Enfim a Copa...



Oi amigos, eis que finalmente o dia 12 de junho de 2014 chegou! A data outrora tão distante chegou, e se der tudo certo, é o início da caminhada do Brasil ao Hexa Campeonato.
Minha opinião sobre a realização da copa no Brasil vocês já sabem, falei disso em outra postagem, (quem tiver interesse em ler, pode clicar aqui). Também falei nesta mesma postagem sobre o que eu acho dos atuais movimentos e ou paralisações que estão surgindo por todo o país. O que posso dizer sobre a última dos metroviários de São Paulo? A desembargadora falou tudo e mais um pouco...
Uma pena mesmo que grupos políticos estejam se aproveitando do momento...
Enfim, deixando as crises e discussões de lado, hoje é o dia que muitos, milhares de brasileiros estavam sonhando.
Sou apaixonada por futebol, aqui em casa está tudo enfeitado, com Bandeira Brasileira, bandeirinhas de São João, camisas, cornetas, chapéus, óculos e muita animação. Com dois filhos pequenos, não poderia deixar passar em branco. Não vamos ao estádio, assistiremos aqui de casa mesmo. As crianças que nem ligam muito para futebol estão a mil, nos bombardeando com perguntas. Conhecem todos os grupos da copa. Acho até que sabem direitinho em que grupo está cada país. Graças ao álbum, só de olharem o jogador já falam de que país são. Quando a bola, ou melhor, a Brazuca rolar, só espero que eles sosseguem o suficiente para que eu possa assistir aos jogos.
Apesar de todos os "porém" da Copa ser no Brasil, hoje temos a chance de mostrar ao mundo do que nós brasileiros somos capazes. Apesar de todas adversidades, somos um povo hospitaleiro, alegre e batalhador. Somos de todas as nações, de todas as cores, de todos os credos...
Não nos envergonhamos de chorar, de cair e levantar. Vamos provar que se tem uma coisa em que somos bom é em receber visitas e... de jogar futebol!
Sim, temos os melhores jogadores do mundo. Somos capazes de escalar 3 seleções sem muitas dificuldades. Se não inventamos o futebol, podemos dizer que somos os pais adotivos dele.
Quando o juiz apitar o início da copa, nossos adversários saberão que eles são apenas 11, mas que nós brasileiros, somos milhões.
Assim como a final da Copa das Confederações do ano passado, quando eles escutarem a arena inteira, ou melhor, o país inteiro cantar em alto e bom tom o nosso hino, conhecerão a força e a paixão que une todo o país. Saberão que a luta será difícil, pois estaremos lá, torcendo e empurrando nossos atletas. 

Eles saberão a força que o nome BRASIL tem. Sim, temos nossos problemas, aliás, muitos. Mas devemos ser respeitados, pois dentro das quatro linhas somos gigantes, ainda mais nesta copa, onde estaremos em casa. Vamos mostrar que agora #SomosUmSó e que não é por acaso que terminamos o hino cantando: 
"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.
TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
"



a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. Oi Rose, eu tb estava lá! Que pena que não nos conhecemos. Eu estava sentada lá no fundo, perto da janela. Gostei do evento, q pena q acabou tarde, cheguei em casa mais de 23h.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira712/6/14

    ir em um evento assim deve ser muito bacana! tipo conhecer as novidades em primeira mão! arraso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira712/6/14

    Confesso que não estou muito animada, mas é porque eu não gosto de futebol e continuo achando desnecessário um evento de tão grande porte dado aos nossos problemas internos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu consigo dizer sem problemas que estou torcendo e muito pela seleção brasileira. E acredito que esta meio que na "moda" fazer cara feia e achar errado fazer isso por causa das manifestações etc, mas tomar atitudes para mudar o pais ninguém faz. Eu não sou de me afogar nas coisas ruins do pais pelo contrario vou aproveitar do que ainda é bom!

    Alias, linda amei seu blog e estou te seguindo já! Te encontrei através do blog da Delmara. Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que demais esse encontro, queria ter estado presente. Que você traga muitos outros posts de encontros assim, porque é incrível encontrar pessoas que amem a literatura tanto quanto a gente. Bjus Elis!!!


    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Larissa Santos16/6/14

    Ah Rose,
    Que maldade ein? Você não faz ideia do quanto eu queria poder participar desses encontros, mas na minha cidade não tem =(
    Fiquei mega feliz e triste ao mesmo tempo com as novidades da Bienal, as pessoas e escritores vão ser um luxo só, mas vou estar em período letivo =(
    Amei as fotos!
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oliveira16/6/14

    Nossa 3 anos eim? Que exigência significativa para os fãs.
    O evento parece que foi bem produtivo, e rendeu muita informação. Gostei demais Rose.
    Não importa que você demorou a postar, o que importa que cumpriu. Eu bem me lembro de você falar dele e que depois ia fazer um post. Obrigada, amei!

    ResponderExcluir
  8. Oliveira16/6/14

    Rose,
    nunca gostei muito de futebol. Lembro que gostei muito foi de uma copa em que os jogadores estavam casados e coincidiu de terem filhos na mesma época, então corriam balançando a mão após o gol feito (era bem pequena). Amei aquilo sabe. Mas, também creio que todos devem se expressar com aquilo que ama. Deve ser uma festa ai, ainda mais com crianças, amam coisas confeitadas e chama muito a atençao delas, devem estar ligadinhas em tudo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinthia, eu amo futebol, então copa para mim é filé mingnon! As crianças não são tão chegadas como eu em futebol, mas estão antenadas na copa, sabem os times, conhecem os jogadores, chaves... Em dia de jogo ficam gritando e torcendo feito doidos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi, seja bem vinda, assim que der vou lá te visitar!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Fora nossos problemas, que continuaram após a copa, estou adorando!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Foi bem interessante mesmo, ainda mais pelas informações. Eu agradeço muito a compreensão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, uma pena mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. É mesmo Elis, sempre tiramos boas informações destes encontros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Não vou dizer em primeira mão, mas é sempre bom sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Uma pena mesmo Nataly, também cheguei por volta deste horário e ainda levei bronca das crianças!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.