#Resenha Turma da Mônica Jovem & Chico Bento Moço

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais resenha desta turminha tão descolada e amada. Espero que gostem!
As Sete Pragas do Limoeiro #10 - Fase 2
132 páginas 
O prof. de Ciências, Rubens, além de um bom professor também é do tipo que arranca suspiros de suas alunas, em especial da Magali, que nunca escondeu sua queda por ele.
Por isso, quando um novo professor é apresentado para substituí-lo, Magali entra em desespero, ainda mais quando a saída dele está envolta de mistério e até mesmo de possíveis plágios científicos.
Magali é óbvio, não acredita nisso, e está disposta a provar a inocência de seu amado professor. As desconfianças aumentam quando fenômenos estranhos começam a atingir o Limoeiro, e tudo leva a crer que por trás de tanta destruição, há o dedo do prof. Rubens. Será?? O que será que está por trás de todo este mistério? Magali conseguirá limpar a barra do seu amado professor? Ou será que é ele a mente doentia por trás de tudo?
O Ataque dos Drones #49
100 páginas
Sempre que tem uma folga na faculdade, Chico corre para sua amada roça. E não é apenas pelas saudades de casa... o moço sabe que co sua ida para a faculdade, o trabalho no sítio dobrou para seus pais.
E apesar de seus esforços, ele não consegue impedir a sobrecarga para seu pai, que já sente os efeitos do trabalho pesado. Por conta disso, suas notas acabam caindo, pois em vez de estudar e descansar, ele acaba sendo trabalhando.
Mas a chegada de seu primo Zeca que está fazendo faculdade de Engenharia Mecatrônica, promete facilitar a vida no sítio. Com uma série de robôs pensando para o trabalho no campo, a ideia é deixar para os robôs o trabalho pesado e exaustivo. Mas um erro no sistema pode colocar abaixo toda a ideia e boa vontade de Zeca, sem falar que eles mesmo começam a correr perigo quando os robôs de rebelam.
O que Zeca e Chico vão fazer para defender a fazenda dos ataques destes robôs? E o que pode ter causado isso? Um enredo dinâmico que mostra que mesmo a melhor das tecnologias não é páreo para o cérebro humano.

24 comentários:

  1. saudade ímpar dessa turma!
    como quero acompanhá-los nessas aventuras jovens!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, espero que venha a conhecer.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. eita, será que Magali salva seu amor platônico? adorei as dicas, há muitos anos não leio nada da turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, muita coisa envolvida nesta investigação.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Que maravilha! A turma da Mônica foi a minha principal fonte de leitura quando criança e, confesso, nada mais instrutivo e criativo que a coleção! Maravilhoso ver isso agora! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a minha principal fonte também!
      BJs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Faz anos que não leio nada da Turma da Mônica. Nunca li essas histórias adolescentes deles, não tenho taaanta vontade. Mas achei as narrativas bem condizentes e bem atuais, imagino que deva ser uma ótima maneira dos jovens de hoje conhecer essas personagens tão cativantes <3 (Mas confesso que ler e-book de um gibi é algo que nunca faria, cadê emoção? HAHAHA).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, não vejo problema em ler gibi em e-books, mas no meu caso não posso opinar, pois a coleção dos meus filhos é física mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?

    Que turma maravilhosa! Ultimamente só tenho lido as publicações da Graphic MSP, que são feita por outros artistas, e são ótimas. Apesar de ter lido alguns gibis da Turma da Mônica Jovem, não li as destacada no post. Fiquei até abismada que o Chico e o Zeca já estão na universidade, além do Zeca estar fazendo Engenharia Mecatrônica, pois era algo que eu não imaginava ele fazendo (eu pensava que fariam algo relacionada a vida na roça, olha o preconceito aí, rs.).

    Enfim, adorei a postagem, obrigada pelas indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida, tive a felicidade de conhecer este Graphic MSP e amei!
      Bjs, rose.

      Excluir
  6. Olá, amei a premissa dessas duas histórias da turma. Já fiquei curiosa para descobrir sobre esse professor e sobre a questão dos robôs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, ambas as histórias foram boas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Olá Rose!

    Toda vez que venho no seu blog ler a Turma da Mônica me dá uma saudade de quando lia muitos quadrinhos.
    Pretendo ainda incluir na minha lista de leituras a retomada dessa época da minha vida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que consiga fazer isso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Eu comecei a comprar as revistas dessa turma jovem, mas dei uma parada, tenho as 18 primeiras, mas quero comprar todas para colocar na biblioteca que estou montando para meu filho. Eu amo e tenho certeza que ele também irá se apaixonar por eles.
    O chico sempre foi meu personagem favorito, mas ainda não li nenhuma história dele jovem, espero fazer isso em breve.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tenho certeza que seu filho vai se apaixonar sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Confesso que tenho que voltar a ler essas amadas revistinhas, me apaixonei pela As Sete Pragas do Limoeiro porque quem nunca teve aquela queda por algum professor, né? E gosto muito da Magali. Então espero ler algum dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Haise, ainda mais um professor tão lindo como o da Magali...
      Bjs Rose

      Excluir
  10. Confesso que quando vi a ilustração do Chico Bento adolescente quase surtei haha, ele mudou muito fisicamente, e eu adorei haha. Nossa que saudade de ler esses gibis que fizeram parte da minha infância e foram os principais motivos para que eu me apaixonasse pela leitura. Adorei a resenha, Rose. Espero voltar a ler um dia, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jennifer, vai gostar. E ele ficou lindo né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Quero muito ler um desses livros, na verdade quero logo a coleção toda. Deve ser uma gostosura para ler. Amei simplesmente suas resenhas, e espero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo uma delícia acompanhar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Acredita que essa nova "fase" ainda não li nada?! Quero mudar isso em breve, e ver a resenha por aqui me deu mais uma animada. Gostei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que te animei a isso. Leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.