Questão de Opinião


Oi amigos, o que vi nestes últimos dias me impressionou e muito. Tanto para o bem como para o mal, o brasileiro mostrou sua força. Deixando a parte política de fora não tem como não falar do que aconteceu no final da Copa das Confederações.
Não foi apenas o belo futebol que a equipe mostrou em campo que me deixou encantada. Não foi o fato de ver os jogadores "mordendo" os espanhóis durante o jogo inteiro que me deixou confiante da vitória.
Na verdade, esta emoção e confiança nasceram lá no início da copa e tomou uma proporção enorme no dia da decisão.
Do que estou falando? Do nosso hino, ou melhor, de como ele foi cantado. Quem está acostumado a acompanhar o voley nacional, e eu estou, sabe do que estou falando. A parte final do hino (Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil) é cantada com força e vontade pela torcida. Nesta instante é firmado a parceria entre a torcida e o time, o atual "tamo junto!".
Torcida de futebol e de voley são bem diferentes. Eu que participo e frequento as duas sei, e creio que vocês devem entender do que estou falando.
Mas o momento brasileiro é outro, e existe no coração dos brasileiros uma fé e uma força que despertaram e não tomaram apenas as ruas, mas também tomaram os estádios.
O futebol não nasceu no Brasil, isso é um fato, mas fato também é que o Brasil é o país do futebol. E se a copa é aqui, então temos que mostrar antes do início do jogo quem realmente manda aqui. E a torcida que esteve presente no Maracanã mostrou em alto e bom tom isso. Foi um momento que não sairá da memória de quem ali esteve ou de quem assistiu pela tv. O hino cantado quase que por inteiro por mais de 70 mil pessoas, com força e vontade não é todo dia que se vê.
O gol que o David Luis salvou pode ter sido o lance mais importante da partida, mas que o jogo começou a ser ganho na hora do hino, ah isso começou...
O brasil está mudando, ou melhor, o brasileiro quer esta mudança. Nós sabemos  do nosso potencial e estamos gritando para quem quiser ouvir. Espero realmente que os políticos limpem os ouvidos...


a Rafflecopter giveaway

11 comentários:

  1. Realmente as pessoas despertaram, só falta o governo!

    ResponderExcluir
  2. adriana4/7/13

    sabe, já estou cansada dos protestos.... e penso que o Hino, cantado em uníssono, foi a melhor manifestação de brasilidade do povo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Camila Groppo4/7/13

    concordo e Muito!!
    me emiciono ccada vez que vejo os "meus meninos" do volei jogando e cantando e a torcida q continua o hino após os 40 segundos de praxe. É de arrepiar, assim como foi durante a Copa das Confederações. Falo coro: Políticos limpem os ouvidos!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Camila!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Foi mesmo Dri, foi um momento único.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Este Yassui só aos trancos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Gladys Sena5/7/13

    Espero que esse despertar permaneça até chegar as urnas!

    ResponderExcluir
  8. Isto com certeza será o mais importante!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Gladys Sena8/7/13

    Amiga, acabei de enviar a resenha do desafio.
    Desculpa a demora.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Recebi e vou preparar a postagem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Gladys Sena8/7/13

    Espero que goste, ;)


    Bjo!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.