#Resenha O Lado Mais Sombrio‏

 
 
Se gosta de história infantis recontadas de um ponto de vista diferente e mais juvenil que infantil, não pode deixar de ler essa história. Confira minha análise:

 O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard
368 páginas - Editora Novo Conceito

Quando a capa saiu e começaram a divulgar nas redes sociais, fiquei imaginando o que poderiam escrever que agradasse os fãs de Alice no País das Maravilhas e eis que a escritora me conquista com sua teia bem tramada de acontecimentos. Pasmem, li praticamente em algumas horas e posso dizer que gostei muito e recomendo a leitura. 
Alyssa é tataraneta de Alice do país das maravilhas, por isso zoam com ela na escola quando descobrem o parentesco. Ela escuta plantas e insetos, mesmo que não queira revelar isso, já que internaram sua mãe Alison, por ela dizer que escutava tais seres, além de conversar com eles. Achei genial essa parte da loucura na história. Até onde os loucos realmente estão sem a razão? O pai de Alyssa sofre com a situação da mulher que ama, mas não a abandona, afinal seu amor por ela é imenso. Ela não gosta de ir visitar sua mãe na clínica psiquiátrica, mas não tem escolha e comparece toda semana para o ritual.
Destino é destino, e o de Alyssa está prestes a começar a rodar no mundo da fantasia. Para salvar sua família da maldição, encontrará a toca do coelho e resolverá o problema. Ela é jovem e está apaixonada por Jeb, seu grande amigo desde a infância, o qual ela nunca teve coragem de revelar seu sentimento. Mas um pedido feito de coração será atendido e os dois conhecerão a magia do país das maravilhas. Enfrentarão diversos desafios ou seriam testes para conseguirem o que desejam. Morfeu nossa lagarta que virou mariposa, habita os sonhos de Alyssa desde pequenina e ela se lembrará de tudo que aprendeu com ele. No entanto será que deve acreditar em Jeb ou em Morfeu? Dois homens que lutam pelo coração de sua amada. E será ela realmente parente de Alice?
A leitura foi uma montanha russa de volta há esse lugar mágico, tentava ver as semelhanças e notar as diferenças e isso fez com que eu devorasse cada página, para saber o que iria acontecer. Reunindo imagens do filme animado de 1951 e do filme de 2010 com o Johnny Depp, posso dizer que dei muita energia para minha imaginação. E claro não queria que terminasse, é difícil eu desejar que a história continue, já que um final me dá a oportunidade de conhecer outro mundo em outro livro, mas aqui eu queria ficar e passear um pouco mais. Seria fantástico ter outro volume com Morfeu retornando com sua ironia e charme, ele foi meu personagem favorito. Jeb também é um amor e ganhou uma parte do meu coração. Não sei como foi para Alyssa sobreviver a esse mar de emoções que deixa o nosso coração dividido entre esses dois.
Poxa, se eu ficar mais um pouco falando aqui, creio que contarei toda a história. Vou concluindo lhes dizendo que aqui encontram uma incrível aventura, que a escritora sabe nos prender e conduzir por suas cenas bem estruturadas. E que ela deveria criar uma obra para cada história infantil.
Aproveito para deixar o Book Trailler com vocês:

  Beijos Elis!!!!
  a Rafflecopter giveaway
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.