Encontro com a Editora Arqueiro


Oi amigos, lembram do Encontro com blogueiros e leitores que a Editora Arqueiro promoveu aqui em São Paulo no mês passado? Pois é, eu ainda não falei nada do encontro para vocês né?
Antes de começar, quero pedi desculpas, mas o mês foi corrido, e eu não conseguia tempo para sentar e escrever sobre o encontro. Mas agora vou tentar me redimir com vocês...
Bem, o evento foi no dia 19 de maio, uma segunda-feira e ocorreu no mezanino da Livraria Cultura do Conjunto Nacional que fica na Avenida Paulista.
Depois de alguns acertos caseiros, consegui ir ao evento, mas acabei chegando um pouco atrasada e ele já tinha começado.

A Mariana e a Natália falaram sobre a editora e seu nascimento. Explicaram como os selos foram surgindo e como são feitas as publicações. O planejamento existente para cada livro, para cada autor. Mostraram as publicações de sucesso e citaram alguma que eles apostaram, mas que de uma certa forma não encontraram o retorno esperado.

Citaram e explicaram como eles aproveitam datas especiais para lançarem alguns livros. Foi explicado como analisam o peso de determinados autores internacionais e de como alguns deles não são tão amados aqui como lá fora.



Claro que não faltou falar dos próximos lançamentos e dos projetos futuros. Também nos deram alguns detalhes e curiosidades de livros já lançados.



Confirmaram o nome de Harlan Coben na Bienal. Avisaram que Ken Follet também virá, mas como são os organizadores da Bienal que o trarão, não sabem falar se haverá sessão de autógrafos. Para os fãs dele, duas notícias, a primeira e que todos gostaram de ouvir, foi que a editora comprou mais uma série dele \o/, a outra, é que cada volume demorará 3 anos para ser lançado :( 
É meus amigos, foi acertado que cada volume vai demorar 3 anos para ser lançado. Um pedido feito pelo próprio autor. Acho que esta foi a parte mais chata de tudo, pois vamos combinar que 3 anos é muito tempo entre um livro e outro...
No final eles sortearam alguns livros e eco-bags. Também distribuíram marcadores e buttons a todos que lá estavam.



Foi um bate papo divertido e pude rever duas queridas, a Dani (Olhos de Ressaca) e a Milena (Memories of the Angel). Também acabei conhecendo a Sabrina (Café com Blá Blá).
Bem, foi um encontro gostoso e só posso dizer que podemos esperar muita coisa boa vindo pela frente.
Eu, Natália, Sabrina e a Dani


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.