#Resenha Seis Coisas Impossíveis


Oi amigos, esta semana temos mais uma resenha da nossa querida Elis. Vamos conferir o que ela nos reservou?

Olá leitor, venho aqui hoje para lhe contar que conclui a leitura de Seis Coisas Impossíveis da Fiona Wood, no início minha expectativa estava alta, mas com o passar das páginas foi diminuindo. Pensava, esse Dan é muito metido, não é o fim do mundo acontecer o que houve na vida dele. 

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
272 páginas - Editora Novo Conceito

Claro que o choque maior pode ter sido a sexualidade do seu pai, não sei como eu agiria se fosse comigo, dependendo do dia pode até ser que nem bola eu desse. Afinal tenho amigos que são homossexuais e os amo muito, pois nossa amizade é de verdade. Não me importa os caminhos que eles seguirem, eu gosto deles por eles mesmos. 
Dan passa por problemas na escola também, onde ele não quer ser um nerd e sim uma pessoa diferente, já que ele está entrando numa nova escola. Ele deseja se tornar uma pessoa melhor e não mostrar toda a inteligência que possui, notamos que ele quer ser o mais comum possível. Em sua nova moradia ele conhece Estelle, após vê-la que muitas coisas mudam, o personagem se apaixona e faz de tudo para conseguir realizar suas metas impossíveis. Com isso claro que ele ganhará diversos problemas novos com os quais se ocupar, além de tentar ajudar sua mãe a sair da fossa. 
Confesso que não me encantei com o enredo, nem com os personagens. A leitura não foi aquelas que nos prendem e desejamos saber o final. Foi somente uma leitura onde conhecemos personagens diferentes que tem seus problemas diários para resolver. A autora nos mostra o quanto uma amizade é importante e como a estrutura familiar mexe com a vida de cada um. Posso lhes dizer que não foi uma leitura de todo ruim, mas não foi de todo excelente, e bem, não pretendo ler novamente.
A capa ficou legal, mas poluída com muitas imagens pequenas, no entanto chama a atenção. Não encontrei erros de revisão e a diagramação ficou um charme, cada início de capítulo temos alguns ícones e uma fonte diferente. Mesmo não gostando tanto da leitura, me pareceu que a autora soube amadurecer a história, a partir de certo ponto por isso sim, eu daria uma nova chance a outro livro dela, ainda mais que ela cita diversos livros em sua obra.
Quotes:




0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.