#Resenha: Pureza Mortal


Oi amigos, hoje vou dar início as resenhas que farão parte da Maratona Nora Roberts.  Para começar, vou falar sobre o 15º livro da série Mortal, vamos lá?

Pureza Mortal - vol. 15 série Mortal - Nora Roberts
432 páginas - Editora Bertrand Brasil

Em mais um livro desta série que tanto amo, a tenente Eve Dallas está às voltas com crimes no mínimo inusitados, mesmo para o futuro.
Depois que ela começou a investigar a morte de um traficante de drogas que foi morto pelo policial Thearborad, ela percebe que o verdadeiro culpado pelo crime pode ter sido o computador da vítima.
Seguindo seu faro policial, ela tem a prova de que está certa quando a DDE está sob uma ameaça real e imediata. E o pior de tudo é saber que seu amigo e mentor Feeney é a vítima que está na linha de fogo.
Dispondo de todos os recursos que tem em mãos, ela tenta desesperadamente salvar a vida dos dois policiais, que nada mais são que vítimas  dos justiceiros da "Pureza Total".
Este caso levará Dallas ao limite entre o certo e o errado. Será certo a justiça deixar na mão milhares de vítimas inocentes quando coloca nas ruas  milhares de criminosos? Será errado estas mesmas vítimas fazerem justiça com as próprias mãos? Será errado ver estes criminosos pagarem por seus crimes? E os inocentes que são atingidos juntos, serão baixas aceitáveis desta guerra silenciosa? Será que o sofrimento das vítimas e de seus parentes e amigos não merece uma justiça, mesmo que por outros meios? Dallas jurou defender a justiça e proteger os mais fracos, mas será que esta lei cheia de falhas merece ser defendida?
Entre segredos e conspirações, Dallas vai mergulhando no submundo da política e do sexo para desvendar estes crimes.
No meios das dúvidas e certezas, Dallas segue investigando e caçando os criminosos que de um jeito torto estão fazendo justiça. Sua mente e seu coração estarão em conflito, e mais uma vez ela e Roarke terão pontos de vistas bem diferentes. mesmo que lá no fundo sejam parecidos.
Dallas encontrará forças para seguir em frente no amor de seus amigos e marido, que juntos formam a família que ela tem e conhece. Família esta que estará ganhando um novo membro.

Para quem não conhece o trabalho da Nora Roberts ou esta série policial, não sabe o que está perdendo. É muito gostoso ver a evolução do relacionamento de Eve e Roarke. O crescimento dela em relação aos seus sentimentos. Eve policial sempre foi muito boa, mas a Eve pessoa, está em constante evolução e cada vez mais ganhando pontos. Em relação ao Roarke, bem, ele já ganhou todos os meus pontos....

 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.