Brasil Padrão FIFA

 
 
Oi amigos, acho que alguns de vocês já sabem como eu sou apaixonada por futebol. Sou do tipo que assiste a jogos e programas esportivos. Que acompanha, xinga e sofre com o time do coração. E mesmo com toda esta minha paixão pelo esporte, nunca achei, e continuo não achando, que o Brasil tenha estrutura para sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Vejam só, eu disse estrutura e não capacidade...
O Brasil infelizmente não tem nem estrutura para os próprios brasileiros... Se eu fosse um estrangeiro, certamente não viria ao país para estes eventos... Isto é o que eu penso.
Mas, sim, existe um mas... Acho estas manifestações contra a Copa simplesmente ridículas! Os brasileiros querem hospitais padrão FIFA? Certamente que queremos! Querem educação e segurança com recursos fáceis assim como ocorreram as arenas da Copa que foram construídas pelo país? Sim, queremos, e diga-se de passagem, não só temos este direito como pagamos altíssimos impostos por eles. 
Agora me digam uma coisa, ou pelo menos refresquem a memória desta que vos escreve, na época em que o governo brasileiro se candidatou para sedia tais eventos, houve por um acaso alguma manifestação contra isso? Talvez uma passeata? Alguém lembra? Mais uma pergunta, quando as cidades brasileiras se candidataram para sediarem a copa, houve multidões saindo as ruas gritando: "- Copa, aqui não!"
Alguém lembra? Eu sinceramente não lembro de nada parecido. Entendo a revolta das pessoas, mas isso não quer dizer que entenda e aceite a quebradeira e o vandalismo. Isso para mim já são atos criminosos que devem ser punidos.
Já basta o meu bolso pagar pelos políticos safados e corruptos que ajudamos a eleger. A verdade é que a copa já está aí, e as reclamações devem ser feitas sim, mas de forma ordeira e sem falso moralismo, ou alguém acreditava que os estádios seriam construídos sem que nossos bolsos pesassem?
Queremos e merecemos saúde, educação e segurança padrão FIFA sim, mas para isso temos que começar a votar direito, investigar nossos candidatos e cobrar dos que foram eleitos. O voto não é brincadeira, e muitos morreram para que hoje tenhamos esta direito, esta liberdade. Se queremos um país com qualidade de vida para todos, temos que começar do básico, e este básico e usar o que temos de mais poderoso, nosso voto.
Este ano temos eleições, então comecem a analisar tudo e todos, para que amanhã possamos sediar eventos com a cabeça mais erguida e o orgulho de termos sim não só a capacidade, mas a estrutura necessária para abrigar não só a estes eventos, mas aos filhos desta imensa terra chamada Brasil.

 
a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Oliveira29/5/14

    Não sabia que gostava tanto assim de esportes Rose, isso é legal, minha irmã é assim. Não dou tanta atenção, mas admiro quem gosta tanto. Gosto de esportes no gelo ou ginástica olímpica, é o que me prende. Agora, sou totalmente contra vandalismo. Já pagamos alto por tudo, ainda quebrar o pouco que se tem, sinceramente acho idiotice. Mas, sou a favor de toda manifestação, que não acabe em brigas e quebradeiras.

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira730/5/14

    não é que eu seja contra o esporte, mas o valorizamos tanto que esquecemos de outras prioridades. A candidatura do Brasil para sediar o evento foi prematura, os gastos não valerão a pena e a nossa imagem será maculada, pois a desorganização é crescente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não acho que em termos de organização tenhamos a imagem maculada, pois a prévia que tivemos no ano passado foi boa. O que vai acabar manchando mesmo serão estes atos de vandalismo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. Acompanhei algumas das provas das Olimpíadas de Inverso e a ginástica olímpica é ótima também. Mas sinceramente, estou achando estas manifestações tão políticas...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. dnisin1/6/14

    Fazer esse tipo de discussão é ótimo, mas opinião é opinião e para mim a copa vai trazer mais prejuízos que benefícios. Se pelo menos as obras tivessem sido concluídas, poderíamos ter um legado bom, mas muitas serão abandonadas e perderão o seu propósito no fim.

    Vai ser um mês alegre, mas que com certeza sentiremos os efeitos depois de agosto, já estamos sentindo aliás, com o aumento das coisas. O dinheiro tem que vir de algum lugar e apenas os patrocinadores não tem como bancar, vai acabar sobrando pro povo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente não vi muitos benefícios, mas enfim...
    Sobrar para o povo isso eu já sabia que ia acontecer desde quando anunciaram o Brasil como sede.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.