#Resenha Vidas Entrelaçadas

Vidas Entrelaçadas mostra muito bem como nossas vidas afetam outras vidas, e de como elas são passageiras, e podemos em um picar de olhos ver tudo desmoronar.

Vidas Entrelaçadas - Eduardo França
368 páginas - Vida e Consciência Editora
Matheus é um jovem extraordinário e trabalhador, muito querido por todos. Ele está noivo de Maíra, uma jovem fútil e mimada que trabalha porcamente como enfermeira. Ela não vê a hora de casar e poder largar o trabalho.
A empresa de Matheus passa por dificuldades e ele não percebe a maldade e inveja de Cássio, seu amigo e primo de Maíra.
Para que se sacrificar no transporte público, aguentar cara feia de gente de quem não gosta e por aquele mísero salário?
Cristiane era uma jovem que lutava contra o vício e tentava reconstruir a vida morando com a irmã Alice e o cunhado Márcio. Ela sonhava em reconquistar a guarda de sua filha que morava com a avó paterna, uma mulher ressentida e amargurada que tratava a menina de forma impiedosa. Este sonho se complicava com um segredo que ela descobriu e que poderia acabar com o casamento de fadas da sua irmã.
- Minha querida, não fique assim, tudo passa. Agora me conta, o que tinha para me dizer?
Márcio era amigo e trabalhava junto com Lucas, um homem que estava passando por uma separação traumática, pois sua até então esposa Amanda, não aceitava a separação e causava muitos problemas com seu ciúmes doentio. 
Me colocou no chão com o seu desprezo, ignorando meu amor.
A vida destes casais acabam se cruzando e tomando direções inesperadas. Em um enredo onde tudo é entrelaçado, é possível perceber como o mundo realmente é pequeno e a vida passageira. Cada decisão que tomamos vai levar a um caminho que muitas vezes não é o que desejamos, mas quem disse que este caminho não pode vim a ser melhor, apesar de totalmente inesperado? Uma história com reviravoltas e altos e baixos e com personagens que poderiam ser reais. Assim como na vida real, os personagens tem a chance de crescer, seja pela dor, seja pela percepção dos atos. 
Eu achei bem interessante como o autor desenvolveu o enredo, apesar de não ter gostado do rumo que alguns personagens tiveram. Não que não tenha feito sentido, mas é que eu gostaria que fosse de outra forma, gosto pessoal mesmo, pois tudo ficou muito bem amarrado e explicado.
Para quem nunca leu nada do gênero seria uma leitura interessante.
*Resenha feita originalmente para o blog Memories of the Angel.
** Livro recebido em cortesia da editora.
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Rose, confesso que estou confusa!
    os personagens da resenha e da sinopse não tem os mesmos nomes... todos eles se encontrarão na mesma trama ou houve algum equivoco?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, todos se encontram na trama. Eles fazem parte de 3 casais distintos.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá. Sua resenha está ótima, mas sinceramente a premissa desse livro não me chama a atenção. Então, dessa vez, deixo passar a dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Márcia, mesmo assim, obrigada pelo comentário.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro os livros da Vida e Consciência. E temas assim, de histórias que se cruzam, me chamam muito a atenção, geralmente pela carga dramática que carregam.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, também gosto dos livros da editora. Espero que leia e goste deste.
      Bsj!

      Excluir
  4. Hummmm parece muito bom!
    Estou precisando ler algo diferente e mais leve.
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rose, não conhecia o livro.
    Mas fiquei bem interessada.
    Gostei dessas histórias entrelaçadas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem interessada no livro. Adorei essa coisa estranha que tem nele, já me deu uma agonia e fiquei imaginando várias teorias da conspiração entre esses casais haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, não é muito meu tipo de leitura, mas achei interessante a premissa e tenho certeza que é um livro que nos leva a várias lições. Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.