#Resenha Turma da Mônica Jovem & Chico Bento Moço

Oi amigos, demorei uma eternidade, eu sei, mas olha eu aqui de volta com mais resenhas sobre esta turma adolescente que tanto amo.
Amor de Anjo #46
Anjinho sempre foi o anjo da guarda desta turminha, protegendo e mostrando o melhor caminho a ser tomado. Agora que a turma cresceu, Ângelo está se sentindo um pouco inútil, afinal seus protegidos não precisam mais dele tanto assim como antes.
Foi então que ele conheceu, ou melhor, resgatou uma moça bem ferida e que não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Ele pediu ajuda para seus amigos para cuidar da moça. 
Aos poucos a garota, que lembrou se chamar Nina, foi melhorando, para alegria de todos e principalmente de Ângelo.
Nosso anjo passava muito tempo com Nina, tentando ajudá-la a se lembrar de mais coisas. Por conta deste convívio, ele foi desenvolvendo um sentimento diferente por Nina, que também correspondia.
Sem perceber, Ângelo estava aos poucos desenvolvendo um lado humano. É quando uma catástrofe acontece, e Maria, irmã de Cebola, junto com outras crianças estão correndo risco de vida.
Agora Ângelo tem em suas mãos uma difícil escolha, ele pode ser humano de vez e ter a chance de ficar ao lado de Nina, ou abdicar deste amor e fortalecer sua fé, lembrando a si mesmo quem ele sempre foi. Que decisão este anjo que sempre esteve ao lado da turma tomará?

Cebola na Austrália #6 nova fase
Logo após firmar o namoro com Mônica, Cebola recebeu a notícia de que tinha sido aceito em um intercâmbio na Austrália. Desde então, ele e a Mônica, além de seus amigos, mantem contato direto através da internet.
Mas como será que está sendo a vida dele lá na Austrália? Para tirar estas dúvidas, Cebola vem mostrar não só como é seu dia a dia no país dos cangurus, como também apresentar os costumes, pontos turísticos além das semelhanças e diferenças entre o Brasil e Austrália.
Neste processo, Mônica acaba descobrindo que Cebola não está sozinho nesta aventura. Irene, amiga de Cebola e de quem Mônica morre de ciúmes, está com ele. Será que teremos um rompimento à vista? Como Cebola vai explicar isso?

Apatia # 7 nova fase
De volta ao Brasil depois de seu intercâmbio na Austrália, Cebola vai ter que lidar com seu ciúmes ao ver Mônica tão enturmada com Nico, um amigo de fora. De mau humor e sem saber como lidar com a situação, os dois acabam brigando. Justamente na mesma época em que o museu do bairro vai abrir uma grande exposição.
O bairro em peso está empolgado para ir. E não é que algo inesperado acontece? Sem ter com quem falar, Nico não pensa duas vezes em chamar Cebola para ajudar a descobrir sobre a estranha apatia que as pessoas do bairro estão demonstrando.
Cebola vai acreditar em Nico e ajudá-lo? E quem está por trás desta misteriosa apatia coletiva?

A Serpente de Fogo #45
Quando Chico e seus amigos decidem passar um final de semana no sítio do  pai do Zé da Roça, eles não esperavam ficar presos no meio do nada, com o carro quebrado e sem sinal para se comunicarem e pedirem ajuda.
Para se abrigarem, acabam entrando em uma casa abandonada. Lá, coisas estranhas começam a acontecer, deixando todos com medo.
O que de sinistro tem esta casa e como eles vão conseguir afastar este mal que está ameaçando a vida de todos e mudando cada um deles?

Criaturas da Floresta #46
De férias da faculdade, Chico está aproveitando para passar um tempo com os amigos e matar as saudades de sua namorada Rosinha. É em um destes passeios que ele encontra sua antiga professora Dona Maroca e fica sabendo que finalmente a escola vai ser reformada.
O problema, é que depois de 50 anos o terreno da escola e tudo o que há nele, passa a ser do sr. Eustáquio Neto, de quem aliás, não tinham nenhuma notícia há muito tempo.
Chico e Hiro, que quer ser um youtuber, se candidatam a ir atrás do sr. Eustáquio, e acabam encontrando inúmeros perigo dentro da floresta. E para piorar a situação, eles ainda tinham que socorrer o sr. Eustáquio que estava seriamente ferido. 
Será que eles conseguiram sair vivos desta floresta? E o sr. Eustáquio vai doar novamente o terreno para a escola?

Por enquanto e isso amigos. Em breve volto com mais resenhas sobre esta turma.

32 comentários:

  1. Oi!
    Eu sou apaixonada pela turminha desde criança e quando surgiu a turma da Mônica jovem, eu fiquei bem empolgada. Já li alguns e gostei bastante. Adorei essas histórias que você citou, vou procurar pra ler!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, eles são ótimos mesmo!
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Acho tão legal você trazer quadrinhos para o blog. Criaturas na Floresta, achei o enredo bem legal!
    A coleção Turma da Mônica Jovem é legal. Apesar dos quadrinhos da Mônica não serem meus favoritos, acho bem legal esse mais joven!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, estou cada dia gostando mais desta turma jovem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. 😍😍😍 sou apaixonada por Turma da Mônica jovem foi bem criativo colocar aqui no seu blog AMEI 😘

    ResponderExcluir
  4. eu quero muito ler alguma das histórias dessa turminha jovem!
    parece ser demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Eu adoro TMJ e sempre leio as que meus alunos levam pra escola. Tenho algumas aqui em casa também, inclusive a Amor de Anjo, que acho MUITO fofa!
    Chico Bento Moço eu ainda não li nenhuma, o que é vergonhoso porque ele é um dos meus personagens preferidos. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, Amor de Anjo foi muito fofo mesmo. As histórias do Chico eu acho um pouco mais fracas, mas gosto também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Eu cresci lendo quadrinhos da Turma da Mônica e sempre amei! Com o tempo deixei de acompanhar, me lembro que quando a TMJ foi lançado eu já estava na faculdade e até cheguei a ler o primeiro quadrinho, mas não segui fielmente. Eu acho bem legal essa versão, pois permite quem cresceu junto com eles acompanhá-los por um tempinho a mais, além de introduzir outros temas relacionados com a adolescência de forma bem interessante.
    Pretendo ler um dia para matar as saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, fiquei doida quando vi o lançamento, e com o tempo ia comprando para os meus filhos. Ano passado acabei fazendo uma assinatura para eles e para mim :)
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oi, Rose. Tudo bem?
    Acho muito legal este projeto em que você fala sobre os quadrinhos da Turma da Mônica jovem. Confesso que faz bastante tempo que não leio quadrinhos, mas ainda prefiro aqueles em que eles são crianças. Mas acho legal saber mais sobre essas historinhas e até me deu vontade de pegar alguns para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que bom que gostou da ideia, obrigada!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose!
    Agora os assuntos são outros, provavelmente os temas abordados são cuidadosamente selecionados pra essa turminha. E quem diria a Monica namorando o cebolinha. Eu não acompanhava a turma criança a não ser um gibi aqui outro acolá e nunca li nada da turma jovem, mas acabo sabendo de alguma coisa por causa dos filhos. Vou ler alguns pra ficar por dentro e não falar besteira rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, pois é, depois de muita torcida, de idas e vindas, de brigas e tal, finalmente este dois estão juntos!!!!
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, lendo seus comentários sobre cada história me deu uma vontade enorme de lê-las, achei todas super interessantes, ainda mais por ter personagens que me fizeram gostar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite, as histórias são boas sim, valea pena conhecer esta versão jovem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose!
    Tem tanto tempo que não leio nada da Turma da Mônica que sempre que vejo suas postagens fico super saudosa.
    Ainda vou conseguir mudar isso, afinal agora as aventuras são outras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, isso mesmo, as aventuras são totalmente diferentes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. oieee
    turma da mônica fez parte da minha infância, porém hoje ando mais afastada, confesso que não me vejo mais lendo e gostando como antigamente mas com certeza irei tentar
    sua resenha me deixou com bastante nostalgia
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, não tem como não bater nostalgia mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. OLá Rose, tudo bem?
    A turma da Monica fez parte da minha infância e confesso que amei. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler essa nova fase, Turma da Mônica jovem, mas espero a oportunidade de ler em breve. Suas resenhas sempre me deixam saudosa e curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, espero que consiga ler algo, e principalmente, que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose,
    Eu comecei a colecionar a TMJ, mas mesmo as aventuras sendo interessantes, e alguns gibis sendo realmente bons, a turminha pra mim são as crianças de 6 anos que se metiam em várias coisas, Cebolinha que apanhava do Sansão, e não que conquistava a dentuça. Mesmo gostando da ideia, não funcionou pra mim. Dentre as duas novas versões acho que o Chico Moço me deixou mais feliz.
    Legal saber que você acompanha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, entendo o que você quer dizer. Eu confesso continuo amando tanto eles crianças, como eles jovem, e adoro ver o Cebola conquistando o coração da Mônica.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Olá, Rose! Tudo bem?
    Eu lia muito A Turma da Mônica quando era criança, achava super legal, ainda é legal, porém os gostos, as preferências vão mudando com o passar do tempo. Super recomendo essas leituras para o público infantil. Legal você acompanhar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvens, é verdade, não tem como não mudar, não é mesmo?
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Ah, eu nunca tinha visto essa revistinha Chico Bento moço! *-* Adorei , ele sempre foi um dos meus preferidos da Turma da Mônica, vou ter que comprar pelo menos alguns volumes nem que seja pra ter de recordação. À Turma da Mônica jovem eu ainda estou resistindo... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, dê uma olhada, vai que gosta...
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá! Amo os personagens, cresci com eles e fico encantada com os traços deles adolescentes. Não é que todo mundo ficou gatinho? Quero tanto começar minha colecão deles jovens, mas tô sem espaço. Quem sabe mais pra frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, espaço é algo que sempre acaba dificultando mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Turma da Mônica Jovem & Chico Bento Moço

Oi amigos, demorei uma eternidade, eu sei, mas olha eu aqui de volta com mais resenhas sobre esta turma adolescente que tanto amo.
Amor de Anjo #46
Anjinho sempre foi o anjo da guarda desta turminha, protegendo e mostrando o melhor caminho a ser tomado. Agora que a turma cresceu, Ângelo está se sentindo um pouco inútil, afinal seus protegidos não precisam mais dele tanto assim como antes.
Foi então que ele conheceu, ou melhor, resgatou uma moça bem ferida e que não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Ele pediu ajuda para seus amigos para cuidar da moça. 
Aos poucos a garota, que lembrou se chamar Nina, foi melhorando, para alegria de todos e principalmente de Ângelo.
Nosso anjo passava muito tempo com Nina, tentando ajudá-la a se lembrar de mais coisas. Por conta deste convívio, ele foi desenvolvendo um sentimento diferente por Nina, que também correspondia.
Sem perceber, Ângelo estava aos poucos desenvolvendo um lado humano. É quando uma catástrofe acontece, e Maria, irmã de Cebola, junto com outras crianças estão correndo risco de vida.
Agora Ângelo tem em suas mãos uma difícil escolha, ele pode ser humano de vez e ter a chance de ficar ao lado de Nina, ou abdicar deste amor e fortalecer sua fé, lembrando a si mesmo quem ele sempre foi. Que decisão este anjo que sempre esteve ao lado da turma tomará?

Cebola na Austrália #6 nova fase
Logo após firmar o namoro com Mônica, Cebola recebeu a notícia de que tinha sido aceito em um intercâmbio na Austrália. Desde então, ele e a Mônica, além de seus amigos, mantem contato direto através da internet.
Mas como será que está sendo a vida dele lá na Austrália? Para tirar estas dúvidas, Cebola vem mostrar não só como é seu dia a dia no país dos cangurus, como também apresentar os costumes, pontos turísticos além das semelhanças e diferenças entre o Brasil e Austrália.
Neste processo, Mônica acaba descobrindo que Cebola não está sozinho nesta aventura. Irene, amiga de Cebola e de quem Mônica morre de ciúmes, está com ele. Será que teremos um rompimento à vista? Como Cebola vai explicar isso?

Apatia # 7 nova fase
De volta ao Brasil depois de seu intercâmbio na Austrália, Cebola vai ter que lidar com seu ciúmes ao ver Mônica tão enturmada com Nico, um amigo de fora. De mau humor e sem saber como lidar com a situação, os dois acabam brigando. Justamente na mesma época em que o museu do bairro vai abrir uma grande exposição.
O bairro em peso está empolgado para ir. E não é que algo inesperado acontece? Sem ter com quem falar, Nico não pensa duas vezes em chamar Cebola para ajudar a descobrir sobre a estranha apatia que as pessoas do bairro estão demonstrando.
Cebola vai acreditar em Nico e ajudá-lo? E quem está por trás desta misteriosa apatia coletiva?

A Serpente de Fogo #45
Quando Chico e seus amigos decidem passar um final de semana no sítio do  pai do Zé da Roça, eles não esperavam ficar presos no meio do nada, com o carro quebrado e sem sinal para se comunicarem e pedirem ajuda.
Para se abrigarem, acabam entrando em uma casa abandonada. Lá, coisas estranhas começam a acontecer, deixando todos com medo.
O que de sinistro tem esta casa e como eles vão conseguir afastar este mal que está ameaçando a vida de todos e mudando cada um deles?

Criaturas da Floresta #46
De férias da faculdade, Chico está aproveitando para passar um tempo com os amigos e matar as saudades de sua namorada Rosinha. É em um destes passeios que ele encontra sua antiga professora Dona Maroca e fica sabendo que finalmente a escola vai ser reformada.
O problema, é que depois de 50 anos o terreno da escola e tudo o que há nele, passa a ser do sr. Eustáquio Neto, de quem aliás, não tinham nenhuma notícia há muito tempo.
Chico e Hiro, que quer ser um youtuber, se candidatam a ir atrás do sr. Eustáquio, e acabam encontrando inúmeros perigo dentro da floresta. E para piorar a situação, eles ainda tinham que socorrer o sr. Eustáquio que estava seriamente ferido. 
Será que eles conseguiram sair vivos desta floresta? E o sr. Eustáquio vai doar novamente o terreno para a escola?

Por enquanto e isso amigos. Em breve volto com mais resenhas sobre esta turma.

32 comentários:

  1. Oi!
    Eu sou apaixonada pela turminha desde criança e quando surgiu a turma da Mônica jovem, eu fiquei bem empolgada. Já li alguns e gostei bastante. Adorei essas histórias que você citou, vou procurar pra ler!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, eles são ótimos mesmo!
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Acho tão legal você trazer quadrinhos para o blog. Criaturas na Floresta, achei o enredo bem legal!
    A coleção Turma da Mônica Jovem é legal. Apesar dos quadrinhos da Mônica não serem meus favoritos, acho bem legal esse mais joven!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, estou cada dia gostando mais desta turma jovem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. 😍😍😍 sou apaixonada por Turma da Mônica jovem foi bem criativo colocar aqui no seu blog AMEI 😘

    ResponderExcluir
  4. eu quero muito ler alguma das histórias dessa turminha jovem!
    parece ser demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Eu adoro TMJ e sempre leio as que meus alunos levam pra escola. Tenho algumas aqui em casa também, inclusive a Amor de Anjo, que acho MUITO fofa!
    Chico Bento Moço eu ainda não li nenhuma, o que é vergonhoso porque ele é um dos meus personagens preferidos. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, Amor de Anjo foi muito fofo mesmo. As histórias do Chico eu acho um pouco mais fracas, mas gosto também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Eu cresci lendo quadrinhos da Turma da Mônica e sempre amei! Com o tempo deixei de acompanhar, me lembro que quando a TMJ foi lançado eu já estava na faculdade e até cheguei a ler o primeiro quadrinho, mas não segui fielmente. Eu acho bem legal essa versão, pois permite quem cresceu junto com eles acompanhá-los por um tempinho a mais, além de introduzir outros temas relacionados com a adolescência de forma bem interessante.
    Pretendo ler um dia para matar as saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, fiquei doida quando vi o lançamento, e com o tempo ia comprando para os meus filhos. Ano passado acabei fazendo uma assinatura para eles e para mim :)
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oi, Rose. Tudo bem?
    Acho muito legal este projeto em que você fala sobre os quadrinhos da Turma da Mônica jovem. Confesso que faz bastante tempo que não leio quadrinhos, mas ainda prefiro aqueles em que eles são crianças. Mas acho legal saber mais sobre essas historinhas e até me deu vontade de pegar alguns para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que bom que gostou da ideia, obrigada!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose!
    Agora os assuntos são outros, provavelmente os temas abordados são cuidadosamente selecionados pra essa turminha. E quem diria a Monica namorando o cebolinha. Eu não acompanhava a turma criança a não ser um gibi aqui outro acolá e nunca li nada da turma jovem, mas acabo sabendo de alguma coisa por causa dos filhos. Vou ler alguns pra ficar por dentro e não falar besteira rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, pois é, depois de muita torcida, de idas e vindas, de brigas e tal, finalmente este dois estão juntos!!!!
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, lendo seus comentários sobre cada história me deu uma vontade enorme de lê-las, achei todas super interessantes, ainda mais por ter personagens que me fizeram gostar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite, as histórias são boas sim, valea pena conhecer esta versão jovem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose!
    Tem tanto tempo que não leio nada da Turma da Mônica que sempre que vejo suas postagens fico super saudosa.
    Ainda vou conseguir mudar isso, afinal agora as aventuras são outras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, isso mesmo, as aventuras são totalmente diferentes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. oieee
    turma da mônica fez parte da minha infância, porém hoje ando mais afastada, confesso que não me vejo mais lendo e gostando como antigamente mas com certeza irei tentar
    sua resenha me deixou com bastante nostalgia
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, não tem como não bater nostalgia mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. OLá Rose, tudo bem?
    A turma da Monica fez parte da minha infância e confesso que amei. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler essa nova fase, Turma da Mônica jovem, mas espero a oportunidade de ler em breve. Suas resenhas sempre me deixam saudosa e curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, espero que consiga ler algo, e principalmente, que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose,
    Eu comecei a colecionar a TMJ, mas mesmo as aventuras sendo interessantes, e alguns gibis sendo realmente bons, a turminha pra mim são as crianças de 6 anos que se metiam em várias coisas, Cebolinha que apanhava do Sansão, e não que conquistava a dentuça. Mesmo gostando da ideia, não funcionou pra mim. Dentre as duas novas versões acho que o Chico Moço me deixou mais feliz.
    Legal saber que você acompanha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, entendo o que você quer dizer. Eu confesso continuo amando tanto eles crianças, como eles jovem, e adoro ver o Cebola conquistando o coração da Mônica.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Olá, Rose! Tudo bem?
    Eu lia muito A Turma da Mônica quando era criança, achava super legal, ainda é legal, porém os gostos, as preferências vão mudando com o passar do tempo. Super recomendo essas leituras para o público infantil. Legal você acompanhar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvens, é verdade, não tem como não mudar, não é mesmo?
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Ah, eu nunca tinha visto essa revistinha Chico Bento moço! *-* Adorei , ele sempre foi um dos meus preferidos da Turma da Mônica, vou ter que comprar pelo menos alguns volumes nem que seja pra ter de recordação. À Turma da Mônica jovem eu ainda estou resistindo... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, dê uma olhada, vai que gosta...
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá! Amo os personagens, cresci com eles e fico encantada com os traços deles adolescentes. Não é que todo mundo ficou gatinho? Quero tanto começar minha colecão deles jovens, mas tô sem espaço. Quem sabe mais pra frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, espaço é algo que sempre acaba dificultando mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras