#Resenha Psi-Q

Psi-Q é uma forma diferente de conhecer a sim mesmo, uma pausa na correira do dia a dia para uma leitura diferente e cheia de descobertas.

Psi-Q - Ben Ambridge
272 páginas - Editora Sextante
Que tal separar um pouco do seu tempo para se conhecer um pouco mais? Desvendar mistérios de sua personalidade, valores morais, comportamento e porquê não inteligência?
E se eu te disser que você pode fazer isso de uma forma mais descontraída? Pois está é a proposta e a intenção do livro Psi-Q.
Com jogos questionários, experiências e até piadas, Ben Ambridge convida a todos para um mergulho dentro de si mesmo.
Ao longo dos testes, temos também a oportunidade de conhecer e entender a evolução da psicologia.
Encontramos tanto testes antigos, como testes bem mais atuais. Alguns bem interessantes, e outros bem toscos. Em vários momentos me peguei rindo e pensando "sério isso?". Em algumas partes me sentia conversando com o autor e ele fazendo piadinhas bestas para mim.
Não li este livro de uma vez, fui caminhando em doses homeopáticas, não por ser chato ou desinteressante, mas porque optei em fazer assim, para melhor refletir e analisar o que estava lendo e fazendo.
Eu gostei do livro, achei interessante a forma como o autor desenvolveu sua ideia. Acredito que não é para ser lido rapidamente e creio que muitos vão se surpreender com algumas descobertas feitas a cerca de si mesmo.
Não é o tipo de livro ao qual estou habituada, apesar de adorar fazer testes de raciocínio. Aliás, foram os testes que existiam que me fizeram encarar a leitura. Mas os testes do livro não são meras brincadeiras. Não posso afirmar que todos gostariam deste livro, mas posso dizer que com certeza é uma leitura diferente e interessante para um mergulho em nós mesmo.
*Livro recebido em cortesia da editora
a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Olá.
    O livro parece ser muito interessante, dinâmico e reflexivo, não é mesmo? Talvez um dia venha a ler. No momento não me chama muito a atenção. Gostei muito da sua resenha! Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. acho bacana ter um livro que ajude a entender a psi-q da mente... se encontrar é uma maneira de melhorar enquanto pessoa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa que proposta diferente desse livro! Testes acerca de si mesmo, acho a proposta interessante, mas porém bem ousada, acho que era o tipo de livro que eu não queria ter devido eu ser psicóloga rsrs Por outro lado, acho que é uma proposta inovadora.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a proposta do livro bem interessante mas infelizmente deixo essa dica de lado porque não gosto de livros nesse formato, a leitura nunca é boa para mim.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose,
    Sou aloka dos testes de raciocínio. Estou sempre fazendo testes e mais testes e nunca me canso deles. Não sabia que existia um livro sobre isso e fiquei interessada na leitura. Acho que a leitura deve ser feita em doses homeopáticas mesmo e vou anotar a dica, pois acho que vou curtir bastante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. imagino que seja uma leitura diferente mesmo, mas esses lances de lógica e afins eu tento evitar, sou de humanas hahahaha :P`
    mas enfim, brincadeiras a parte, realmente não é o tipo de livro que eu me dedicaria lendo... melhor passar a dica dessa vez...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rose. Tudo bem?
    Nossa, eu achei esse livro incrível. Gosto muito de livro com essa pegada. Fiquei com muita vontade de conhecer e fazer os teste que você menciona. Vou anota aqui, pois quero muito ter a oportunidade de conhecê-lo. Obrigado pela dica. Achei sensacional.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  8. Oiee Rose ^^
    Eu já tinha visto a capa deste livro antes, mas não me interessei muito pela premissa dele, não. Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, e não estou muito animada para sair da minha zona de conforto no momento...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Participando do sorteio!
    Adorei a forma em que o livro aborda nosso cotidiano e me interessei mais ainda quando disse que sentiu que o autor estava conversando consigo, acho mágico quando um livro consegue ser tão transparente e coagir dessa maneira1

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bem?
    Acho tema bem interessante, mas não é o tipo de leitura que consegue prender minha atenção, no momento não faria a leitura, mas se um dia ficar curiosa e sentir vontade não descarto na leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que o livro era assim tão dinâmico. Achei que era algo mais técnico ou teorico, mas ler a resenha me deixou querendo conhecer melhor o livro, para conhecer melhor a mim mesma. Acho que isso é um dos melhores pontos no livro e por ele ter testes, piadas e tal deve ser super agradável de ler e se descobrir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.