livro. Ao chegarmos ao terceiro capítulo somos brindados com um trecho de uma música e a cada novo capítulo um novo trecho surge para nos fazer ler e cantar junto. Deixou um toque a mais, que eu nem sei expressar, simplesmente demais.
Beijos, Elis.


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.