#Resenha Ligeiramente Pecaminosos #5/6

Hoje de dia de conhecermos mais um livro da série Os Bedwyns. Desta vez temos Ligeiramente Pecaminosos...
Ligeiramente Pecaminosos - #5 série Os Bedwyns - Mary Balogh
272 páginas - Editora Arqueiro
Alleyne Bedwyn estava em uma missão diplomática bem no meio da Batalha de Waterloo. Era para ser uma coisa simples, sem grandes desdobramentos, mas ele não esperava que seria gravemente ferido. Ele também não esperava que este ferimento fosse fazer com que ele caísse do cavalo e viesse perder a memória.
Alleyne só não morreu porque foi resgatado por  Rachel York. Rachel viu o dinheiro de sua família minguar conforme os anos foram passando e seu pai se enterrava no vício do jogo e da bebida. Agora que estava órfã, ela não tinha dinheiro e nem para onde ir.  Só não está morando na rua, pois sua antiga ama, Bridget a convidou para morar com ela e suas amigas. O problema era que Bridget e suas amigas nada mais eram do que prostitutas!!!
É meus amigos, Rachel se viu morando em um bordel com mais 4 mulheres: Bridget, Geraldine, Flossie e Phyll. Ela nãi via as outras mulheres como inferiores, mas como suas amigas, aquelas que lhe estenderam a mão quando ela mais precisava. Logo elas, a quem Rachel sem saber, foi a responsável, ou assim se achava, por fazê-las  perder as economias de uma vida inteira.
Rachel que estava noiva de um clérigo, achou por bem apresentá-lo a suas amigas, que acabaram confiando ao bom homem que depositasse o dinheiro delas em um banco, até que elas pudessem comprar a pensão que tanto desejavam. O problema, é que este homem é na verdade um tremendo de um tranbiqueiro que rouba o dinheiro de todos que cruzam seu caminho.
Agora, estas 5 mulheres estavam jurando vingança e bolando um jeito de reaverem o dinheiro delas. Mas antes disso, elas precisavam cuidar de Alleyne, que sem lembrar de nada, passou a se chamar de Jonathan Smith e do Sargento Strickland, que havia perdido um lado da visão na batalha e que fora o responsável em ajudar Rachel a resgatar o corpo de Alleyne.
Depois do período de cama, Alleyne passou a se recuperar gradativamente, mas sua memória não. Enquanto a memória não voltava, ele se via envolvido pelos cuidados de Rachel, que para ele, era mais umas das prostitutas do bordel.
Situação ruim também eram das meninas que estavam sem nenhum tostão. Querendo ajudar as moças que tanto o ajudaram e principalmente a Rachel que lhe salvou a vida, Alleyne bola um plano para que ela pudesse colocar as mãos em sua herança. Herança esta que estava nas mãos de um tio que nunca se interessou em conhecê-la.
Rachel acabou aceitando o plano, mas o que era para ser por apenas alguns dias, acabou se estendendo para um mês. Alleyne e Rachel ficaram ainda mais juntos e tiveram que lidar com sentimentos que não estavam acostumados. Sem lembrar de nada, nem mesmo se era casado, ele não podia oferecer muita coisa para Rachel. Ela por sua vez, começa a descobrir verdades sobre seu tio que nem imaginava serem possíveis. A brincadeira estava perdendo a graça e ficando cara para ambos.
Como eles conseguirão resolver os dilemas que eles mesmo criaram é uma coisa que não vou poder contar para vocês.
Apesar de ter gostado do livro, não foi um enredo que me cativou. A história para mim foi morna. Gostei muito das amigas de Rachel, que aliás foram responsáveis pelos diálogos mais engraçados da trama. É um bom enredo, sem partes soltas, mas que como eu disse, não encheu meus olhos.
E vocês, conhecem a série? Já leram este livro? O que acharam dele?
Para quem não conhece ainda a série, pode clicar abaixo e ler a resenha dos livros anteriores:




#1 Ligeiramente Casados
#2 Ligeiramente Maliciosos
#3 Ligeiramente Escandalosos
#4 Ligeiramente Seduzidos


21 comentários:

  1. eu curti bastante, Rose, achei que a autora conseguiu trazer um enredo diferenciado e muito atrativo para sua trama, com bons personagens e um enredo gracinha, tudo ao mesmo tempo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta vez eu achei um pouco chatinho, mas que bom que gostou.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    A série está dando o que falar e fato é que preciso ler urgentemente.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que história incrível, parece muito animada e cheia de reviravoltas e isso me agrada bastante, pois não curto livros muito monótonos. Apesar de ser um romance de época (tenho um leve preconceito, rsrsrs), gostei bastante da história e capa, um conjunto gracioso que chama atenção, eu leria, com certeza, se tivesse a oportunidade. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particular achei os outros volumes melhores.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá,Rose. Eu já tinha ouvido falar sobre a série. Engraçado que, mesmo vc achando a estória morna, quando lemos a resenha temos a sensação de que tem muitos elementos e intrigas para gerar um bom enredo. A personagem parece ser forte e sem aquele mimimi de mocinha de livro, até pelo ambiente que ela vive e de todos os problemas que enfrentou. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem é forte mesmo, além de inteligente. Pois é, eu comparando com os outros livros, achei esteais morno.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas tenho muita vontade. Achei a sua resenha bem bacana, não revelou muito sobre a trama mas conseguiu deixar a curiosidade no ar. Eu gostei muito dessa capa e não tenho dúvidas que a história é envolvente e que eu vou me apaixonar e ficar viciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa série mesmo, apesar de ter achado este mais fraco.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Juro que quando vi a capa não senti muita vontade de ler o livro não, mas depois da sua resenha fiquei super curiosa para saber o que acontece com os personagens. Pelo visto os livros são cheios de reviravoltas e eu adoro isso!
    Amei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa, não diria reviravoltas, mas há várias situações interessantes.
      Bjs

      Excluir
  7. Comecei a ler a série, mas não gostei do desenvolvimento que estava sendo dado. E que pelo que vi em sua resenha, fiz bem em não continuar, pois me decepcionaria com este quinto volume. Apesar das reviravoltas e dialogos bem feitos, a historia realmente é morna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mairton, este na minha opinião foi oais fraco. Os outros eu achei o enredo melhor,ais envolvente divertido.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá
    Bom, estou louca para ler essa série.Lendo sua resenha ja tive vontade de correr e comprar.A premissa me fascina de um certo modo, fico triste que não tenha enchido seus olhos esse enredo, mas a sua resenha encheu os meus e fiquei curiosa para conhecer a série mais de perto, conhecer as amigas da protagonista.Parabéns pela resenha e pela sinceridade amei.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lica, não tinha intenção de desestimular ninguém, pois a série vale mesmo a pena.
      Bjs

      Excluir
  9. Eu já tinha ouvido falar dessa série, acho que li a resenha do primeiro livro no seu blog mesmo, não me lembro. Mas a leitura não me chamou muita atenção e que pena saber que esse livro não te cativou tanto. Eu não sou muito fã de romances e estou tentando começar a ler romances de época, mas acho que não vou começar por essa série, talvez futuramente, mas ainda assim vou deixar o primeiro livro na minha lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Nayara, não se deixe enganar por conta deste volume. A série é muito boa, uma mistura certa de romance, intriga é humor. É que comparando com os volumes anteriores, achei este mais morninho.
      Bjs

      Excluir
  10. Ai, Rose, já não sou muito fã de romances de época, saber que você achou a história desse livro morna e que o enredo não conseguiu te cativar me faz ficar com vontade zero de ler. Não tem nada que me deixe mais insatisfeita que uma história morna, prefiro odiar que me sentir assim... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ame ou odeie. Radical você, amiga!
      Bjs

      Excluir
  11. Tenho lido bastante resenhas sobre toda a série, mas sempre ficando confusa demais, pois nem sei mais a ordem da história. no entanto, esse livro especial me deu certa curiosidade a respeito do bordel, e fico imaginando como isso foi desenvolvido.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.