#Resenha: A Garota Que Eu Quero




























 Oi amigos, hoje trago para vocês um livro que me pegou pela pureza de sentimentos e pelos nobres gestos de um rapaz ainda em descoberta. Espero que gostem...


A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

176 páginas - Editora Intríseca

Cameron Wolfe é o caçula entre os irmãos: Steve Rube e Sarah. Steve é um jogador de futebol temido e respeitado por todos. Rube é o conquistador da região, sempre com uma namorada nova. Seu pai era um torneiro mecânico e sua mãe faxineira. Eles tinham uma vida simples.
Cam estava cansado de ser considerado um perdedor. Não estava feliz com sua aparência e nem consigo mesmo. Sonhava em ter uma namorada, mas o que fazia mesmo era ficar parado em frente da casa de Stephanie, uma garota de quem ele gostava e que o havia chamado em perdedor.
Rube ao contrário, trocava de garota toda semana. Cam só esperava que Sarah não ficasse como as garotas que Rube usava.
Então ele conheceu Octávia, a namorada da vez de Rube. Ele se encantou pelo brilho e beleza da garota. Mas não poderia fazer nada, afinal ela era (pelo menos por alguns dias), a namorada de Rube.
As coisas começaram a mudar depois que Rube e Octávia terminaram. Octávia começa a fazer parte dos pensamentos e sonhos de Cam, e faz despertar dentro de Cam sentimentos há muito adormecidos.
Eles se dão muito bem, e aos poucos vão se entendendo. Cam fica mais confiante em si mesmo, só que está muito preocupado com Rube. Seu irmão está sofrendo ameaças por conta de seu atual namoro com Júlia. Seu sexto sentido dizia que alguma coisa ruim estava para acontecer. Ele queria estar pronto caso Rube precisasse, mesmo que Rube não fizesse o gênero de precisar de alguém...
Os medos, os sonhos e o crescimento de um rapaz que aos poucos vai se encontrando, são retratados de uma forma simples e tocante. Onde percebemos que os gestos mais simples podem ser os mais importantes de uma vida.
O livro é curto e o enredo simples, sem enrolação. Você pode achar Cam estranho no início, mas ao fechar o livro não vai ter como negar a nobreza existente dentro dele.

a Rafflecopter giveaway
Oi

6 comentários:

  1. Aline Ramos Costa29/7/14

    Rosemary, até hoje não sei porque sempre enrolo pra ler esse livro...srsrsr..Mneina, é uma agonia..kkkk..agora depois de sua resenha vou tentar ao máximo..pois quero saber mais da história de Cam...bjs

    ResponderExcluir
  2. O romance foi legal de ler, mas não me conquistou. Comparado à outros livros do autor, este foi bem fraco. Esperava mais dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira729/7/14

    ainda não conheço o autor, por incrível que pareça então pode ser uma boa leitura

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este foi meu primeiro também esperava mais, no fim acabou valendo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Faca isso Aline eu mesma enrolei bastante também.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.