#ResenhaDupla O Despertar Uma Saga em Dois Atos

Oi amigos, faz tempo que não posto uma resenha dupla, e resolvi fazer isso agora em um livro que recebi recentemente de um parceiro aqui no blog. Primeiro vocês lerão a opinião da colunista Rudy (blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom) e na sequência será a minha vez. 
O Despertar - Uma Saga em Dois Atos - Maleno Maia
318 páginas -  Giostri Editora
Jorge era empresário, dono de um restaurante que herdou da família. Helga recém formada em administração com apenas 23 anos, casada com Jorge e grávida de gêmeas. Roseli é mãe de Helga e a apoia em todos os momentos.
Após alguns meses do nascimento de Helena e Heloísa, eles decidem se mudar do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo, onde poderiam dar uma vida mais tranquila para as filhas e poderiam ficar mais perto de Antônio, irmão mais novo de Helga e Camila, esposa dele.
A empresa contratada para a mudança era de Ariston, um conhecido da família que havia trabalhado um tempo atrás como empreiteiro.
A viagem transcorria com tranquilidade até que no meio da estrada, Jorge parou para socorrer dois homens em um carro quebrado. Foi quando o sequestro aconteceu, os bandidos levando Heloísa e Jorge. 
Deram parte na delegacia, porém a investigação não andava, não tinham subsídios suficientes, nem provas contra nenhum suspeito.
O tempo foi passando e Ariston sempre dando apoio a Helga. Sem notícias de Jorge e Heloísa, foram dados como mortos. E após uns dois anos, Ariston acaba casando com Helga, ela ainda abalada, mesmo sem grande amor por ele, aceitou, pois ele tinha o maior cuidado com Helena e a tratava como filha.
Após 14 anos de relacionamento Helga não aguentava mais as grosserias de Ariston e resolveu aceitar o convite do irmão mais velho João, casado com Liliane e tinham João de 5 anos, para passar uns dias no Rio de Janeiro e descansarem um pouco. Helga aceitou e partiu com Dona Roseli e Helena, que adorava o primo.
Foram convidadas para assistir um evento musical de uma banda local. Quando a banda começa a tocar, Helena fica extasiada ao olhar para o palco e ver uma garota igual a ela cantando. Chama a atenção da avó que fica desconfiada e ao lado de João e Helga passam a buscar mais informações sobre a moça Janaína cantora. A partir daí muitas reviravoltas e fatos inesperados acontecem...
Claro que o resumo feito não é metade de todos os acontecimentos que se desenrolam durante todo enredo desse livro que é maravilhoso!
Primeiro ficamos compadecidos com todo sofrimento da mãe que perde o marido e uma das filhas, uma tristeza profunda. Em seguida ficamos estupefatos com a descoberta da outra filha viva e ainda mais surpreendidos por saber quem era o responsável por toda aquela tragédia e quando achamos que tudo está desvendado, mais reviravoltas e mais mistérios sendo revelados e olha que chocam.
Não tem como não ficarmos tensos durante o decorrer da leitura e intrigados, o que não nos deixa largar o livro um segundo apenas, tornando a leitura algo viciante e profunda. Os sentimentos são tão diversos, é uma verdadeira viagem na roda gigante, onde momentos ficamos tristes, em outros surpresos, alguns felizes e tensos durante cada página virada.
A ideia do livro é muito bem elaborada, as personagens muito bem construídas, cada uma com seus detalhes e personalidade definidas, não tem como não nos sentirmos envolvidos com toda a trama e dramas que se desenrolam.
Como tenho orgulho de nossos autores nacionais que tem uma criatividade inquestionável e nos proporcionam leitura de qualidade, onde nos envolvemos totalmente, vivenciando junto com as personagens todos os sentimentos e fatos por que passam. Tenho certeza que qualquer leitor vai se identificar com a leitura, porque vários temas são abordados, como: confiança, vida familiar, criação, amizade, traição... tudo que acontece em nossa vida real.
Já sabem o quanto sinto dificuldade em colocar os sentimentos em palavras quando gosto muito de uma leitura e por isso, posso até nem estar conseguindo demonstrar o quanto esse livro é bom, porém saibam que é um livro importante para todos e que recomendo muito.
É o segundo livro do autor que leio e muito feliz em ter a oportunidade, embora os estilos sejam diferentes, a essência criativa é a mesma.
É um livro eletrizante, intenso, carrego de sentimento e que mistura ficção com realidade, de acordo com as palavras do próprio autor. Traz um geande ensinamento de vida.
Gostei também porque o final ficou todo fechadinho, sem nenhuma ponta solta, com todos os mistérios desvendados, todas as repostas e dúvidas respondidas e claro, final feliz! Adoro livros com finais felizes!
Resenha Rose: Helga e Jorge casaram-se apaixonados e viram a alegria aumentar quando ficaram "grávidos" das gêmeas Helena e Heloísa. Buscando uma vida melhor para a família, o casal decide sair do Rio de Janeiro e ir morar no interior de São Paulo. Presidente Prudente foi a cidade escolhida.
Mal sabiam eles a enorme nuvem que se aproximava da vida desta família...
Bem no meio da mudança, Jorge e Heloísa foram sequestrados. Helga presenciou tudo, mas nada pode fazer para evitar a tragédia.
A polícia entrou em ação e uma grande campanha via televisão foi feita, mas de nada adiantou. As pistas deram em nada, e nenhum dos dois foi encontrado, ou mesmo seus corpos.
Agora Helga estava sozinha, com sua filha de 6 meses para criar. Ao seu lado sua mãe Roseli, uma presença importante que lhe deu total apoio. Outro que não saiu de seu lado foi Ariston, um amigo da família.
Aos poucos, e com sofrimento, Helga deu sequência na própria vida. Roseli não estranhou quando Helga e Ariston engataram um romance, visto que o rapaz era uma presença constante na família. Do namoro para o casamento foi uma evolução normal, ainda que cedo, na opinião de Roseli.
E quando tudo parecia ter sido um pesadelo distante, eis que o destino brinca novamente com Helga, e depois de 14 anos coloca na sua frente sua filha então desaparecida.
Após o choque e querendo saber quem era Janaina e o que de fato aconteceu naquele dia, ela e seu irmão João partem em busca de respostas. Então começa uma sucessão de descobertas e reviravoltas que mudarão a vida de todos os envolvidos.
Já deu para perceber porquê me interessei pelo livro né? Adoro estes enredos policiais cheios de dramas e reviravoltas. Uma pena que os principais não tenham me cativado, principalmente as gêmeas Helena e Heloísa/Janaina.
A personalidade de ambas, e principalmente suas atitudes e o modo como viviam me irritou em vários momentos. Ok, tenho que dar um desconto por conta da idade delas, que no livro variou de 14 a 15 anos. Mas, sei lá, não senti nenhum carisma por elas.
Na trama eu destaco João, irmão de Helga, que foi fundamental para elucidar toda a trama. Foi fundo e deu um ótimo amparo para a irmã.
É um bom enredo, e só acho que não foi melhor porque algumas coisinhas foram um pouco corridas. A repetição do crime em cima de outro membro da família não caiu muito bem em mim, talvez porque não tenha sentido uma explicação mais definida sobre isso. Mas isso também é relativo, e não cabe a mim explicar o motivo para não tirar a surpresa da coisa. Um ponto positivo foi o autor não perder tempo enchendo linguiça.
Enfim, um enredo intrigante, que tem sim alguns pontos negativos, mas que em um saldo final foi uma boa leitura. E vocês, já conheciam o livro? Leram? Concordam com as resenhas?
*Este livro foi enviado em cortesia pelo autor para o blog Fábrica dos Convites

22 comentários:

  1. Rose!
    Amei nossa resenha dupla, ficou ótima.
    Adoro os livros do autor e já ando na expectativa do próximo livro.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, fazia tempo que não tinha uma assim, né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Interessante a resenha dupla. Eu não curto muito o tipo de leitura mas foi interessante ver suas visões da mesma obra. Deixarei a dica passar. Mas obrigada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, acho legal também ter duas opiniões sobre um mesmo livro. Fazia tempo que não fazia algo assim no blog.
      Bjs, rose

      Excluir
  3. Bom dia, Rose!

    A primeira vez que vejo um resenha dupla da mesma obra. Isso é bem relevante pois norteia o leitor acerca de duas opiniões. Posso lhe dizer, em meandros, que a construção das gêmeas foi a parte mais difícil. Por isso entendo o seu ponto de vista. Elas só tinham 14/15 e depois 16 anos durante o livro. A obra tem muito do que eu vivi e presenciei, parte dele é ficção e outra realidade. Algumas situações passadas pelas gêmeas foram tiras de fatos reais, com meninas da mesma idade. E eu ainda moldei muito, para que elas não parecessem tão irritantes. As situações tensas pelas quais elas passaram diante dos dramas familiares foi um pontapé também por tamanha presunção delas, às vezes. No fim, elas, principalmente Janaína, que passaram de garotas-problema para encontrar o seu equilíbrio e com muitas realizações. Elas não desistiram uma da outra, sempre se apoiando em tudo.

    Abraços.
    Manoel (Maleno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, é uma idade complicada mesmo, ainda mais diante dos acontecimentos que as duas passaram, mas mesmo levando em consideração isso, foram duas personagens que não me cativaram. Felizmente elas conseguiram se entender.
      Bjs e sucesso, Rose

      Excluir
  4. Ai que demais uma resenha dupla meninas, gostei de ver heim! Esse parece ser um livro fascinante e adoro tudo que envolva ballet, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, fazia tempo que não trazia algo do tipo, então aproveitei esta chance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. n curto mto esse tipo de leitura pq minha paixao é mais terror mesmo, deixo a dica passar dessa vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, faz um bom tempo que não leio terror
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro. Depois dessa resenha dupla, fiquei bem curiosa para ler e descobrir quem estava por trás desse sequestro e o que acontecerá quando tudo for descoberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, uma trama cheia de reviravoltas...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiie
    Eu particularmente estou cansada de ler livros com empresários, se tornou um chiclê pra mim. Mas a sua resenha está ótima e adorei saber sua opinião sobre o livro, bom saber que foi uma leitura boa apesar dos pontos negativos.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o fato dele ser empresário não acarreta tanta coisa, pois aparece apenas no início
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei ambas a resenha e também a premissa da história. Adoro enredos policiais e a premissa da obra chama bastante a atenção. Fiquei curiosa para saber qual foi o desenrolar da história, o sequestro e tudo mais. Mesmo sendo corrida em alguns momentos, como a Rose citou, acredito que pode ser uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, é uma boa leitura sim vale a pena conferir.
      Bj, Rose

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que ambas gostaram... Bem, acho uma pena, Rose, que não tenhas gostado muito das personalidades das personagens!

    Mas ainda bem que achaste intenso! E que a Rudy gostou tanto e acou uma leitura assim eletrizante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve jeito de eu me entender com as irmãs.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. engraçado a mesma história despertar sentimentos tão distintos, não é? é disso que gosto nos livros hehehe eu fiquei curiosa com a premissa, até curto o gênero, mas no momento não leria, tô sem vibe pra policiais nos últimos tempos hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, também gosto disso nos livros. Cada um tem uma percepção diferente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, adorei a ideia da resenha dupla, assim podemos ter as duas impressões da mesma obra. Gostei muito! Bjs

    ResponderExcluir
  12. OLá!
    Adorei a ideia da resenha dupla, já vi, as são poucas e é muito bacana ver essa comparação!
    Quanto ao livro, eu não conhecia e achei a premissa muito bacana, leria om toda certeza pois adoro livro policias e não sossego enquanto não sei de tudo rsrs.. espero poder conferir!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#ResenhaDupla O Despertar Uma Saga em Dois Atos

Oi amigos, faz tempo que não posto uma resenha dupla, e resolvi fazer isso agora em um livro que recebi recentemente de um parceiro aqui no blog. Primeiro vocês lerão a opinião da colunista Rudy (blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom) e na sequência será a minha vez. 
O Despertar - Uma Saga em Dois Atos - Maleno Maia
318 páginas -  Giostri Editora
Jorge era empresário, dono de um restaurante que herdou da família. Helga recém formada em administração com apenas 23 anos, casada com Jorge e grávida de gêmeas. Roseli é mãe de Helga e a apoia em todos os momentos.
Após alguns meses do nascimento de Helena e Heloísa, eles decidem se mudar do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo, onde poderiam dar uma vida mais tranquila para as filhas e poderiam ficar mais perto de Antônio, irmão mais novo de Helga e Camila, esposa dele.
A empresa contratada para a mudança era de Ariston, um conhecido da família que havia trabalhado um tempo atrás como empreiteiro.
A viagem transcorria com tranquilidade até que no meio da estrada, Jorge parou para socorrer dois homens em um carro quebrado. Foi quando o sequestro aconteceu, os bandidos levando Heloísa e Jorge. 
Deram parte na delegacia, porém a investigação não andava, não tinham subsídios suficientes, nem provas contra nenhum suspeito.
O tempo foi passando e Ariston sempre dando apoio a Helga. Sem notícias de Jorge e Heloísa, foram dados como mortos. E após uns dois anos, Ariston acaba casando com Helga, ela ainda abalada, mesmo sem grande amor por ele, aceitou, pois ele tinha o maior cuidado com Helena e a tratava como filha.
Após 14 anos de relacionamento Helga não aguentava mais as grosserias de Ariston e resolveu aceitar o convite do irmão mais velho João, casado com Liliane e tinham João de 5 anos, para passar uns dias no Rio de Janeiro e descansarem um pouco. Helga aceitou e partiu com Dona Roseli e Helena, que adorava o primo.
Foram convidadas para assistir um evento musical de uma banda local. Quando a banda começa a tocar, Helena fica extasiada ao olhar para o palco e ver uma garota igual a ela cantando. Chama a atenção da avó que fica desconfiada e ao lado de João e Helga passam a buscar mais informações sobre a moça Janaína cantora. A partir daí muitas reviravoltas e fatos inesperados acontecem...
Claro que o resumo feito não é metade de todos os acontecimentos que se desenrolam durante todo enredo desse livro que é maravilhoso!
Primeiro ficamos compadecidos com todo sofrimento da mãe que perde o marido e uma das filhas, uma tristeza profunda. Em seguida ficamos estupefatos com a descoberta da outra filha viva e ainda mais surpreendidos por saber quem era o responsável por toda aquela tragédia e quando achamos que tudo está desvendado, mais reviravoltas e mais mistérios sendo revelados e olha que chocam.
Não tem como não ficarmos tensos durante o decorrer da leitura e intrigados, o que não nos deixa largar o livro um segundo apenas, tornando a leitura algo viciante e profunda. Os sentimentos são tão diversos, é uma verdadeira viagem na roda gigante, onde momentos ficamos tristes, em outros surpresos, alguns felizes e tensos durante cada página virada.
A ideia do livro é muito bem elaborada, as personagens muito bem construídas, cada uma com seus detalhes e personalidade definidas, não tem como não nos sentirmos envolvidos com toda a trama e dramas que se desenrolam.
Como tenho orgulho de nossos autores nacionais que tem uma criatividade inquestionável e nos proporcionam leitura de qualidade, onde nos envolvemos totalmente, vivenciando junto com as personagens todos os sentimentos e fatos por que passam. Tenho certeza que qualquer leitor vai se identificar com a leitura, porque vários temas são abordados, como: confiança, vida familiar, criação, amizade, traição... tudo que acontece em nossa vida real.
Já sabem o quanto sinto dificuldade em colocar os sentimentos em palavras quando gosto muito de uma leitura e por isso, posso até nem estar conseguindo demonstrar o quanto esse livro é bom, porém saibam que é um livro importante para todos e que recomendo muito.
É o segundo livro do autor que leio e muito feliz em ter a oportunidade, embora os estilos sejam diferentes, a essência criativa é a mesma.
É um livro eletrizante, intenso, carrego de sentimento e que mistura ficção com realidade, de acordo com as palavras do próprio autor. Traz um geande ensinamento de vida.
Gostei também porque o final ficou todo fechadinho, sem nenhuma ponta solta, com todos os mistérios desvendados, todas as repostas e dúvidas respondidas e claro, final feliz! Adoro livros com finais felizes!
Resenha Rose: Helga e Jorge casaram-se apaixonados e viram a alegria aumentar quando ficaram "grávidos" das gêmeas Helena e Heloísa. Buscando uma vida melhor para a família, o casal decide sair do Rio de Janeiro e ir morar no interior de São Paulo. Presidente Prudente foi a cidade escolhida.
Mal sabiam eles a enorme nuvem que se aproximava da vida desta família...
Bem no meio da mudança, Jorge e Heloísa foram sequestrados. Helga presenciou tudo, mas nada pode fazer para evitar a tragédia.
A polícia entrou em ação e uma grande campanha via televisão foi feita, mas de nada adiantou. As pistas deram em nada, e nenhum dos dois foi encontrado, ou mesmo seus corpos.
Agora Helga estava sozinha, com sua filha de 6 meses para criar. Ao seu lado sua mãe Roseli, uma presença importante que lhe deu total apoio. Outro que não saiu de seu lado foi Ariston, um amigo da família.
Aos poucos, e com sofrimento, Helga deu sequência na própria vida. Roseli não estranhou quando Helga e Ariston engataram um romance, visto que o rapaz era uma presença constante na família. Do namoro para o casamento foi uma evolução normal, ainda que cedo, na opinião de Roseli.
E quando tudo parecia ter sido um pesadelo distante, eis que o destino brinca novamente com Helga, e depois de 14 anos coloca na sua frente sua filha então desaparecida.
Após o choque e querendo saber quem era Janaina e o que de fato aconteceu naquele dia, ela e seu irmão João partem em busca de respostas. Então começa uma sucessão de descobertas e reviravoltas que mudarão a vida de todos os envolvidos.
Já deu para perceber porquê me interessei pelo livro né? Adoro estes enredos policiais cheios de dramas e reviravoltas. Uma pena que os principais não tenham me cativado, principalmente as gêmeas Helena e Heloísa/Janaina.
A personalidade de ambas, e principalmente suas atitudes e o modo como viviam me irritou em vários momentos. Ok, tenho que dar um desconto por conta da idade delas, que no livro variou de 14 a 15 anos. Mas, sei lá, não senti nenhum carisma por elas.
Na trama eu destaco João, irmão de Helga, que foi fundamental para elucidar toda a trama. Foi fundo e deu um ótimo amparo para a irmã.
É um bom enredo, e só acho que não foi melhor porque algumas coisinhas foram um pouco corridas. A repetição do crime em cima de outro membro da família não caiu muito bem em mim, talvez porque não tenha sentido uma explicação mais definida sobre isso. Mas isso também é relativo, e não cabe a mim explicar o motivo para não tirar a surpresa da coisa. Um ponto positivo foi o autor não perder tempo enchendo linguiça.
Enfim, um enredo intrigante, que tem sim alguns pontos negativos, mas que em um saldo final foi uma boa leitura. E vocês, já conheciam o livro? Leram? Concordam com as resenhas?
*Este livro foi enviado em cortesia pelo autor para o blog Fábrica dos Convites

22 comentários:

  1. Rose!
    Amei nossa resenha dupla, ficou ótima.
    Adoro os livros do autor e já ando na expectativa do próximo livro.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, fazia tempo que não tinha uma assim, né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Interessante a resenha dupla. Eu não curto muito o tipo de leitura mas foi interessante ver suas visões da mesma obra. Deixarei a dica passar. Mas obrigada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, acho legal também ter duas opiniões sobre um mesmo livro. Fazia tempo que não fazia algo assim no blog.
      Bjs, rose

      Excluir
  3. Bom dia, Rose!

    A primeira vez que vejo um resenha dupla da mesma obra. Isso é bem relevante pois norteia o leitor acerca de duas opiniões. Posso lhe dizer, em meandros, que a construção das gêmeas foi a parte mais difícil. Por isso entendo o seu ponto de vista. Elas só tinham 14/15 e depois 16 anos durante o livro. A obra tem muito do que eu vivi e presenciei, parte dele é ficção e outra realidade. Algumas situações passadas pelas gêmeas foram tiras de fatos reais, com meninas da mesma idade. E eu ainda moldei muito, para que elas não parecessem tão irritantes. As situações tensas pelas quais elas passaram diante dos dramas familiares foi um pontapé também por tamanha presunção delas, às vezes. No fim, elas, principalmente Janaína, que passaram de garotas-problema para encontrar o seu equilíbrio e com muitas realizações. Elas não desistiram uma da outra, sempre se apoiando em tudo.

    Abraços.
    Manoel (Maleno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, é uma idade complicada mesmo, ainda mais diante dos acontecimentos que as duas passaram, mas mesmo levando em consideração isso, foram duas personagens que não me cativaram. Felizmente elas conseguiram se entender.
      Bjs e sucesso, Rose

      Excluir
  4. Ai que demais uma resenha dupla meninas, gostei de ver heim! Esse parece ser um livro fascinante e adoro tudo que envolva ballet, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, fazia tempo que não trazia algo do tipo, então aproveitei esta chance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. n curto mto esse tipo de leitura pq minha paixao é mais terror mesmo, deixo a dica passar dessa vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, faz um bom tempo que não leio terror
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro. Depois dessa resenha dupla, fiquei bem curiosa para ler e descobrir quem estava por trás desse sequestro e o que acontecerá quando tudo for descoberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, uma trama cheia de reviravoltas...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiie
    Eu particularmente estou cansada de ler livros com empresários, se tornou um chiclê pra mim. Mas a sua resenha está ótima e adorei saber sua opinião sobre o livro, bom saber que foi uma leitura boa apesar dos pontos negativos.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o fato dele ser empresário não acarreta tanta coisa, pois aparece apenas no início
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei ambas a resenha e também a premissa da história. Adoro enredos policiais e a premissa da obra chama bastante a atenção. Fiquei curiosa para saber qual foi o desenrolar da história, o sequestro e tudo mais. Mesmo sendo corrida em alguns momentos, como a Rose citou, acredito que pode ser uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, é uma boa leitura sim vale a pena conferir.
      Bj, Rose

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que ambas gostaram... Bem, acho uma pena, Rose, que não tenhas gostado muito das personalidades das personagens!

    Mas ainda bem que achaste intenso! E que a Rudy gostou tanto e acou uma leitura assim eletrizante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve jeito de eu me entender com as irmãs.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. engraçado a mesma história despertar sentimentos tão distintos, não é? é disso que gosto nos livros hehehe eu fiquei curiosa com a premissa, até curto o gênero, mas no momento não leria, tô sem vibe pra policiais nos últimos tempos hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, também gosto disso nos livros. Cada um tem uma percepção diferente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, adorei a ideia da resenha dupla, assim podemos ter as duas impressões da mesma obra. Gostei muito! Bjs

    ResponderExcluir
  12. OLá!
    Adorei a ideia da resenha dupla, já vi, as são poucas e é muito bacana ver essa comparação!
    Quanto ao livro, eu não conhecia e achei a premissa muito bacana, leria om toda certeza pois adoro livro policias e não sossego enquanto não sei de tudo rsrs.. espero poder conferir!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras