Linfomas



Oi amigos, a pouco tempo ouvimos falar de um ator muito querido que estava internado para tratamento de linfoma. Vamos conhecer um pouco mais sobre este problema?
O que são linfomas?
Os linfomas são tumores malignos das células brancas (linfócitos) que ficam nos gânglios linfáticos (ínguas). Dependendo do tipo de células brancas afetadas pela doença, os linfomas podem ser divididos em dois tipos: Linfoma de Hodgkin e Linfoma não Hodgkin.
Quais os sintomas do linfoma?
O sintoma mais comum é o aparecimento de inchaço nas gânglios linfáticos em qualquer parte do corpo. Normalmente este inchaço tende a aumentar com o passar do tempo. Os gânglios linfáticos não costumam doer ou purgar. Algumas pessoas também podem sentir febre alta à tarde, suor intenso durante a noite, perda de peso e coceira no corpo.
Qual a causa dos linfomas?
Os linfomas são causados por alteração do material genético (DNA) das células do sangue. Essa alteração pode acontecer espontaneamente ou por alguns tipos de vírus. Pessoas idosas, portadores do vírus HIV e pessoas que receberam transplantes de órgão têm mais risco de desenvolverem linfomas.
Como descobrir se alguém tem linfoma?
Caso a pessoas apresente ínguas inchadas, é necessário passar por uma avaliação médica que indicará a possibilidade de existir o  linfoma. Se a suspeita do médico for forte, recomenda-se realizar um exame de biópsia na íngua inchada, que consiste na retirada de uma pequena porção desta para análise detalhada.
Existe tratamento para os linfomas?
Sim, a maioria deles pode ser tratada com medicamentos aplicados via intravenosa (pela veia) ou via oral (pela boca) com boas chances de cura ou controle da doença. O tipo de tratamento varia conforme o tipo de linfoma e deve ser cuidadosamente selecionado pelo médico hematologista.

Um ótima saúde para todos e um dia maravilhoso também.


Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.