#Resenha Sinceramente Maisa

Hoje vou apresentar para vocês o livro da Maisa Silva. Lembram dela? Pois é, aquela pequena cresceu, e hoje, aos 14 anos está com um livro onde mostra sua opinião sobre vários assuntos. Vamos conhecê-lo um pouco mais...
Sinceramente Maisa - Maisa Silva
144 páginas - Editora Gutenberg
Sinceramente Maisa parou em minhas mãos por um acaso, estas coisas que acontecem por conta da correria do dia a dia. Não seria eu que iria ler o livro, mas aqui estou eu para falar o que achei dele. 
Não sei se foi por não está com nenhuma expectativa, ou pela inteligência e leveza do texto em questão, ou a união de tudo isso, fato é que a leitura me surpreendeu positivamente.
O livro pode ser considerado uma entrevista, ou como a própria Maisa diz, um bate-papo, entre ela e seus leitores, sejam eles fãs ou não.
De uma forma divertida, alegre, direta e simples Maisa fala e dá sua opinião sobre diversos assuntos. Cada capítulo é sobre um assunto em questão, que são divididos em Frindzone, Bullying, Família, Preconceito, Viajando, Medo, Futuro, De Mulher para Mulher Maisa, Bilingue, ah, e o capítulo inicial que ela explica que o livro não é uma biografia.
De jovem para jovem ela passou o seu recado. O livro está bem colorido e cheio de opiniões. Cada capítulo começa com uma foto dela. Ela até mesmo colocou algumas fotos pessoais de suas viagens no capítulo Viajando. Ficou bem legal.
Como eu disse, é a própria Maisa que fala com o leitor, ou melhor dizendo, as próprias Maisas... Confuso? Já explico. Logo no início temos os encontro das duas Maisas, aquela fofa pequena que encantou a todos quando apareceu na TV, aos 3 anos, e a de hoje, com 14 anos. Ao longo do livro, estas "duas versões de Maisas" conversam e interagem. Ou seriam três Maisas, se considerarmos o final? Eu sei que parece loucura, mas na prática não foi e ficou muito bem no livro.
O livro é fino e bem rápido de ser lido. Tem várias ilustrações o que dá ainda mais dinâmica a leitura. Aliás, devo dizer que a parte gráfica do livro está muito bonita e ficou a cara da garotada, justamente o público alvo do livro. A editora está de parabéns por isso.
Não acompanho a carreira da Maisa, mas lembro do sucesso dela, ainda pequena, quando apareceu na TV. Sei também do trabalho como atriz que ela fez recentemente na novela Carrossel, pois na época meus filhos assistiam, e eu, por tabela vi alguns dos episódios. A desenvoltura vista na TV é bem perceptível no livro. Se a intenção era envolver o leitor em um bate papo descontraído, isso foi atingido, e o que é melhor, sem forçar a barra. Não me senti entendiada e nem conversando com uma sem noção.
Apesar do livro não ser voltado para mim, é um livro que cai muito bem para os adolescentes, mesmo aqueles que não sejam fãs dela. Desde a linguagem abordada, passando pelo colorido da edição aos assuntos abordados, tudo ali está muito bem representado para esta galera cheia de informações e louca para darem suas opiniões. 

82 comentários:

  1. Oi!!
    Que fofa as imagens, eu não me imagino lendo esse livro. O livro é bem para o publico jovem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem para jovem mesmo. Como não é uma história, também não me imaginava lendo.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu acho bacana que Maísa tenha deixado claro que isso não é uma biografia, muitos jovens famosos tem lançados livros nesse estilo e colocam como se fossem biografias, calma lá pessoal... Essa pequena tem se tornado um ícone na internet, acho linda a postura dela em combater preconceitos e bater no peito que ainda é só uma criança e não quer a vida de adulto que sempre oferecem pra ela(namorados, roupas curtas etc) Maísa está crescendo e se tornando um ser humano lindo demais, achei os detalhes do livro muito fofinhos, e a capa é a carinha dela essa pose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayara, fiquei muito feliz em conhecer um pouco do que ela pensa, justamente por saber que ela é um ícone de uma geração que anda carente de bons exemplos.
      Bjs

      Excluir
  3. Não curto esses livros de celebridades e ainda mais celebridade mirim, mas para os fãs dela deve até ser legalzinho. As ilustrações estão bonitinhas mesmo mas não compraria um livro desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz confesso que eu não compraria para mim, só se meus filhos pedissem mesmo. Mas foi bom saber que esta menina que tem uma grande poder de influência tem idéias sóbrias.
      Bjs

      Excluir
  4. Que ótimo que você se surpreendeu com a leitura! Eu sinceramente também não tenho nenhuma expectativa, sequer tenho vontade de conhecer. De qualquer jeito, percebe-se que a diagramação está bem bonitinha e que os assuntos abordados são mesmo para os mais jovens.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, bem voltado mesmo para este público.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oie!
    Esse é o tipo de livro que não me atrai.
    Realmente, é um livro para os jovens e até mesmo para aqueles que acompanham o trabalho da Maisa, o que não é o meu caso.Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era, ou é o meu também, mas gostei de ver que alguém que influência tanta gente não é cheia de minhocas na cabeça
      Bjs!

      Excluir
  6. Oie Rose!
    Que fofo, eu quero!
    Ah não sou jovem mas tem livro que vale a pena ler em qualquer idade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, sim tem livros que valem a pena conhecer. Apesar de não ser um que eu escolheria, gostei de ter lido. Realmente me surpreendeu.
      Bjs!

      Excluir
  7. Essa modinha de atrizes e youtubers escrever livros não me convencem. Por outro lado eu gostei muito das figuras. Acredito que para um público mais jovem vá fazer sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat, confesso que não teve nenhum que foi lançado que tenha me chamado atenção, mas como acabei lendo este, não posso negar que me surpreendeu pela qualidade tanto gráfica como de conteúdo. Saber que uma pessoa como a Maisa que influência tantas pessoas tem ideias e ideais tão bons é um alivio.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Eu já achava a Maísa chata quando era criança imagina agora como deve estar. Sinceramente é um livro que não me interessa e por melhor que tenha sido suas críticas sobre ele para mim pareceu bem superficial.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se a escrita reflete a pessoa, só posso dizer que gostei dela então. O livro não é superficial, apesar de ser voltado para o público mais jovem Acredite, já li enredos muito mais fracos e superficiais que este.
      Bjs!

      Excluir
  9. Rose!
    Como a Maisa cresceu... e até já escreveu um livro que pelo visto não é cheio de estrelismo como geralmente as estrelas da idade dela fazem.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, cresceu mesmo. Não, Rudy, é um livro simples e bem interessante, ainda mais para o público ao qual se destina. Tem opiniões bem legais para esta garotada pensar.
      Bjs!

      Excluir
  10. to meio que nem a Camila, não é uma trama que para mim tenha relevância, não pelo gênero, mas por conta exposição de uma menina, uma exposição a qual ela mesma propaga!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não houve uma exposição dela no livro. O que encontramos são opiniões dela sobre alguns assuntos. É como ela estivesse conversando com quem está lendo o livro. Vamos de falar de família? Eu dou minha opinião e você a sua. A ideia seria essa.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá! Eu sabia que Maisa tinha lançado um livro, mas não sabia do que se tratava, achei que fosse uma biografia como a de tantos outros famosos mirins. Mas achei bem bacana essa pegada mais descontraída em forma de bate-papo. Apesar da pouca idade da menina, ela se mostra bem esperta e madura nas entrevistas que dá na televisão. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, não vi nenhuma entrevista dela na TV agora que ela está "maior", mas levando em conta o que li, sim, ela é bem madura mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose, não conhecia o livro da Maisa e achei muito bacana a idea das Maisas, a pequena e a grande hehe. Acho que ela é uma garota muito esperta e desejo que ela continue assim, pois tel tudo para um futuro brilhante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse é bom ver que ela está crescendo mas com os pés no chão. Torço que continue assim.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose, achei a ideia do livro bem diferente. Como não é algo que leria, não tinha parado pra ver, mas lendo tua resenha, achei ele bem diferente dos que estão sendo lançados por modinha, acho que compraria para minha filha sim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, pode ser impressão minha, mas me baseando da dupla de meninos que tenho em casa, acho que o público feminino gostaria mais mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá
    Eu realmente não sabia sobre o que o livro se referia, apesar de ja ter visto muita divulgação sobre ele. Eu sempre gostei dela e acho legal ela ter feito esse projeto. Nao tenho duvidas de que deve ser uma leitura leve e bem jovial.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, sim, é mesmo super leve e jovial.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose.
    Que resenha fofa.
    Apesar de não estar muito ligada a essa juventude que vem surgindo na mídia, eu achei o livro interessante. Dá para ver que a Maisa é uma jovem de personalidade forte.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, além de inteligente e pé no chão.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá!
    humm. um livro que não me atrai de nenhum famoso, seja biografia, bate papo ou outras coisas.. não sou de ler esse tipo de livros, não por preconceito, mas porque não me atrai mesmo.. que bom que foi um leitura boa e que você gostou.. a diagramação está muito bonita e caprichada.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, também não sou de ler livros assim, mas no fim, gostei.
      Bjs.

      Excluir
  17. Oiii Rose, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse livro, fiquei apaixonada e quero muito ler, achei a edição uma fofura que só, a obra é linda cheia de ilustrações <3 dica super anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, a edição está muito fofa mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  18. Não me imagino lendo esse livro, até por não ser bem uma história. Mas adorei as ilustrações são bem fofas :D Que bom que o livro te surpreendeu positivamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, também não me imaginava lendo. No fim, até que valeu.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá,
    Eu tinha visto na TV em algum programa que a Maisa lançaria o livro e fiquei com a frase na cabeça COM CERTEZA ISSO NÃO VAI PRESTAR! Nunca fui muito fã dela, sei que crianças tem determinados comportamentos, mas achava muito sem noção as pessoas assistirem ao que ela fazia (minha opinião!).
    Vendo agora sua resenha até que deu uma curiosidade para conferir como foram abordados tais temas tão relevantes aos adolescentes e como esse bate-papo se desenvolve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, ela se mostrou bem madura e com opiniões muito boas.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi, achei a edição e as fotos lindas e parece ser um livro divertido e gostoso de ler, mas não é para mim, é mais para um publico adolescente, por isso passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, sim, é mais para adolescentes mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  21. Nunca fui muito ligada na Maisa, nem ao menos sabia que ela havia escrito um livro. Bacana. Pelo que vi nas imagens postadas o livro tem uma edição muito bonita e cativante. Contudo, não sei se leria esse livro. Não por ser da Maisa, mas porque não gosto de livros de assuntos aleatórios ou a eu do passado falando com a eu do presente. Sei lá, isso é tão relativo, gosto de leitura. Sorry pela sinceridade ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayres, não peça desculpas pela sinceridade, eu mesma não leio livros assim, por isso fiquei surpresa com a qualidade que me deparei.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá !!! Ficou muito legal sua resenha !!!
    Acredito que deve ser uma leitura muita interessante para seus fãs !!!
    super bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, também acredito, e mesmo para quem não é fã e esteja apenas curioso.
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Rose...
    Que linda a diagramação desse livro!!! Confesso que não é um livro que eu leria, mas eu achei muito lindo e interessante essa ideia da Maisa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara eu mesma não me imaginava lendo, e agora tenho vários elogios para o livro
      Bjs

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu evito ao máximo ler livros de pessoas famosas justamente por causa das biografias, mas fiquei feliz em saber que a proposta da Maisa com esse livro é outra! Achei bem genial essa ideia de ter duas Maisas dialogando com os leitores. Não acompanho o trabalho dela, mas admiro a admiro muito por estar sempre defendendo a galera lgbt e só isso prova o quanto ela é uma ótima pessoa. Espero ler o livro um dia, estou ansiosa!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, não sabia que ela levantava está bandeira. Mas ela defende a igualdade de todos no livro.
      Bjs

      Excluir
  25. OIe, eu sempre mantenho a mente aberta, mas tem tipos que não leio mesmo, esse não seria assim, outro dia eu estava na estação de trem e comprei um daqueles livros de dois reais, tudo que uma garota precisa saber. Voltado pra garotas novinhas com coisinhas sobre menarca e tals.... aprendi coisas que ainda não sabia mesmo sendo adulta a um tempinho, rsrsr, e não passaria esse livro, levando em consideração que não é uma biografia, e sim um bate papo. Achei muito fofo e colorido.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | XOXO Amantes de Jane Austen no FB XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mantenho a mente aberta. Conheço este livro que você citou,comprei o dos meninos para meus filhos
      Bjs

      Excluir
  26. Acho que no meio de tantas crianças e adolescentes publicando livros sobre sua vida, Maísa vem fazer a diferença.
    Acho ela bem madura para a idade e isso é o que tem faltado nas crianças que estão em evidencia e ela é muito pé no chão já por não considerar seu livro biográfico.
    Achei as ilustrações lindas e gostei muito de suas considerações. Despertou muito minha curiosidade em realizar essa leitura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, sim, ela é mesmo pé no chão, deu para ver pelo livro. E realmente, não é uma biografia.
      Bjs

      Excluir
  27. Que incrível a diagramação desse livro, adorei, também acho não ser muito meu gênero, mas é sempre bom ler antes de julgar ou criticar né. Esse livro está sendo bastante falado, então realmente achei interessante que você tenha lido e resenhado, mesmo não sendo seu estilo, adorei. Sua resenha está ótima também, muito bem desenvolvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo, acho que não podemos jogar pedra se nem ao menos conhecemos. O livro está muito bom, não tinha o que eu falar o contrário, mesmo não fazendo meu estilo.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi, confesso que sua resenha me fez mudar totalmente a opinião que eu tinha sobre o livro. Primeiro que eu achava ser uma biografia, segundo que eu já me deparei com vários livros de famosos que não agregavam nada e eu acabei criando um certo "não gostar" quando vejo um do mesmo tipo. Mas esse eu achei muito interessante e achei a diagramação incrível, gostei dela conversar sobre os temas dando suas opiniões e realmente ver que a sua obra tem uma contribuição. Impressionante como insistimos em classificar todos por um que não agradou, vou procurar para dar de presente para minha afilhada, tenho certeza que ela irá curtir!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Broke, é um mal que todos nós sofremos. Espero que sua sobrinha goste.
      Bjs

      Excluir
  29. Olá,

    Confesso que quando inicie a leitura da sua resenha, sabia que não ia me interessar muito pela obra. Eis que foi confirmado o fato, já que ainda que alguns assuntos importantes sejam abordados e as ilustrações sejam muito fofas, não conseguiu despertar o meu interesse. Talvez porque não conheço tão bem a autora..ou porque realmente é um gênero no qual não tenho muito costume. Ainda assim, suas considerações foram muito importantes para forma minha concepção sobre o livro e fico feliz que você tenha apreciado a leitura. Vou indica-la para uma amiga, que eu sei que iria gostar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  30. Olá Rose,
    Não acompanho o trabalho da Maísa, mas acho que ela faz isso muito bem, pois tem muitos fãs.
    Esses livros de pessoas famosas me incomodavam um pouco, mas passei a vê-los como algo positivo, pois pode formar novos leitores. Pelas fotos a edição está linda e acho que entendo essa questão das três Maísas. Muito legal ela falar sobre vários temas e achei suuper interessante muitas coisas.
    Dica mega anotada, mesmo eu não sendo o público alvo também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle, eu encaro os livros de Youtubers em geral (aqui não é o caso, pois ela não é YouTuber) deste jeito, um forma de conquistar novos leitores, sendo assim, são gêneros bem vindos.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi
    Confesso que não é um livro que eu compraria para ler, mas se tivesse oportunidade, daria uma conferida sim.
    Legal ver que Maisa está amadurecendo e sabendo conduzir sua carreira. Gostei muito da diagramação e ilustrações do livro, está super atrativo para o público.
    Amei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Nessa nova onda de celebridades adolescentes escrevendo livros por sei lá que motivo, pela sua resenha esse me pareceu o primeiro com uma certa coerência. Quer dizer, ela é jovem e, apesar de uma certa carreira desde os 3 anos, não tem muito ainda o que contar par uma biografia, então, uma conversa sobre assuntos jovens em uma edição jovem que deixou tudo com cara de bate papo me fez ficar contente em conhecer um pouco mais do livro - até porque ele está vendendo bastante.
    Não sou o publico dele, mas é bom conhecer e ver que entre tantos esse parece ser um que vale a pena...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela mesmo tira sarro da possibilidade de fazer uma biografia na idade dela. Ela diz que não teria vivido nada para.contar algo. Achei ótimo isso.
      Bjs

      Excluir
  33. Mulher, eu adoro a maisa kkkk acho que ela apesar de nova já é super engraçada,madura e tem opniões e pensamentos ótimos sobre uma vastidão de assuntos, o livro não é algo que eu leria assim,pegaria de primeira para comprar,mas me parece ser bem legal, adoro a garota e acho que super leria o livro dela nem que seja para passar um tempinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que não sou uma fã propriamente dita e muito menos o público alvo, aprovei. Então, acho que você aprovaria também.
      Bjs

      Excluir
  34. Ooi,
    Não acompanho a Maísa, nem sabia que ela tinha lançado algo kkk mas parece um livro leve e divertido para quem gosta dela. Não leria porque acho que está muito fora do que gosto, mas que bom que gostou e tenho certeza que se tiver alguém na faixa etária para presentear vou pensar nesse livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tenha certeza que estará dando algo com conteúdo e qualidade.
      Bjs

      Excluir
  35. Anão, que gracinha!

    Acompanho esta fofa desde criancinha e acho ela uma figura kkk

    Ja tinha visto por alto algumas publicações sobre este livro mas nunca parei para ler do que realmente se tratava, e resultado: já quero pra ontem *-*

    Vou acatar seu conselho e ir sem muitas expectativas! Adoro quando sou surpreendida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom que gostou. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  36. Gostei do post mas não me imagino lendo o livro! Quem sabe eu mude de ideia um dia né
    um beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nossa adorei as imagens. De fato a editora caprichou na imagem visual e nas ilustrações. Confesso que não me vejo lendo esse livro, não por preconceito, mas por não fazer meu gosto literário.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Rose, achei muito fofinho o livro dela , agora que vi por dentro. Mas infelizmente eu não o leria só porque não gosto do jeito dessa menina, já leio imaginando ela falando...afffffsss
    Mas acho que talvez ele seja um bom presente. Pois como você falou no final da resenha a linguagem e os assuntos abordados estão bem apresentados, e nós leitores damos muito valor a um livro assim, não é mesmo?!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu via não só ela falando, mas meus filhos e amigos dele. As mesmas gírias e estilo.
      Bjs

      Excluir
  39. Minha vontade de ler esse livro é zero rs
    Não é o tipo de leitura que eu gosto. Mas confesso que a edição ficou bem caprichada.

    ResponderExcluir
  40. Que livro fofo! O projeto gráfico parece estar muito bom. Como é bom quando temos uma surpresa positiva ao lermos um livro. Já fiquei tendo ideias de presentes de Natal aqui. Foi uma dica muito valiosa, gostei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tem gente que vai ficar feliz no Natal 😀

      Excluir
  41. Oie, tudo bem? Achei as ilustrações maravilhosas, mas não tenho vontade alguma de ler o livro. Vou aguardar uma próxima dica sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Sinceramente Maisa

Hoje vou apresentar para vocês o livro da Maisa Silva. Lembram dela? Pois é, aquela pequena cresceu, e hoje, aos 14 anos está com um livro onde mostra sua opinião sobre vários assuntos. Vamos conhecê-lo um pouco mais...
Sinceramente Maisa - Maisa Silva
144 páginas - Editora Gutenberg
Sinceramente Maisa parou em minhas mãos por um acaso, estas coisas que acontecem por conta da correria do dia a dia. Não seria eu que iria ler o livro, mas aqui estou eu para falar o que achei dele. 
Não sei se foi por não está com nenhuma expectativa, ou pela inteligência e leveza do texto em questão, ou a união de tudo isso, fato é que a leitura me surpreendeu positivamente.
O livro pode ser considerado uma entrevista, ou como a própria Maisa diz, um bate-papo, entre ela e seus leitores, sejam eles fãs ou não.
De uma forma divertida, alegre, direta e simples Maisa fala e dá sua opinião sobre diversos assuntos. Cada capítulo é sobre um assunto em questão, que são divididos em Frindzone, Bullying, Família, Preconceito, Viajando, Medo, Futuro, De Mulher para Mulher Maisa, Bilingue, ah, e o capítulo inicial que ela explica que o livro não é uma biografia.
De jovem para jovem ela passou o seu recado. O livro está bem colorido e cheio de opiniões. Cada capítulo começa com uma foto dela. Ela até mesmo colocou algumas fotos pessoais de suas viagens no capítulo Viajando. Ficou bem legal.
Como eu disse, é a própria Maisa que fala com o leitor, ou melhor dizendo, as próprias Maisas... Confuso? Já explico. Logo no início temos os encontro das duas Maisas, aquela fofa pequena que encantou a todos quando apareceu na TV, aos 3 anos, e a de hoje, com 14 anos. Ao longo do livro, estas "duas versões de Maisas" conversam e interagem. Ou seriam três Maisas, se considerarmos o final? Eu sei que parece loucura, mas na prática não foi e ficou muito bem no livro.
O livro é fino e bem rápido de ser lido. Tem várias ilustrações o que dá ainda mais dinâmica a leitura. Aliás, devo dizer que a parte gráfica do livro está muito bonita e ficou a cara da garotada, justamente o público alvo do livro. A editora está de parabéns por isso.
Não acompanho a carreira da Maisa, mas lembro do sucesso dela, ainda pequena, quando apareceu na TV. Sei também do trabalho como atriz que ela fez recentemente na novela Carrossel, pois na época meus filhos assistiam, e eu, por tabela vi alguns dos episódios. A desenvoltura vista na TV é bem perceptível no livro. Se a intenção era envolver o leitor em um bate papo descontraído, isso foi atingido, e o que é melhor, sem forçar a barra. Não me senti entendiada e nem conversando com uma sem noção.
Apesar do livro não ser voltado para mim, é um livro que cai muito bem para os adolescentes, mesmo aqueles que não sejam fãs dela. Desde a linguagem abordada, passando pelo colorido da edição aos assuntos abordados, tudo ali está muito bem representado para esta galera cheia de informações e louca para darem suas opiniões. 

82 comentários:

  1. Oi!!
    Que fofa as imagens, eu não me imagino lendo esse livro. O livro é bem para o publico jovem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem para jovem mesmo. Como não é uma história, também não me imaginava lendo.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu acho bacana que Maísa tenha deixado claro que isso não é uma biografia, muitos jovens famosos tem lançados livros nesse estilo e colocam como se fossem biografias, calma lá pessoal... Essa pequena tem se tornado um ícone na internet, acho linda a postura dela em combater preconceitos e bater no peito que ainda é só uma criança e não quer a vida de adulto que sempre oferecem pra ela(namorados, roupas curtas etc) Maísa está crescendo e se tornando um ser humano lindo demais, achei os detalhes do livro muito fofinhos, e a capa é a carinha dela essa pose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayara, fiquei muito feliz em conhecer um pouco do que ela pensa, justamente por saber que ela é um ícone de uma geração que anda carente de bons exemplos.
      Bjs

      Excluir
  3. Não curto esses livros de celebridades e ainda mais celebridade mirim, mas para os fãs dela deve até ser legalzinho. As ilustrações estão bonitinhas mesmo mas não compraria um livro desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz confesso que eu não compraria para mim, só se meus filhos pedissem mesmo. Mas foi bom saber que esta menina que tem uma grande poder de influência tem idéias sóbrias.
      Bjs

      Excluir
  4. Que ótimo que você se surpreendeu com a leitura! Eu sinceramente também não tenho nenhuma expectativa, sequer tenho vontade de conhecer. De qualquer jeito, percebe-se que a diagramação está bem bonitinha e que os assuntos abordados são mesmo para os mais jovens.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, bem voltado mesmo para este público.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oie!
    Esse é o tipo de livro que não me atrai.
    Realmente, é um livro para os jovens e até mesmo para aqueles que acompanham o trabalho da Maisa, o que não é o meu caso.Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era, ou é o meu também, mas gostei de ver que alguém que influência tanta gente não é cheia de minhocas na cabeça
      Bjs!

      Excluir
  6. Oie Rose!
    Que fofo, eu quero!
    Ah não sou jovem mas tem livro que vale a pena ler em qualquer idade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, sim tem livros que valem a pena conhecer. Apesar de não ser um que eu escolheria, gostei de ter lido. Realmente me surpreendeu.
      Bjs!

      Excluir
  7. Essa modinha de atrizes e youtubers escrever livros não me convencem. Por outro lado eu gostei muito das figuras. Acredito que para um público mais jovem vá fazer sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat, confesso que não teve nenhum que foi lançado que tenha me chamado atenção, mas como acabei lendo este, não posso negar que me surpreendeu pela qualidade tanto gráfica como de conteúdo. Saber que uma pessoa como a Maisa que influência tantas pessoas tem ideias e ideais tão bons é um alivio.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Eu já achava a Maísa chata quando era criança imagina agora como deve estar. Sinceramente é um livro que não me interessa e por melhor que tenha sido suas críticas sobre ele para mim pareceu bem superficial.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se a escrita reflete a pessoa, só posso dizer que gostei dela então. O livro não é superficial, apesar de ser voltado para o público mais jovem Acredite, já li enredos muito mais fracos e superficiais que este.
      Bjs!

      Excluir
  9. Rose!
    Como a Maisa cresceu... e até já escreveu um livro que pelo visto não é cheio de estrelismo como geralmente as estrelas da idade dela fazem.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, cresceu mesmo. Não, Rudy, é um livro simples e bem interessante, ainda mais para o público ao qual se destina. Tem opiniões bem legais para esta garotada pensar.
      Bjs!

      Excluir
  10. to meio que nem a Camila, não é uma trama que para mim tenha relevância, não pelo gênero, mas por conta exposição de uma menina, uma exposição a qual ela mesma propaga!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não houve uma exposição dela no livro. O que encontramos são opiniões dela sobre alguns assuntos. É como ela estivesse conversando com quem está lendo o livro. Vamos de falar de família? Eu dou minha opinião e você a sua. A ideia seria essa.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá! Eu sabia que Maisa tinha lançado um livro, mas não sabia do que se tratava, achei que fosse uma biografia como a de tantos outros famosos mirins. Mas achei bem bacana essa pegada mais descontraída em forma de bate-papo. Apesar da pouca idade da menina, ela se mostra bem esperta e madura nas entrevistas que dá na televisão. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, não vi nenhuma entrevista dela na TV agora que ela está "maior", mas levando em conta o que li, sim, ela é bem madura mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose, não conhecia o livro da Maisa e achei muito bacana a idea das Maisas, a pequena e a grande hehe. Acho que ela é uma garota muito esperta e desejo que ela continue assim, pois tel tudo para um futuro brilhante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse é bom ver que ela está crescendo mas com os pés no chão. Torço que continue assim.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose, achei a ideia do livro bem diferente. Como não é algo que leria, não tinha parado pra ver, mas lendo tua resenha, achei ele bem diferente dos que estão sendo lançados por modinha, acho que compraria para minha filha sim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, pode ser impressão minha, mas me baseando da dupla de meninos que tenho em casa, acho que o público feminino gostaria mais mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá
    Eu realmente não sabia sobre o que o livro se referia, apesar de ja ter visto muita divulgação sobre ele. Eu sempre gostei dela e acho legal ela ter feito esse projeto. Nao tenho duvidas de que deve ser uma leitura leve e bem jovial.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, sim, é mesmo super leve e jovial.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose.
    Que resenha fofa.
    Apesar de não estar muito ligada a essa juventude que vem surgindo na mídia, eu achei o livro interessante. Dá para ver que a Maisa é uma jovem de personalidade forte.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, além de inteligente e pé no chão.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá!
    humm. um livro que não me atrai de nenhum famoso, seja biografia, bate papo ou outras coisas.. não sou de ler esse tipo de livros, não por preconceito, mas porque não me atrai mesmo.. que bom que foi um leitura boa e que você gostou.. a diagramação está muito bonita e caprichada.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, também não sou de ler livros assim, mas no fim, gostei.
      Bjs.

      Excluir
  17. Oiii Rose, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse livro, fiquei apaixonada e quero muito ler, achei a edição uma fofura que só, a obra é linda cheia de ilustrações <3 dica super anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, a edição está muito fofa mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  18. Não me imagino lendo esse livro, até por não ser bem uma história. Mas adorei as ilustrações são bem fofas :D Que bom que o livro te surpreendeu positivamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, também não me imaginava lendo. No fim, até que valeu.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá,
    Eu tinha visto na TV em algum programa que a Maisa lançaria o livro e fiquei com a frase na cabeça COM CERTEZA ISSO NÃO VAI PRESTAR! Nunca fui muito fã dela, sei que crianças tem determinados comportamentos, mas achava muito sem noção as pessoas assistirem ao que ela fazia (minha opinião!).
    Vendo agora sua resenha até que deu uma curiosidade para conferir como foram abordados tais temas tão relevantes aos adolescentes e como esse bate-papo se desenvolve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, ela se mostrou bem madura e com opiniões muito boas.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi, achei a edição e as fotos lindas e parece ser um livro divertido e gostoso de ler, mas não é para mim, é mais para um publico adolescente, por isso passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, sim, é mais para adolescentes mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  21. Nunca fui muito ligada na Maisa, nem ao menos sabia que ela havia escrito um livro. Bacana. Pelo que vi nas imagens postadas o livro tem uma edição muito bonita e cativante. Contudo, não sei se leria esse livro. Não por ser da Maisa, mas porque não gosto de livros de assuntos aleatórios ou a eu do passado falando com a eu do presente. Sei lá, isso é tão relativo, gosto de leitura. Sorry pela sinceridade ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayres, não peça desculpas pela sinceridade, eu mesma não leio livros assim, por isso fiquei surpresa com a qualidade que me deparei.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá !!! Ficou muito legal sua resenha !!!
    Acredito que deve ser uma leitura muita interessante para seus fãs !!!
    super bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, também acredito, e mesmo para quem não é fã e esteja apenas curioso.
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Rose...
    Que linda a diagramação desse livro!!! Confesso que não é um livro que eu leria, mas eu achei muito lindo e interessante essa ideia da Maisa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara eu mesma não me imaginava lendo, e agora tenho vários elogios para o livro
      Bjs

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu evito ao máximo ler livros de pessoas famosas justamente por causa das biografias, mas fiquei feliz em saber que a proposta da Maisa com esse livro é outra! Achei bem genial essa ideia de ter duas Maisas dialogando com os leitores. Não acompanho o trabalho dela, mas admiro a admiro muito por estar sempre defendendo a galera lgbt e só isso prova o quanto ela é uma ótima pessoa. Espero ler o livro um dia, estou ansiosa!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, não sabia que ela levantava está bandeira. Mas ela defende a igualdade de todos no livro.
      Bjs

      Excluir
  25. OIe, eu sempre mantenho a mente aberta, mas tem tipos que não leio mesmo, esse não seria assim, outro dia eu estava na estação de trem e comprei um daqueles livros de dois reais, tudo que uma garota precisa saber. Voltado pra garotas novinhas com coisinhas sobre menarca e tals.... aprendi coisas que ainda não sabia mesmo sendo adulta a um tempinho, rsrsr, e não passaria esse livro, levando em consideração que não é uma biografia, e sim um bate papo. Achei muito fofo e colorido.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | XOXO Amantes de Jane Austen no FB XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mantenho a mente aberta. Conheço este livro que você citou,comprei o dos meninos para meus filhos
      Bjs

      Excluir
  26. Acho que no meio de tantas crianças e adolescentes publicando livros sobre sua vida, Maísa vem fazer a diferença.
    Acho ela bem madura para a idade e isso é o que tem faltado nas crianças que estão em evidencia e ela é muito pé no chão já por não considerar seu livro biográfico.
    Achei as ilustrações lindas e gostei muito de suas considerações. Despertou muito minha curiosidade em realizar essa leitura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, sim, ela é mesmo pé no chão, deu para ver pelo livro. E realmente, não é uma biografia.
      Bjs

      Excluir
  27. Que incrível a diagramação desse livro, adorei, também acho não ser muito meu gênero, mas é sempre bom ler antes de julgar ou criticar né. Esse livro está sendo bastante falado, então realmente achei interessante que você tenha lido e resenhado, mesmo não sendo seu estilo, adorei. Sua resenha está ótima também, muito bem desenvolvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concordo, acho que não podemos jogar pedra se nem ao menos conhecemos. O livro está muito bom, não tinha o que eu falar o contrário, mesmo não fazendo meu estilo.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi, confesso que sua resenha me fez mudar totalmente a opinião que eu tinha sobre o livro. Primeiro que eu achava ser uma biografia, segundo que eu já me deparei com vários livros de famosos que não agregavam nada e eu acabei criando um certo "não gostar" quando vejo um do mesmo tipo. Mas esse eu achei muito interessante e achei a diagramação incrível, gostei dela conversar sobre os temas dando suas opiniões e realmente ver que a sua obra tem uma contribuição. Impressionante como insistimos em classificar todos por um que não agradou, vou procurar para dar de presente para minha afilhada, tenho certeza que ela irá curtir!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Broke, é um mal que todos nós sofremos. Espero que sua sobrinha goste.
      Bjs

      Excluir
  29. Olá,

    Confesso que quando inicie a leitura da sua resenha, sabia que não ia me interessar muito pela obra. Eis que foi confirmado o fato, já que ainda que alguns assuntos importantes sejam abordados e as ilustrações sejam muito fofas, não conseguiu despertar o meu interesse. Talvez porque não conheço tão bem a autora..ou porque realmente é um gênero no qual não tenho muito costume. Ainda assim, suas considerações foram muito importantes para forma minha concepção sobre o livro e fico feliz que você tenha apreciado a leitura. Vou indica-la para uma amiga, que eu sei que iria gostar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  30. Olá Rose,
    Não acompanho o trabalho da Maísa, mas acho que ela faz isso muito bem, pois tem muitos fãs.
    Esses livros de pessoas famosas me incomodavam um pouco, mas passei a vê-los como algo positivo, pois pode formar novos leitores. Pelas fotos a edição está linda e acho que entendo essa questão das três Maísas. Muito legal ela falar sobre vários temas e achei suuper interessante muitas coisas.
    Dica mega anotada, mesmo eu não sendo o público alvo também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle, eu encaro os livros de Youtubers em geral (aqui não é o caso, pois ela não é YouTuber) deste jeito, um forma de conquistar novos leitores, sendo assim, são gêneros bem vindos.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi
    Confesso que não é um livro que eu compraria para ler, mas se tivesse oportunidade, daria uma conferida sim.
    Legal ver que Maisa está amadurecendo e sabendo conduzir sua carreira. Gostei muito da diagramação e ilustrações do livro, está super atrativo para o público.
    Amei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Nessa nova onda de celebridades adolescentes escrevendo livros por sei lá que motivo, pela sua resenha esse me pareceu o primeiro com uma certa coerência. Quer dizer, ela é jovem e, apesar de uma certa carreira desde os 3 anos, não tem muito ainda o que contar par uma biografia, então, uma conversa sobre assuntos jovens em uma edição jovem que deixou tudo com cara de bate papo me fez ficar contente em conhecer um pouco mais do livro - até porque ele está vendendo bastante.
    Não sou o publico dele, mas é bom conhecer e ver que entre tantos esse parece ser um que vale a pena...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela mesmo tira sarro da possibilidade de fazer uma biografia na idade dela. Ela diz que não teria vivido nada para.contar algo. Achei ótimo isso.
      Bjs

      Excluir
  33. Mulher, eu adoro a maisa kkkk acho que ela apesar de nova já é super engraçada,madura e tem opniões e pensamentos ótimos sobre uma vastidão de assuntos, o livro não é algo que eu leria assim,pegaria de primeira para comprar,mas me parece ser bem legal, adoro a garota e acho que super leria o livro dela nem que seja para passar um tempinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que não sou uma fã propriamente dita e muito menos o público alvo, aprovei. Então, acho que você aprovaria também.
      Bjs

      Excluir
  34. Ooi,
    Não acompanho a Maísa, nem sabia que ela tinha lançado algo kkk mas parece um livro leve e divertido para quem gosta dela. Não leria porque acho que está muito fora do que gosto, mas que bom que gostou e tenho certeza que se tiver alguém na faixa etária para presentear vou pensar nesse livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tenha certeza que estará dando algo com conteúdo e qualidade.
      Bjs

      Excluir
  35. Anão, que gracinha!

    Acompanho esta fofa desde criancinha e acho ela uma figura kkk

    Ja tinha visto por alto algumas publicações sobre este livro mas nunca parei para ler do que realmente se tratava, e resultado: já quero pra ontem *-*

    Vou acatar seu conselho e ir sem muitas expectativas! Adoro quando sou surpreendida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom que gostou. Caso leia, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  36. Gostei do post mas não me imagino lendo o livro! Quem sabe eu mude de ideia um dia né
    um beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nossa adorei as imagens. De fato a editora caprichou na imagem visual e nas ilustrações. Confesso que não me vejo lendo esse livro, não por preconceito, mas por não fazer meu gosto literário.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Rose, achei muito fofinho o livro dela , agora que vi por dentro. Mas infelizmente eu não o leria só porque não gosto do jeito dessa menina, já leio imaginando ela falando...afffffsss
    Mas acho que talvez ele seja um bom presente. Pois como você falou no final da resenha a linguagem e os assuntos abordados estão bem apresentados, e nós leitores damos muito valor a um livro assim, não é mesmo?!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu via não só ela falando, mas meus filhos e amigos dele. As mesmas gírias e estilo.
      Bjs

      Excluir
  39. Minha vontade de ler esse livro é zero rs
    Não é o tipo de leitura que eu gosto. Mas confesso que a edição ficou bem caprichada.

    ResponderExcluir
  40. Que livro fofo! O projeto gráfico parece estar muito bom. Como é bom quando temos uma surpresa positiva ao lermos um livro. Já fiquei tendo ideias de presentes de Natal aqui. Foi uma dica muito valiosa, gostei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tem gente que vai ficar feliz no Natal 😀

      Excluir
  41. Oie, tudo bem? Achei as ilustrações maravilhosas, mas não tenho vontade alguma de ler o livro. Vou aguardar uma próxima dica sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras