Desafio 52 Semanas #29



Oi amigos, estou na 29º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.
Agora vamos a pergunta da semana:

•  Semana 29: Filmes que me falam ao coração:
Lado a Lado
Sinopse: Isabel é um fotógrafo de moda e se apaixona por um homem divorciado e com dois filhos. Ganhar o amor dos filhos é uma tarefa muito difícil, porque Jackie, a mãe deles, não deixar alguém tomar o seu lugar. As diferenças entre as duas deve ser arquivada para baixo quando Jackie é diagnosticada com câncer terminal.

Já assisti este filme umas 5 vezes e sempre choro. Uma linda estória com um elenco muito bom e uma trilha sonora que não fica atrás.


Uma Prova de Amor
Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses. 
 
Este livro é baseado no livro "A Guardiã da Minha Irmã" da Judi Picoult. O livro eu não cheguei a ler ainda, mas o filme já vi uma infinidade de vezes e em todas derramei rios de lágrima.

 My Life
Sinopse: Michael Keaton vive o maior papel de sua carreira neste emocionante filme estrelado por Nicole Kidman. Keaton encarna Bob Jones em Minha Vida. Ele é o proprietário de uma empresa de relações públicas, cujo casamento sólido e feliz com Gail Jones (Nicole) reverte suas expectativas depois que ele recebe duas notícias: primeiro, Jones descobre que será pai pela primeira vez. Logo em seguida, é informado que sofre de uma doença terminal. Sabendo que poderá estar morto antes de seu filho nascer, ele resolve então fazer um vídeo apresentando-se a ele e discorrendo sobre os momentos mais alegres e mais penosos de sua vida.

Este eu vi poucas vezes, apenas duas, mas guardo ele bem no fundo do coração. Lindo e tocante que me levou as lágrimas.


 Irmão Urso (1) e (2)
Sinopse (1): Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Quem disse que desenho animado não fala ao coração é porque não conhece Irmão Urso. São dois filmes e em ambos será difícil não se emocionar. Eu e meus filhotes já vimos uma infinidade de vezes, e com certeza ainda verei outras tantas....







 Filadélfia
Sinopse: Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Acho que este foi um dos primeiros filmes que assisti falando sobre Aids. Vi umas três vezes e não tem como não se questionar sobre os assuntos abordados na trama. 
A trilha sonora também é ótima.
 



 E vocês amigos, quais são os filmes que vocês viram e que tocaram o coração de vocês?

a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Larissa Santos19/7/14

    Oi Rose,
    São tantos filmes que eu assisti que tocaram o meu coração que não caberia aqui, mas Uma Prova de Amor e Diamante de Sangue estão entre eles.

    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa. São tantos, que fico meio perdida. rsrsrs Mais o que mais me marcou foi Orgulho e Preconceito. Pra mim, foi uma descoberta. A história,os personagens e a autora foram uma agradável experiência e amor pela obra escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira719/7/14

    livros pra chorar em grande maioria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oliveira19/7/14

    Rose, esse livro A guardiã da minha irmã desejo muito lê-lo. Não assisti ao filme ainda, mas pretendo também. Irmão urso é fofo, muito lindo, amo desenhos.

    ResponderExcluir
  5. Desbravadores de Livros20/7/14

    Uma prova de amor o filme é emocionante demais, assisti na faculdade e fiquei encantada.

    Estou procurando a lista para participar da promoção, Rose rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Desbravadores de Livros20/7/14

    Achei hahahaha.

    ResponderExcluir
  7. Aline Ramos Costa29/7/14

    Sua seleção de filmes ficou excelente , eu amo Irmao Urso (já perdi a conta de quantas vezes eu vi)...desses o único que não vi foi MY Life, vou atrás dele com certeza..valeu pelas dicas...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline espero que encontre pois o enredo é lindo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Que bom que achou. Qualquer dúvida já voltei.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que quando eu for ler vou chorar rios de lágrimas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. É verdade pelo menos eu chorei...
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Este eu não vi e nem li.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Diamante de Sangue também tocou meu coração.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.