#Resenha Uma Dama Imperfeita #2

Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha de mais um livro nacional, só que desta vez, temos um belo e delicioso romance de época. Vamos conhecer um pouco deste livro?
Uma Dama Imperfeita - #2 série Os Prestons - Lucy Vargas
384 páginas - Editora Charme
Lydia é filha única de Henrick Preston, o polêmico Marquês de Bridington. Quando ele se casou com Caroline, Lydia acabou ganhando uma mãe. Ela já tinha uma quase irmã que atendia pelo nome de Bertha Gale.
Bertha é na verdade uma moça simples, sem qualquer título de nobreza na família. Amiga de Lydia desde criança, foi criada como um membro da família pelos Prestons. Por conta disso, acabou recebendo a mesma educação de Lydia. As duas sempre se deram muito bem, e eram inseparáveis. Não foi por um acaso que Bertha seria a acompanhante de Lydia em sua estreia na temporada inglesa. Querendo que a amiga tenha sucesso na temporada, Bertha fica atenta para que Lydia não cometa gafes, pois a amiga era impetuosa como o pai, e não levava desaforos para casa. Bertha era uma moça mais calma e tímida, e com seu jeito dócil, era vista como uma verdadeira dama, mesmo que sem berço.
Como sua intenção era apenas ajudar Lydia, ela acabou ficando surpresa quando Eric Northon, o Lorde Bourne, conhecido como Diabo Loiro, o melhor partido da temporada, mostrou reais interesses nela.
Ciente que esta atenção só lhe traria problemas, além de escândalos, coisa que ela não podia se dar ao luxo de se envolver, ela deixa claro que não está interessada, e faz de tudo para que Eric se interesse por Lydia.
Esta por sua vez não facilita as coisas, deixando claro que além de não ter interesse em Eric, não vê problema nenhum que ele se interesse por Bertha, desde que a respeite como ela merece, do contrário, ela mesma iria tirar satisfações com ele, ou com quem ousasse falar de sua amiga.
Lógico que o interesse de Eric por uma zé ninguém não é visto muito bem por muitas pessoas, principalmente as moças despeitadas que apesar de todo o berço não conseguiram chamar atenção do bonitão. 
Para complicar um pouco mais as coisas, Bertha, ao lado de Lydia, fazem parte do grupo de Devon, que nada mais é do que um grupo de amigos que está participando da temporada. Os amigos desenvolveram uma amizade verdadeira entre eles, e juntos compartilham ideias um tanto diferentes para época. Eles não querem apenas casar para fortalecerem títulos, e sim por amor. Também não se prendem muito a regras e diferenças sociais, visto que acolhem Bertha sem nenhum tipo de diferença. São eles que ajudam a dar ótimos apelidos para identificarem as pessoas da sociedade e a eles mesmo. Claro que as mesmas despeitadas e alguns interesseiros de plantão, não fazem parte deste grupo, que desagrada até mesmo aos pais deles.
Se estamos falando em complicação, não podemos deixar de lado o fato de Eric ser o único herdeiro do título, e seu avô não deixa de fazer pressão para que ele se case com uma boa dama e dê sequência ao título. Ele até usa a sobrinha de Eric, cuja a educação e criação é sua responsabilidade desde a morte da irmã e do cunhado dele, para fazer pressão no rapaz. A menina aliás, rouba todas as cenas em que aparece, sendo muito bonito o amor existente entre ela e o tio, que se veem na verdade como pai e filha.
Para acabar definitivamente com Bertha, uma grande farsa é armada, e só mesmos sendo muito amiga e querida pelo grupo de Devon ela conseguirá escapar desta.
Do seu lado, Eric vai ter que lidar com o avô turrão e preconceituoso, que deixou muito claro que será capaz de tudo, inclusive de tirar a sobrinha dele, caso ele não se case bem e logo.
Achei o enredo muito bom, com personagens ótimos, e cada um de seu jeito deu uma bela contribuição ao enredo. O grupo de Devon ganhou minha total admiração. Me surpreendi com a amizade verdadeira existente entre eles. Bonito também foi ver Henrick sair em defesa de Bertha como se ela fosse sua própria filha. Não que eu não esperasse isso dele, mas ver a cena, é outra coisa.
Uma leitura leve, onde não há espaço para enrolação, mas que cativa o leitor deste seu início. Leitura obrigatória para os fãs do gênero, e com um detalhe importante, é nacional!!!!

Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e confira:
Resenha aqui
Gostou? Então aproveite para ler:
*Banner retirado do site da autora

35 comentários:

  1. Lucy me surpreendeu com seu romance de estreia e claro que lerei esse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma leitura deliciosa!
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Estou muito ansiosa pra comprar esse livro e ler! Adoro romances de época escritor por autores nacionais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando os que estou lendo.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Mais um pra lista? hehe Ai ai ai só livros bons ultimamente

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um é a lista continua aumentando.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Gosto bastante da Lucy, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela. Amo romance de época, e por isso essa série dela está tem tempo anotado nos meus desejados. Espero desencalhar ele logo, e sua resenha me animou mais ainda. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose tudo bem?
    Menina que capas mais lindas, principalmente a de vestido branco, acompanho a Lucy nas redes sociais e sempre fico encantada com seus livros, eu não sabia que tinha essa série e vou esperar que ela esteja completa para adquirir, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, as capas são lindas mesmo! Leia sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Nossa, a resenha está hiper completinha e você gostou mesmo da obra. Que bom que a autora se rendeu a este tipo de romance de época porque acho que tem mais a ver com o estilo dela e também porque eu também gosto mais, obviamente. Então já tenho obras nacionais de época para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei este seu interesse pelo gênero da Lucy 😂😂😂
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oi Rose!
    Comprei esse livro tem um mês e aproveitei para autografá-lo quando a Lucy esteve aqui em Salvador para o chá de época da Record. Li o primeiro faz um bom tempo (ganhei assim que foi lançado) e adorei demais! Quero reler pra poder dar continuidade a série que, pelo que vi, continua super legal! Ansiosa desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. gostei !! romance de epoca é o melhor =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose, bacana um livro de época nacional. Que bom que a leitura foi boa. Prova da qualidade dos nossos escritores neh. Ainda não peguei nenhum livro de época para ler, mas esse é um forte candidato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, temos ótimos autores mesmo, e cada dia mais vem surgindo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, não é só por ser viciada em romances de época não, mas eu amei a premissa desse livro. Achei super interessante termos uma mocinha que não é uma nobre de nascença, gostei também do fato de o protagonista ter uma sobrinha fofa. Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei sim, ainda mais você que gosta do gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu sou louca por este livro. Sério, romance de época é meu segundo amor. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos perguntar qual seria o primeiro????
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Eu já li o primeiro livro e lembro que gostei, por isso fiquei bastante interessada nesse segundo, acho que será uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose.
    Leitura leve e sem enrolação é tudo que procuro. Gosto do gênero e sendo nacional, já anotei a sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas também não pretendo ler já em breve! De qualquer das formas, ainda bem que apreciaste!

    A verdade e que não sou grande fa do género de romance. No entanto, aguardo por conhecer esses personagens tao cativantes!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não gosta do gênero é mais difícil mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Não sabia dessa série da editora, ao menos, não recordo. As capas seguem bem o perfil de outras e o enredo, me fez lembrar de novelas antigas, de forma geral, inclusive, algumas são muito boas. Há alguns dias, estava revendo Éramos seis

    ResponderExcluir
  16. Amei a indicação! Amo romances de época e sempre gostou de indicações! Essa história parece tão fofa e envolvente, como não ser sendo romance de época? Adorei a indicação! Não conhecia mas já entrou para a lista!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rose
    Fico contente que tenha curtido o livro. A Lucy tem feito muito sucesso entre os leitores com seus romances de época. Eu amo o gênero, mas infelizmente ainda não li nenhum livro dela.
    Adorei saber que tem bons personagens e pode nos conquistar assim. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu descobri meu amor pelo gênero há menos de uma semana, e já estou a caça de nacionais, e claro que não irei deixar essa dica para trás, espero conferir o quanto antes ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose !!! Estou curiosa para ler esse livro, tem uma sinopse interessante e a capa é bem bonita. Sua resenha foi muito boa, só aumentou minha vontade. Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  20. Roseeeee, tenho uma certa relutância com títulos nacionais e de época... Mas fiquei balançada ao ler sua resenha... Por enquanto continuarei com minha meta de ler o que tenho em casa e os clássicos, vamos ver o que mais aparece por aqui, quem sabe essa série não cai em minhas mãos.... kkkkk, beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Rose, nunca li nada da Lucy Vargas, mas esse livro em especial parece ter uma leitura agradável, e contar que as personagens tem uma amizade leal, fiquei curiosa para saber o desfecho. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Uma Dama Imperfeita #2

Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha de mais um livro nacional, só que desta vez, temos um belo e delicioso romance de época. Vamos conhecer um pouco deste livro?
Uma Dama Imperfeita - #2 série Os Prestons - Lucy Vargas
384 páginas - Editora Charme
Lydia é filha única de Henrick Preston, o polêmico Marquês de Bridington. Quando ele se casou com Caroline, Lydia acabou ganhando uma mãe. Ela já tinha uma quase irmã que atendia pelo nome de Bertha Gale.
Bertha é na verdade uma moça simples, sem qualquer título de nobreza na família. Amiga de Lydia desde criança, foi criada como um membro da família pelos Prestons. Por conta disso, acabou recebendo a mesma educação de Lydia. As duas sempre se deram muito bem, e eram inseparáveis. Não foi por um acaso que Bertha seria a acompanhante de Lydia em sua estreia na temporada inglesa. Querendo que a amiga tenha sucesso na temporada, Bertha fica atenta para que Lydia não cometa gafes, pois a amiga era impetuosa como o pai, e não levava desaforos para casa. Bertha era uma moça mais calma e tímida, e com seu jeito dócil, era vista como uma verdadeira dama, mesmo que sem berço.
Como sua intenção era apenas ajudar Lydia, ela acabou ficando surpresa quando Eric Northon, o Lorde Bourne, conhecido como Diabo Loiro, o melhor partido da temporada, mostrou reais interesses nela.
Ciente que esta atenção só lhe traria problemas, além de escândalos, coisa que ela não podia se dar ao luxo de se envolver, ela deixa claro que não está interessada, e faz de tudo para que Eric se interesse por Lydia.
Esta por sua vez não facilita as coisas, deixando claro que além de não ter interesse em Eric, não vê problema nenhum que ele se interesse por Bertha, desde que a respeite como ela merece, do contrário, ela mesma iria tirar satisfações com ele, ou com quem ousasse falar de sua amiga.
Lógico que o interesse de Eric por uma zé ninguém não é visto muito bem por muitas pessoas, principalmente as moças despeitadas que apesar de todo o berço não conseguiram chamar atenção do bonitão. 
Para complicar um pouco mais as coisas, Bertha, ao lado de Lydia, fazem parte do grupo de Devon, que nada mais é do que um grupo de amigos que está participando da temporada. Os amigos desenvolveram uma amizade verdadeira entre eles, e juntos compartilham ideias um tanto diferentes para época. Eles não querem apenas casar para fortalecerem títulos, e sim por amor. Também não se prendem muito a regras e diferenças sociais, visto que acolhem Bertha sem nenhum tipo de diferença. São eles que ajudam a dar ótimos apelidos para identificarem as pessoas da sociedade e a eles mesmo. Claro que as mesmas despeitadas e alguns interesseiros de plantão, não fazem parte deste grupo, que desagrada até mesmo aos pais deles.
Se estamos falando em complicação, não podemos deixar de lado o fato de Eric ser o único herdeiro do título, e seu avô não deixa de fazer pressão para que ele se case com uma boa dama e dê sequência ao título. Ele até usa a sobrinha de Eric, cuja a educação e criação é sua responsabilidade desde a morte da irmã e do cunhado dele, para fazer pressão no rapaz. A menina aliás, rouba todas as cenas em que aparece, sendo muito bonito o amor existente entre ela e o tio, que se veem na verdade como pai e filha.
Para acabar definitivamente com Bertha, uma grande farsa é armada, e só mesmos sendo muito amiga e querida pelo grupo de Devon ela conseguirá escapar desta.
Do seu lado, Eric vai ter que lidar com o avô turrão e preconceituoso, que deixou muito claro que será capaz de tudo, inclusive de tirar a sobrinha dele, caso ele não se case bem e logo.
Achei o enredo muito bom, com personagens ótimos, e cada um de seu jeito deu uma bela contribuição ao enredo. O grupo de Devon ganhou minha total admiração. Me surpreendi com a amizade verdadeira existente entre eles. Bonito também foi ver Henrick sair em defesa de Bertha como se ela fosse sua própria filha. Não que eu não esperasse isso dele, mas ver a cena, é outra coisa.
Uma leitura leve, onde não há espaço para enrolação, mas que cativa o leitor deste seu início. Leitura obrigatória para os fãs do gênero, e com um detalhe importante, é nacional!!!!

Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e confira:
Resenha aqui
Gostou? Então aproveite para ler:
*Banner retirado do site da autora

35 comentários:

  1. Lucy me surpreendeu com seu romance de estreia e claro que lerei esse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é uma leitura deliciosa!
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Estou muito ansiosa pra comprar esse livro e ler! Adoro romances de época escritor por autores nacionais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando os que estou lendo.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Mais um pra lista? hehe Ai ai ai só livros bons ultimamente

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um é a lista continua aumentando.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Gosto bastante da Lucy, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela. Amo romance de época, e por isso essa série dela está tem tempo anotado nos meus desejados. Espero desencalhar ele logo, e sua resenha me animou mais ainda. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose tudo bem?
    Menina que capas mais lindas, principalmente a de vestido branco, acompanho a Lucy nas redes sociais e sempre fico encantada com seus livros, eu não sabia que tinha essa série e vou esperar que ela esteja completa para adquirir, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, as capas são lindas mesmo! Leia sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Nossa, a resenha está hiper completinha e você gostou mesmo da obra. Que bom que a autora se rendeu a este tipo de romance de época porque acho que tem mais a ver com o estilo dela e também porque eu também gosto mais, obviamente. Então já tenho obras nacionais de época para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei este seu interesse pelo gênero da Lucy 😂😂😂
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oi Rose!
    Comprei esse livro tem um mês e aproveitei para autografá-lo quando a Lucy esteve aqui em Salvador para o chá de época da Record. Li o primeiro faz um bom tempo (ganhei assim que foi lançado) e adorei demais! Quero reler pra poder dar continuidade a série que, pelo que vi, continua super legal! Ansiosa desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. gostei !! romance de epoca é o melhor =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose, bacana um livro de época nacional. Que bom que a leitura foi boa. Prova da qualidade dos nossos escritores neh. Ainda não peguei nenhum livro de época para ler, mas esse é um forte candidato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, temos ótimos autores mesmo, e cada dia mais vem surgindo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, não é só por ser viciada em romances de época não, mas eu amei a premissa desse livro. Achei super interessante termos uma mocinha que não é uma nobre de nascença, gostei também do fato de o protagonista ter uma sobrinha fofa. Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei sim, ainda mais você que gosta do gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu sou louca por este livro. Sério, romance de época é meu segundo amor. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos perguntar qual seria o primeiro????
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Eu já li o primeiro livro e lembro que gostei, por isso fiquei bastante interessada nesse segundo, acho que será uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose.
    Leitura leve e sem enrolação é tudo que procuro. Gosto do gênero e sendo nacional, já anotei a sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas também não pretendo ler já em breve! De qualquer das formas, ainda bem que apreciaste!

    A verdade e que não sou grande fa do género de romance. No entanto, aguardo por conhecer esses personagens tao cativantes!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não gosta do gênero é mais difícil mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Não sabia dessa série da editora, ao menos, não recordo. As capas seguem bem o perfil de outras e o enredo, me fez lembrar de novelas antigas, de forma geral, inclusive, algumas são muito boas. Há alguns dias, estava revendo Éramos seis

    ResponderExcluir
  16. Amei a indicação! Amo romances de época e sempre gostou de indicações! Essa história parece tão fofa e envolvente, como não ser sendo romance de época? Adorei a indicação! Não conhecia mas já entrou para a lista!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rose
    Fico contente que tenha curtido o livro. A Lucy tem feito muito sucesso entre os leitores com seus romances de época. Eu amo o gênero, mas infelizmente ainda não li nenhum livro dela.
    Adorei saber que tem bons personagens e pode nos conquistar assim. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu descobri meu amor pelo gênero há menos de uma semana, e já estou a caça de nacionais, e claro que não irei deixar essa dica para trás, espero conferir o quanto antes ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose !!! Estou curiosa para ler esse livro, tem uma sinopse interessante e a capa é bem bonita. Sua resenha foi muito boa, só aumentou minha vontade. Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  20. Roseeeee, tenho uma certa relutância com títulos nacionais e de época... Mas fiquei balançada ao ler sua resenha... Por enquanto continuarei com minha meta de ler o que tenho em casa e os clássicos, vamos ver o que mais aparece por aqui, quem sabe essa série não cai em minhas mãos.... kkkkk, beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Rose, nunca li nada da Lucy Vargas, mas esse livro em especial parece ter uma leitura agradável, e contar que as personagens tem uma amizade leal, fiquei curiosa para saber o desfecho. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras