#Resenha: Línguas de Fogo


Oi amigos, vamos começar a semana com uma resenha que estará participando da Promoção "Resenha do Leitor". Ela foi enviada pela nossa amiga Yassui, do Blog da Yassui. Vamos conferir o que ela nos mandou?

Línguas de Fogo -  vol.1 da série Crônicas de Myríade – Karen Soarele
215 páginas - Editora Cubo Mágico

Confesso que me surpreendi com este livro. A autora construiu um mundo fantástico com direito a valentes guerreiros a guerreiros furiosos, salamandras venenosas, éguas mais do especiais e muitas aventuras.
Aisling é uma jovem garota que vive com sua avó em uma área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso e temido de Myriade, após seu amigo Dharon se ferir gravemente enquanto tentava protege-la do ataque de uma feroz salamandra, eles tiveram que parti em busca de um antídoto para salvar a vida do amigo. Foi uma decisão muito difícil para garota, pois em sua partida ela teve que deixar sua para traz, mas algo em sua a surpreendeu mostrando-se com um poder até então desconhecido e proibido. Muitas questões invadiram a mente de Aisling, mas neste momento o que importava era salvar Dharon, até parecia uma problema fácil de se resolver, se não fosse o fato de que a suposta cura só se encontraria em território inimigo.
Fica claro que para Aisling isso não é problema, pois, sua determinação ultrapassa os temores, nesta jornada os amigos enfrentará vários desafios e logo contaram com a ajuda do misterioso Desmond. Ao longo da jornada Aisling amadurece muito, mostrando uma força sem igual, fazendo descobertas incríveis sobre sua origem, onde algumas lacunas começam se encaixar, mostrando novas perspectiva, Aisling também conquistas novos amigos como Desmond e Mariam.  
Línguas de fogo tem uma estória que me conquistou desde o início, Aisling é uma garota muito destemida e muito madura para sua pequena idade, Dharon é um pouco orgulhoso, mas um bom amigo, Desmond é um espertalhão muito legal, gostei muito dele e Mariam me irritou um pouco com o seu ar de superioridade, mas é uma pessoa legal, só precisa se moldar um pouco.
Gente, só digo uma coisa... Leiam Línguas de Fogo e se deixem levar por esta obra repleta de fantasias, altas aventuras e fogo, muito fogo (brincadeira), super recomendo!

Yassui


Então, o que acharam do livro e da resenha? Eu ainda não li, mas ele já me foi recomendado, e assim que der pretendo ler também. Esta resenha está participando com o nº 04, e se você quiser participar também, mande sua resenha para o e-mail do blog. Aproveite e confiram as resenhas que já estão participando:

a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.