#Resenha O Príncipe das Sombras #0.5

Oi amigos, hoje vou começar a falar de uma nova série que peguei para ler. Trata-se de Noites em Florença de Sylvain Reynard. Espero que gostem!
O Príncipe das Sombras - #0.5 Noites em Florença - Sylvain Reynard
128 páginas - Editora Arqueiro
Como podemos ler na própria capa do livro, este é um enredo introdutório da série Noites em Florença. Devo dizer que me baseando nestas poucas páginas, a série tem tudo para me ganhar, mais até que a Trilogia O Inferno de Gabriel do mesmo autor.
Aliás, por falar nisso, não sei até onde é importante ou necessário que se tenha lido a  Trilogia O Inferno de Gabriel antes desta série. Nesta introdução temos a participação do casal Gabriel e Julianne, mas não foi preciso ter um conhecimento do enredo para a lógica aqui em questão. Como ainda não li os outros dois volumes já lançados (que eu vou ler ainda este mês), não posso afirmar que isso continue assim. Mas, prometo esclarecer este ponto conforme for fazendo a leitura.
O nosso texto começa em Florença de 1870 quando um conjunto de ilustrações feitas por Botticelli sobre a Divina Comédia de Dante Alighieri é roubado de dentro da Villa do Príncipe. Não sabemos quem foi o cabeça do roubo, mas de concreto mesmo, é que mais de um século depois, precisamente em 2011, a mesma Florença, é palco de uma exposição com estas gravuras. Isso é possível porque o professor Gabriel foi convencido por sua esposa Julianne de que deveria dividir com o  mundo este seu tesouro.
Ele não imaginava que este gesto estaria atraindo para si a ira do Príncipe de Florença, um ser sobrenatural que governa há séculos o principado e que teve esta relíquia roubada.
A sorte do casal é que uma grande ameaça para o Príncipe se faz presente, e ele precisa tomar séries providências para não só acabar com o perigo, mas também descobrir quem promoveu o atentado.
Será que foi a mesma pessoa que ousou lhe roubar? O casal Gabriel e Julianne vão conseguir escapar da ira do Príncipe? Até que ponto Gabriel está envolvido nisso? São algumas das perguntas que teremos pela frente.
Gostei do ritmo desta introdução, assim como dos mistérios apresentados. Como disse no início, se os outros volumes continuarem neste nível, vou gostar desta série. E vocês, já leram algo do autor? Conhecem esta série? O que acham dela?
Para quem quer saber um pouco mais sobre a  Trilogia O Inferno de Gabriel, citada na resenha, clique nos links abaixo para lerem as resenhas dos livros.
#1 O Inferno  de Gabriel
#2 O Julgamento de Gabriel
#3 A Redenção de Gabriel
a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Acho que todas as séries desse tipo deveriam ter livros introdutórios, isso porque facilitaria muito no desenvolvimento do enredo. Gostei do título e da capa, a ideia do livro também é bem legal. Vou esperar pelas próximas resenhas pra saber se começo a ler também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem séries que uma introdução cairia muito bem mesmo.
      Njs

      Excluir
  2. tudo que gira em torno desse autor é muito misterioso e acho que ele passa isso para seus livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabemos se é autor ou autora né?
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Rose!
    Eu gosto bastante de livros introdutórios. Facilitam a vida. haha
    Gostei muito da ideia desse livro e da sua resenha. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem séries que vem a calhar mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Hey, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas vejo bastante comentários sobre a trilogia dele apesar de não ter lido. Essa série parece ser bem interessante, e são ótimos esses livros introdutórios, da pra ter uma noção mais ampla do que se trata, vou anotar a dica aqui e ficar esperando as resenhas dos próximos volumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem séries que uma introdução ajuda e muito.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu ainda não li nada do autor, mas já ouvi falar bastante da trilogia O inferno de Gabriel. Essa nova série tem uma boa premissa, e essa participação do casal dos livros anteriores é bem legal pra quem acompanha. Gostei de conhecer esse novo livro, o que acabou me despertando o interesse em toda a coleção do autor.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando mais desta série do que a trilogia O Inferno de Gabriel
      Bjs

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste do livro! :) Eu não lerei, sem qualquer duvida, porque não gosto nada de literatura erótica! :)

    Mas fico muito contente que tenhas apreciado a escrita e o ritmo e mistérios que existem neste livro, acrescentado a trilogia principal! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta introdução não tem nada de erótico e o outro que já li também não colocaria como erótico.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Rose,
    Tenho os livros da série Interno de Gabriel em casa, mas não sabia que tínhamos um livro que antecede tudo.
    Acho que esse livro "0,5" foi uma boa introdução e fiquei curiosa para ler os livros de uma vez, pois tinha certo preconceito com esse livro, sabe?
    Espero que os próximos livros continuem interessantes.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna este é uma introdução apenas para Noites. Florença,nao tendo nenhuma interferência na trilogia O Inferno de Gabriel.
      Bjs

      Excluir
  8. Rose!
    Tenho O Inferno de Gabriel, mas ainda não consegui ler.
    Pretendo acompanhar a série.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião eata está melhor.
      Bjs

      Excluir
  9. Eu nunca li nada do autor! :( Quero muito ler a trilogia O inferno de Gabriel, mas é bom saber que posso ler essa outra série antes se tiver oportunidade. *--*
    Gostei de saber desse livro que introduz a trama, pela resenha vou adorar todos esses mistérios. Adorei a premissa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Já li a trilogia de Gabriel e adorei! Apesar de achar a leitura do Sylvain meio arrastada, gostaria de ler essa nova série dele, pois o ponto forte do autor é a parte histórica de seus livros, ele escreve com tanto conhecimento e paixão que dá vontade de ir aos lugares citados e conhecer as obras também. Estou bem empolgada para ler essa série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti este arrastamento na trilogia O Inferno de Gabriel. Esta introdução não teve isso é o primeiro livro que ja li também não.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá,
    Já li a trilogia O inferno de Gabriel e gostei bastante.
    Iniciei a leitura dessa série também e falta ler o segundo livro que foi lançado recentemente. Confesso que tenho gostado bastante e estou bem curiosa para saber o rumo dos acontecimentos em relação ao Príncipe e ao casal Emerson e Julianne.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rose!
    Ainda não li nenhuma obra do autor e nem conhecia esta série até ler sua resenha. O mistério presente na trama me deixou curiosa. Vou ler as outras resenhas para saber mais sobre a trilogia, "O inferno de Gabriel".

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rose!
    Eu adoro esse autor. Já li a trilogia do Gabriel e estou lendo o segundo livro da nova série. Não li esse livro introdutório, mas até agora estou gostando da série tirando a protagonista que é um pouco irritante.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, por enquanto, ja
      Li até o livro 1 e estou gostando.
      Bjs

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Já tem um tempinho que eu quero ler esse livro, mas com a correria do dia a dia eu acabo esquecendo de fazer a leitura, agora que vi a resenha e lembrei já vou separar aqui para ler assim que possivel.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.