Farmácia Caseira

 
 
Oi amigos, hoje venho falar um pouco sobre alguns cuidados que devemos ter em casa. Com certeza, e principalmente quem tem criança e idoso em casa sabe como é importante ter sempre a mão uma caixa de primeiros socorros. Quem não tem um comprimido para dor de cabeça ou aquele remédio de febre?
Mas fiquem sabendo que não precisamos uma infinidades de medicamentos em casa. O que todos precisamos mesmo é de alguns medicamentos básicos e itens de primeiros socorros. Uma coisa fundamental também, é guardar junto dos remédios suas respectivas bulas.
Olhem só a lista que podemos e devemos ter em nossa farmácia caseira:
 Itens de Primeiros Socorros:
  • Algodão;
  • Ataduras;
  • Curativos adesivos de vários tamanhos;
  • Bolsa Térmica;
  • Esparadrapos de vários tamanhos;
  • Soro Fisiológico a 0,9%;
  • Pinça;
  • Termômetro;
  • Tesoura de ponta arredondada (estilo escolar);
  • Compressas de gazes estéreis em vários tamanhos e em rolo.
 Medicamentos:
  • Dor e febre: medicamentos à base de paracetamol, ibuprofeno, dipirona ou ácido acetilsalicílico. Paracetamol e Ibuprofeno não faltam em casa.
  • Digestão difícil: sais de alumínio e magnésio.
  • Nariz entupido: inalações com vapor ou soro fisiológico são mais indicados por conta da tolerância do organismo. Isso ajuda também nos problemas de asma e bronquite, ou mesmo rinite.
  • Feridas: Antissépticos com iodopovidona e clorexidina. Mas lave a região machucada com água corrente ou soro fisiológico antes de usá-los. 
  • Dores Musculares: Cremes gel ou pomadas antiflamatórias como o ibuprofeno. Eu gosto muito daqueles aerossol do Salonpas e dos adesivos também.  
Também sempre é bom ficar de olho na validade dos produtos, jogando fora os que já estiverem vencidos.
Não deixe remédios em locais quentes e úmidos, como o banheiro e cozinha. E não esqueça de deixá-los longe das crianças e animais.
Bem amigos, espero ter ajudado de alguma forma.
 
a Rafflecopter giveaway
 

12 comentários:

  1. thailaoliveira71/5/14

    porque ganhar livros é tudo de bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oliveira1/5/14

    Engraçado, parece ser um livro meio assustador! Quero ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oliveira1/5/14

    Rose, você é bem preparada, nunca vi uma mãe que é tão zelosa quanto você. Isso é maravilhoso, vejo mães tão relaxadas por ai. Na rua então, as mães hoje em dia se quer seguram nas mãos dos filhos, tenho pavor quando vejo uma mãe com uma criança pequena, passo em velocidade minima perto, pois já tive uma criança na frente do carro, e fiquei apavorada, mesmo não atropelando ela.
    Legal isso!

    ResponderExcluir
  4. Nessa News2/5/14

    Gostei do post Rose. Também tenho uma mini-farmácia aqui em casa e que nos auxilia bastante. Aquela dor de cabeça chata ou torcicolo sempre acontece nos momentos mais improváveis e é muito bom estar precavido quanto a isso. Ótima dica! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Vanessa, sempre estamos a mercê dos pequenos acidentes e machucados, sem contar com dores de cabeça, barriga...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Os meninos ficam doidos comigo quando falo para me darem as mãos: mãe já sou grande! Eu sou adepta da filosofia que melhor prevenir do que chorar depois.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nem tão assustador ara os adultos, mas para crianças pode ser um pouquinho sim, pelo mesmo da idade dos meus. Resenha saindo esta semana ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adriana5/5/14

    ótimo post, sempre é bom lembrar... na hora h a gente nem sempre tem o que precisa em asa... bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, principalmente quando temos crianças em casa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Desbravadores de Livros3/11/14

    Você entende de tudo, Rose. Isso que é fantástico. Saber de tudo um pouquinho é fundamental.
    Muitas vezes sentimos um mal estar e não sabemos como nos cuidar, é sempre bom estar preparado, além de conteúdos para algum machucado repentino.

    ResponderExcluir
  11. Não entendo não, mas gosto de saber, acho isso importante. Fora que aqui em casa sempre tivemos uma pequena farmácia, pois eu e meu pai sempre estávamos precisando devido as atividades físicas, ele no futebol e eu no volei. Fora que eu desde pequena sofria com bronquite asmática, então minha mãe tinha mesmo que ter determinadas coisas à mão. E estes itens são bem básicos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.