#Resenha A Bela e o Ferreiro #3.5

E vamos a mais uma resenha de romance de época, desta fez da Editora Gutenberg que está presenteando seus leitores com a série Spindle Cove da Tessa Dare.

A Bela e o Ferreiro #3.5 série Spindle Cove - Tessa Dare
144 páginas - Editora Gutenberg
Diana Highwood sempre teve uma saúde delicada, por isso foi cercada de cuidados e aprendeu a controlar as emoções para que elas não lhe despertassem nenhum crise de bronquite.
Após a morte do pai, sua mãe sempre deixou claro seus planos de casá-la com nada menos que um nobre, ainda mais por Diana ser dona de uma beleza impressionante. O que estava bem distante do que o coração desta jovem sonhava...
Morando em Spindle Cove por conta da saúde, Diana acaba se apaixonando pelo Aaron Dawos, ferreiro da cidade, que também faz as vezes de ortopedista. Aaron com certeza está bem distante do que a mãe de Diana tem em mente de um potencial candidato a marido.
Mal sabe Diana que Aaron arrasta um bonde por ela. Mas ciente de quem não tem muito a oferecer à jovem, ele nunca demonstrou seus sentimentos.
Cansada da forma em que vive, Diana decide mudar, e para isso quer ser dona de suas próprias decisões, e isso inclui, ficar com Aaron.
Nunca foi beijada antes? Eu não sei se devo dizer sim ou não. Qual a resposta vai fazer você me beijar de novo?
As diferenças de classe social e o que cada um espera do outro, são alguns dos problemas que eles enfrentarão. Será que os sentimentos deles vão se curvar aos costumes da época? Ou eles serão fortes o suficiente para lutarem pelo que acreditam amar?
O livro na verdade é um conto, por isso não vemos tantos acontecimentos ou um desenrolar maior da história. Os fatos acontecem rápido e são resolvidos de imediato, sem grandes reviravoltas, o que para mim é uma pena, pois gostaria de ver um enredo maior sobre estes dois.
De qualquer forma foi um enredo gostoso, e como disse, rápido de ler. Diana resolveu encarar a vida, e quando fez isso, mostrou a que veio, não dando muitas chances para que Aaron recusasse.
Para quem acompanha a série, vale a leitura, mas não espere que seja um enredo mais profundo como ocorreram nos livros anteriores.
Perderam as resenhas anteriores? Então cliquem abaixo e confiram!
1. Uma Noite Para Se Entregar
2. Uma Semana Para Se Perder
3. A Dama da Meia-Noite
a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. o romance tem tudo para me conquistar e como ainda não li nenhum livro da autora sinto que poderia torná-la uma das favoritas :)
    a capa é linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não sei. Por ser mais um conto e sem uma maior exploração do romance, acho que você vai gostar mais dos outros volumes.
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu adoro os livros dessa autora! São romances de épocas diferentes, que trazem uma mensagem gostosinha no final, são leves e você lê em uma sentada. Confesso que achei que o livro fosse maior, e tivesse uma "história" não sabia que era um pequeno conto. Ainda assim, não perdi minha vontade de ler, essa autora ganha nosso coração, ne? A começar pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara, ganha mesmo. Infelizmente não houve um maior aprofundamento no romance do casal, o que foi uma pena. De qualquer forma, é uma leitura gostosa.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    As capa de romances de época são sempre muito delicadas e bonitas. Não conhecia a série, mas achei interessante a premissa, é muito bom uma leitura gostosa e leve de vez em quando. Ainda mais quando romance é envolvente. Boas leituras!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, as capas são sempre lindas mesmo. Estou adorando acompanhar as séries.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá,

    Li o primeiro livro desta série e me apaixonei com a história. Ainda não dei prosseguimento, mas gostei muito da escrita da autora e a forma como ela descreve os cenários é encantadora. Espero em breve dar prosseguimento nessa série, já que a sua resenha me deixou mais animada a prosseguir.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue mesmo Vivianne, cada livro é melhor que o outro.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá! Nunca li nenhum romance de época, mas tenho visto vários sendo muito bem comentados. Você deu a dica de mais uma série que parece ser muito gostosa de ler, e fiquei bastante curiosa. Espero ter oportunidade de ler algo da autora um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Priscila, tem várias séries e autoras, de uma pesquisada, você vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, como vai?
    Menina como sempre sua resenha está incrível, porém o livro em si não desperta muito meu interesse, o que realmente me agradou foi ver que ele é bem curtinho, quem sabe eu anote a dica, mas não leria ainda no momento romance de época.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, este é mais um conto, nem dá para curtir tanto o romance.
      Bjs!

      Excluir
  7. Apesar de ter gostado da sua resenha não me chamou a atenção este livro, não curto muito este gênero literário. Mas anotei a dica para usar em presentes para as amigas :D

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, se elas gostam do gênero, vão gostar desta série.
      Bjs!

      Excluir
  8. eu realmente achei um livro curto, já que a maioria dos livros do gênero tem bem mais páginas... mas então tá explicado, trata-se de um conto, uma espécie de 'complemento' na série, não é?
    de qualquer forma não leria por ser romance histórico, gênero que já saturei... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Maria, não há um aprofundamento no romance, ou grandes problemas que precisem de solução.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa série e não me interessei nenhum um pouco por esse conto. =(
    Não sei por que, mas não tenho mais paciência para essas narrativas de autores contemporâneos que tentam recriar épocas distantes, prefiro ler os clássicos porque os contexto parece ser mais verdadeiro e as motivações das personagens também.
    Mas, não podemos negar: as capas chamam muita atenção e são bem bonitas!

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    Por não ter lido a séria ainda, não me interessei muito pelo conto. Ainda assim, tenho vontade de ler esses livros; assim que ler me lembrarei desse. :)
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Gosto de romances de época, sempre tão envolventes e encantadores! Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas assim que tiver uma chance, quero ler! E essa série parece estar muito cativante. Capas lindas. Adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora escreve muito bem, sem falar que as capas são lindas mesmo
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.