Wattpad

Oi amigos, hoje vim falar sobre o Wattpad. Quem ainda não conhece? Quem não conhece é uma plataforma gratuita onde podemos ler vários livros já publicados comercialmente e não publicados.
No caso da nossa parceria Vanessa Sueroz, ela nos trás os primeiros capítulos de três dos seus livros: Confusões em Paris, Conquistando o Garoto e Odiado Admirador Secreto.
 Confusões em Paris
"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? 
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? 
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? 
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. 
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! 
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. 
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos." 

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. 
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. 
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. 
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?
Conquistando o Garoto 
2050. Sem água. Sem democracia. A esperança surge das Pedras Lunares. 
Letícia estuda em um colégio interno, mas não esta preocupada com a guerra lá fora e sim com sua aula de história onde terá que apresentar uma peça de teatro. 
Criar uma peça de teatro é moleza, o problema é aguentar seus amigos querendo ser os cupidos, e olha que eles nem sabem o que é isso. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto? 
Venha conhecer esta comédia romântica, com uma pitada de magia e um leve tom de distopia. O primeiro volume da série Pedras Lunares.
Odiado Admirador Secreto
Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que esta perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?

Quem esta na dúvida e quer provar o livro antes de comprar pode ler um pouquinho da história gratuitamente no site.

24 comentários:

  1. muito bacana o post explicando sobre a plataforma e divulgando os livros da Vanessa!
    curti
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma não uso esta plataforma, mas tem muita gente que usa e gosta.
      Bjs

      Excluir
  2. Conquistando o Garoto parece uma leitura ótima

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Até conheço o Wattpad e sou cadastrada lá, mas ultimamente não tenho tido oportunidade de acompanhar as leituras por lá, por mal estou dando conta dos livros, avalie acompanhar, espero que ano que vem, consiga...
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho meu cadastro,mas não leio nesta plataforma.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Rose
    Eu acho a Plata bem bacana, estou lendo vários livros legais, mas infelizmente tem uns que só Jesus na causa. Conheço as obras da Vanessa e gosto do tipo da escrita dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu qualquer lugar vamos ter os bons e o que nem sabemos por que existem...
      Bjs

      Excluir
  5. Quantas dicas legais, eu já conhecia os dois primeiros livros e sempre tive vontade de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu me cadastrei no Wattpad tem pouco tempo e já estou adorando. Já conheci vários autores por lá e recomendo muito a plataforma.
    Adorei seu post indicando os livros da Vanessa, uma ótima opção de conhecer um pouco de cada história antes de comprar os livros.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, tudo bem?
    Conheço sim o wattpad e já li muitos livros lá. Entre os meus preferidos estão os contos da Leisa Rayven e Os livros da portuguesa Sofia Silva. Esses que você indicou não conhecia. Vou adicionar a biblioteca. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lei por esta plataforma, mas minha irmã costuma ler e já me indicou vários livros.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá =) No wattpad tem muitos escritores bom que infelizmente não teve a oportunidade de lançar um livro. Mas o site é uma porta de entrada para que tem esse sonho, já vi algumas pessoas que lanço livro por ter feito sucesso nessa rede social. O que acho ruim é segui história por parte de o autor não termina de postar. Mas para quem tem o livro impresso é legal por os primeiros capítulos, assim o leitor conhece e decide se vale apenas comprar ou não. Anotei a dica irei conferir esses. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dayane, é uma forma legal de divulgar o livro. E concordo contigo, se começou a postar o livro, pega mal não terminar.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá! Já li alguns livros no Wattpad e é realmente uma plataforma muito legal! Não conhecia os livros da Vanessa, parecem ser leves e divertidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o costume de ler por lá, mas minha irmã adora.
      Bjs

      Excluir
  10. Wattpad é uma das minhas plataformas de leitura favoritas! Eu mesma posto minhas histórias por lá enquanto ainda não tenho condições de publicar. Aliás, depois vou dar uma conferida nos capítulos da autora.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o costume de ler por lá.
      Bj

      Excluir
  11. Hey, tudo bom?
    Eu conheço a plataforma mas estou um pouco revoltada pois tem muitos livros lá que não terminam a história e fico 1 ano esperando, sou muito ansiosa D:
    Assim que eu voltar a usa-la irei procurar os livros da Vanessa.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. olá, Rose!

    Eu já conhecia a plataforma e até possuo uma conta, porém nunca parei para navegar. Já tinha visto muitos leitores falarem bem da plataforma e da descoberta de muitos talentos.
    Conheço os livros da Vanessa, mas também ainda não li nenhum. Confusões em paris, sou louca para ler e como não sabia que no Wattpad possuía uma prova do livro e agora sei. Vou juntar as duas coisa, vou conhecer melhor como funciona a plataforma e também o livro. E claro, se eu gostar como acho que vou do livro irei fazer a compra!

    Amei o blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Adoro leituras de Wattpad, tenho esse livro Confusões em paris no meu kindle, mas ainda não tive tempo de lê-lo, mas obrigada pelas indicações sempre estou lendo lá no wattpad.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  14. Aí, vou procurar esse primeiro para ler. Adorei. A Vanessa tem histórias bem gostosinhas mesmo e o Wattpad veio para dar chance a quem tem talento <3

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.