Leituras de 2012 #15




Oi amigos, hoje é dia de falar sobre os últimos livros que andei lendo. E esta semana eu tive uma overdose de Diana Palmer. Foram 4 livros, todos antigos da década de 80. Espero que gostem:


Gesto de Ternura:

Mag Shane havia decidido sair de sua cidade natal para tornar-se modelo na “cidade grande”, deixando para trás seu grande amor Bruce. Sem muitas esperanças que Bruce se apaixonasse por ela, Mag segue sua vida. Mas um acontecimento inesperado faz com que Mag volte para sua cidade para “espantar” seus fantasmas. Com medo do que Bruce possa dizer, ela usa o casamento de sua irmã como desculpa pra seu período de recolhimento. A antiga paixão a tempos deixada de lado ainda sobrevive mesmo com a distância. A proximidade de ambos só confirma o que todos já sabem, que Mag e Bruce foram feitos um para outro. Resta apenas que eles percebam isso. Um romance antigo da década de 80, não é dos melhores de Diana Palmer. Indico para quem procura uma leitura leve e descompromissada.

Romance Impossível:
Keegan Taber é um rico criador de cavalos que passou uma noite do passado com Eleanor Whitman. Apaixonada, Eleanor teve um duro golpe quando no dia seguinte viu Keegan assumir o noivado com sua namorada. Mesmo depois de tantos anos, ela não consegue esquecer a vergonha e muito menos a noite que passaram juntos. Não querendo mais nada com Keegan, ela inicia um namoro com um famoso “Dom Juan” da cidade, e mesmo com os alertas feitos por Keegan, ela segue em frente. Decidido a provar para Eleanor que mudou, e que a noite que passaram juntos foi a razão desta mudança. Keegan faz tudo para conquistar Eleanor, mas a missão é árdua, pois as barreiras erguidas por ela são inúmeras, fora este namoro que ela está tendo. Um romance sem muitos oh...

Noites de Delírio:
Beth Cambridge é uma excelente atriz, mas quis o destino que ela tivesse que aceitar o emprego na peça de seu antigo namorado, o agora rico e famoso Edward. O relacionamento deles terminou muito mal, mas ela tem que engolir o orgulho pois precisa do emprego. Sendo cruelmente cobrada por Edward, Beth vê sua vida virar um inferno até perceber que está de novo nos braços de Edward. Do inferno ao céu e novamente ao inferno, a viagem foi curta e rápida. Agora Beth está grávida e sem dinheiro, e Edward tem certeza que o filho não é dele. Apenas com o apoio de dois amigos, ela continua no espetáculo e com a gravidez, mas decide se afastar de Edward. Em uma situação muito difícil, ela acaba aceitando a ajuda de Edward, mesmo sabendo que ele não acredita nela. E o que dizer então do inesperado pedido de casamento? Será que finalmente eles vão se entender? Um romance onde o amor se faz presente, mas que carrega consigo muita mágoa e desconfiança.


Mensageira do Amor: Amelia Glenn acaba se surpreendendo e muito quando vai fazer uma mensagem cantada ao todo poderoso Wantword Carson. Em vez de surpreender, é ela que se surpreende com a frieza do rapaz. Mal sabe ela que este encontro vai mudar por completo sua vida, a começar pela foto escandalosa que saiu no jornal. Decidida a se vingar do bonitão rico e frio, ela vai até a casa dele pedir satisfações e lhe dizer alguns desaforos, já que acabou perdendo o emprego. Ao chegar lá, mais uma surpresa do destino e Amelia acaba sendo contratada pela mãe de Carson que logo caiu de amores por ela. Mas não foi só a simpática senhora que acaba caindo de amores nesta história, e um futuro romance fatalmente acontece. Após uma noite juntos, Amelia acha que não tem nenhum futuro ao lado de Carson e decide fingir que nada aconteceu, pelo menos até descobrir que estava grávida. Agora o que fazer diante daquele que nada quer com compromisso e da senhora que não vê a hora de ter neto?


Gente, não pude contar muita coisa destes livros porque eles são fininhos e eu acabaria tirando a graça da história se escrevesse mais alguma coisa. São romances simples com passagens boas e outras que nos fazem rir. Leves, bons para uma tarde chuvosa e que você não tenha outra leitura mais interessante. Não são os melhores de Diana Palmer, mas eu gosto do gênero e não tenho problemas em ler este tipo de livro.



Para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imorta (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter);
  27. Corações em Fase Terminal (Fabiane Ribeiro)
  28. Casada com um Aventureiro (Debra Lee Brown);
  29. Presentes da Vida (Emilly Giffin)
  30. Gesto de Ternura (Diana Palmer);
  31. Romance Impossível (Diana Palmer);
  32. Noites de Delírio (Diana Palmer);
  33. Mensageira do Amor (Diana Palmer);
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


4 comentários:

  1. Rose aqui esta uma autora que ainda não me encantou, depois de ler renegado não peguei mais nenhum dela, apesar de que acho que comprei um outro pra ver o que eu achava, mas aina não li. Espero que ele tire as impressões que tive na primeira leitura. Beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, a Diana Palmer realmente não acerta sempre, tem vários livros dela que não são lá estas coisas, servem mais para passar o tempo. Mas tem uns que realmente valem a pena. Como você não gosta muito, nem perca tempo com este. Vou ver um título legal para te indicar dela e quebrar este mal entendido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. mgrezender15/3/13

    Os livros da Diana Palmer são uma delícia de ler. Estou com 3 deles aqui em casa: um, Forasteiro, acabei de ler. Agora estou lendo Dura vingança e depois lerei Homem da lei. Esses que você apresentou no post, eu ainda não li e como é antigo, só poderei ler se for relançado. Gostei das sinopses deles.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  4. A DP tem livros ótimos em sua maioria, tudo bem que tem livros que são um ó, mas não se pode acertar sempre. Os que você citou acho que não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.