#Resenha: Chapeuzinho Vermelho no País das Maravilhas

 
 Oi amigos, hoje tenho uma dica de livro infantil muito boa. Espero que gostem, pois eu me diverti muito com o livro.
 Chapeuzinho Vermelho no País das Maravilhas - Flávio de Souza
69 páginas - Editora FTD

Nossa estória começa quando uma serelepe e esperta garotinha não conseguindo dormir chama por sua mãe. Quem vem atendê-la acaba sendo seu pai. Ela então pede para que ele lhe conte a estória da Chapeuzinho Vermelho para que consiga dormir.
Sem escapatória, ele começa a contar, mas como não lembrava direito do enredo, acabou misturando a estória da Chapeuzinho com a dos Três Porquinhos. A filha óbvio reclamou e o pai acabou recomeçando a estória.
Mas isso não adiantou muito, pois ele realmente não lembrava como era a verdadeira estória, e acabou fazendo um caldeirão de contos de fada. Ele misturou Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve, Cinderela, O Mágico de Oz, tudo em um conto só.
O resultado e uma leitura ágil e divertida, com diálogos entre pai e filha que nos levam as gargalhadas.
O pai é constantemente confrontado pela filha, e a todo instante tem que ser bem criativo para mantê-la interessada e não perder sua atenção para uma reles televisão. Lembram das tradicionais músicas infantis? Nem elas escaparam! Nosso bravo pai desesperado deu um tempero em todas elas:
 
Se vocês querem uma boa indicação de livro infantil para seus filhos, este é o livro! Mas não tenham vergonha de ler também, tenho certeza que passarão momentos bem divertidos.
 
E não esqueçam do nosso encontro do dia 25 de maio! Para maiores informações, cliquem no banner abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/04/encontro-de-leitores-paulista.html

 
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.