Pais & Filhos



Oi amigos, hoje tenho uma pergunta para faze para você que é pai assim como eu:
"Você sabe o que seu filho anda fazendo?"
Pois é meus amigos, com a saída da mulher para o mercado de trabalho, os filhos acabaram ficando mais tempo sem supervisão dos pais, o que antigamente ficava exclusivamente nas costas das mulheres. 
Hoje em dia, com ambos os pais trabalhando fora e muitas vezes vendo o filho já de noite, tem muito pai que não se interessa muito em saber o que de verdade o filho anda fazendo por aí, seja para evitar dores de cabeça e brigas, seja por cansaço ou simplesmente para passar por "Pai Liberal", a verdade é que você pai deve sim procurar saber o que seu filho anda fazendo. Vou dividir com vocês uma experiência que tive faz 2 semanas. Quem segue o blog sabe que eu estou reformando uma casa (sim esta reforma não termina nunca!) e começou a entrar crianças dentro da casa, mesmo ela estando murada e com portão. Eu sempre achei um desaforo além de ser perigoso, pois em obra tem muita coisa que pode machucar, fora as alturas que existem em especial na minha futura casa que podem ser fatais. Fato é que meu cunhado e cunhada cansaram de avisar as crianças e elas nem deram atenção. Pelo menos não deram até sexta feira retrasada, pois desta vez eu peguei eles lá dentro e dei um sonoro esporro com dedo em riste e ameaça de polícia. teve criança que ficou com tanto medo que não conseguia sair lá de dentro. 
Mas o problema não parou por aí, no dia seguinte, meu pedreiro veio me avisar que haviam sumido várias coisas de lá, tanto da obra em si, como dele mesmo. Nossa, nem preciso dizer como fiquei irada com a situação. Revoltada mesmo. Mas já que eles não colocaram fé na minha loucura, eis que fiz o espetáculo final. na segunda feira descobri o nome de um por um que entrou em casa, assim como suas respectivas casas e de noite fui de porta em porta para conversar com cada pai e deixar bem claro o que estava acontecendo. Não dei voltas, fui direto ao ponto e falei claramente que o filho dele/dela invadiu minha casa e que havia sumido um monte de coisas de lá, e que se ele não roubou, sabe quem o fez. Também deixei claro que a próxima vez que entrasse na minha casa, só sairia de lá com a polícia. Disse isso com todas as letras, na frente de cada pai e de cada criança. Acabei descobrindo quem pegou as coisa, e lógico que não consegui de volta. O responsável era o menor da turma, com apenas 6 anos, acreditem! Enquanto a coitada da mãe sai 5 horas da manhã ´para trabalhar o dia inteiro ele fica aprontando por aí. Fiquei com pena dela, pois pude perceber que ela não é o tipo de mãe que passa a mão na cabeça como percebi em outras que conversei.
Pra mim não importa, deixei bem claro para todos, que na minha opinião, mesmo tenho sido um o acusado de roubo, todos eram cúmplices e por isso mesmo culpados, e que da próxima não teria perdão não, era polícia mesmo. E que cada pai estava ciente do que poderia acontecer dali para frente, estando eu lavando minhas mãos.
Acreditem sumiram as crianças de frente de casa, a rua depois deste episódio ficou vazia. Soube que o de 6 anos chegou a apanhar da mãe, dos outros não tenho e nem quero ter ideia, afinal já tenho 2 com que me preocupar. Por isso meus amigos, volto a pergunta: "Você sabe o que seu filho anda fazendo?"
Pois procure saber para não ter surpresas desagradáveis. Beijos em todos.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.