#Resenha Eu Pertenço a Você

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais uma resenha de um livro encontrado nas páginas do site Amazon. O livro na verdade é um spin-off do livro Aconteceu Você.

Eu Pertenço a Você - Jas Silva
475 páginas - Editora Independente
Aos 27 anos Matheus é um fotógrafo renomado que trilhou os próprios caminhos, longe do poder do pai, o que acabou causando alguns problemas de relacionamento, que ambos estavam contornando.
Trabalhando com lindas modelos, ele está acostumado a sair com muitas mulheres deslumbrantes. Mulherengo de carteirinha, nem passava por sua cabeça um relacionamento sério. Separando bem o campo profissional do social, ele tem em seu estúdio uma grande ajuda que vem de sua assistente Jéssica, uma baixinha mandona e espevitada que tem também um grande talento para fotografia, e o sonho de trabalhar para uma grande revista de viagens.
Aos 22 anos, Jéssica deixou para trás um romance complicado com um amigo de longa data, e hoje está reconstruindo sua vida dividindo um apartamento com a sua melhor amiga Katie, que por sinal era irmã de seu ex-namorado Aaron.
Decidida a dar uma virada radical em sua vida, Jés sai para noite e justamente neste dia Mat a vê sensualizando em uma pista de dança. Uma forte atração nasce no rapaz, que fica doido para colocar as mãos na assistente. Sem ligar para o amanhã, ele vai para cima de Jés e deixa bem claro o que deseja, para alegria da baixinha.
Depois disso, os dois acabam engatando um relacionamento quente, onde tentam deixar o lado profissional do lado de fora. Por conta disso, acertam um acordo mútuo, onde fica bem claro para ambos que o que eles tem é apenas sexo e mais nada. Isso também não quer dizer que eles podem sair com outra pessoa.
O que acaba complicando um pouco as coisas é o jeito explosivo de ambos e as infantilidades de Jés. Aliás, muitas das atitudes dela me irritavam.
Outro fato que também atrapalha muito, é o fato de Jés sempre esconder alguma coisa de Mat, que acaba perdendo a confiança nela. A volta de Aaron, querendo retomar uma relação com Jés também não ajuda, ainda mais quando ela não deixa claro o que está realmente acontecendo, ou o que aconteceu entre os dois para Mat.
O relacionamento entre eles se fortalece na mesma proporção que as brigas acontecem. Sem saber direito como agir, e cansado das infantilidades de Jés, Mat dá um basta na relação, e abre mão do seu sonho de casar com ela. Durante este processo de separação, Jés acaba abraçando uma nova fase em sua carreira, e diante do sonho de se tornar uma fotógrafa de uma renomada revista de viagem, ela mergulha de cabeça no trabalho, viajando para muitos lugares. Este período de separação e de muito trabalho é também um tempo de crescimento e amadurecimento de Jés, que percebe quanto perdeu com suas atitudes. Mas será que tudo está perdido entre eles? Será que a distância e o tempo diminuíram os sentimentos de Mat por ela? Esta sua nova fase tem lugar para Mat?
É um romance bom, que só não me conquistou mais por conta de Jés. Suas  atitudes infantis e explosivas me deixaram tão irritada que o enredo acabou perdendo um pouco do brilho.
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. uma pena ter uma personagem tão infantil e que macula a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaila, a Jés foi muito infantil!
      Bjs

      Excluir
  2. oie!
    Eu aind não li o livro, mas essas atitudes dos personagens não me agradam, voou deixar para outra hoa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, tudo bom?

    Gostei da sinopse e do tema da história. Estou bem interessada no livro, pois me envolvi muito só lendo a resenha!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lu! Caso leia espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  4. Oiii, apesar de te adorado sua resenha e visto a forma sincera que expôs os personagens não será uma leitura que faria por hora. Mas espero ler um dia para realmente ter numa opinião formada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, adorei a capa do livro.
    Gosto de livros que focam bastante no lado profissional dos protagonistas, mostrando suas decisões, essas coisas.
    Acredito que pegaria birra muito grande de Jés, não tolero personagens infantis e bobos demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rose!

    Infelizmente a história não me chamou tanto a atenção, então fica para a próxima.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, obrigada pelo comentário!
      Bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas me interessei bastante. Mesmo sendo clichê, o que eu adoro, parece que a história é envolvente e cativante.
    Curiosa para saber como será o final da história de Jessica e Matheus.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Conheço a autora, mas não lembro de ter visto esse livro... achei interessante, mas a mocinha (Jess) me decepcionou um pouco, segundo a sua resenha. Mas vou colocar na minha lista de leitura assim mesmo, pois me pareceu, que mesmo Jess sendo irritante, o livro é bom e engraçado.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, o livro tem sim suas qualidades.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá! A sua resenha foi bem sincera, e por conta disso acho que não leria o livro. Não sou muito chegada a livros que possuem apenas romance, e quando a personagem principal tem atitudes irritantes e infantis, realmente não me motiva a prosseguir com a leitura. Vou deixar essa dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, entendo muito bom você.
      Bjs

      Excluir
  10. Quando leio um livro que possui um personagem principal irritante, mimado ou infantil (quando é adulto) fico sempre com um pé atrás e não consigo aproveitar a leitura, pois ela fica bem maçante. Acho que isso acontece com todos os leitores. Eu Pertenço a Você tem uma premissa bem legal, mas não sei se leria... provavelmente acabaria por me irritar demais com a Jés.
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se irritar com ela.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Ro, nossa que pena, pior que personagens infantis assim me irritam também, mas pelo que você comentou na resenha espero que no fim ela amadureça. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, ela amadureceu sim, mas a má impressão ficou :)
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, bem elaborada e sincera. A premissa do livro não me chama a atenção. Gosto de romances, mas com um enredo e personagens que conquistem o leitor desde o princípio e esse livro não parece ser assim. Deixo passar a dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, procuro ser o mais sincera possível sem agredir o autor.
      Bjs!

      Excluir
  13. A sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Porém a história não me chamou a atenção, vou pular essa dica :/

    ResponderExcluir
  14. Opa, pularei a resenha por motivos quero ler o livro antecessor e odeio pegar spoilers d qualquer forma haha a capa chama atenção né? Irei voltar aqui quando terminar o livro <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, não tem spoiler e este livro não tem antecessor :)
      BJs!

      Excluir
  15. Oiii Rose, como vai?
    Menina infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, mas fiquei imensamente em ver que achastes essa obra na amazon, um grande achado, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, sempre que estou de bobeira, fico bisbilhotando a Amazon :)
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá Rose, que bacana essa obra, eu não conhecia e já me interesse. Confesso que não sou muito fã do gênero, mas o enredo me deixou curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, caso leia, espero que goste!
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.