Oi amigos, hoje como vocês já devem estar acostumados, tem minhas últimas leituras. Hoje vou falar de um livro que ganhei em um sorteio e que fiquei muito curiosa em relação a história. Eu soube que o livro foi muito premiado, o que aumentou e muito minha curiosidade em relação ao livro. Vamos conhecer um pouco mais dele então?
No Bosque da Memória - Tana French
512 páginas - Editora Rocco
Rob Ryan é um detetive da polícia que tem um passado trágico. Aos 12 anos ele e seus 2 amigos entraram no bosque para brincar, mas apenas Rob voltou para contar a história. Quer dizer, ele sobreviveu, mas não lembrava de nada que havia acontecido naquelas horas, ou naquele dia. Ele ficou com amnésia, e ninguém soube o que houve, a não ser que Peter e Jannie nunca mais voltaram.
Agora anos depois, Rob e sua parceira Cassie, estão de volta ao mesmo bosque para investigar o assassinato de uma criança.
As pistas acabam surgindo, mas sempre deixando mais dúvidas e o caso do passado acaba se enrolando com o do presente. O passado de Rob pode comprometer toda a investigação, e para complicar o que já é bem complicado, Rob e Cassie acabam ultrapassando as barreiras da amizade.
Sam, o outro detetive designado para o caso, acaba descobrindo que sua vida era na verdade uma farsa, e ele pode ter descoberta a verdadeira causa do assassinato, ou não... Com tantas vertentes, cada pista acaba sempre terminando em um beco sem saída.
O livro é bom, com muito suspense, mas acho que algumas coisas demoraram para acontecer. Alguns fatos poderiam ser abreviados que para mim não haveria diferença. Também não posso deixar de falar que Rob é um babaca, uma besta quadrada. Tá gente ok, eu sei que ele sofreu um grande trauma, mas acredite, se eu fosse a Cassie, daria umas boas porradas nele, para ver se ele caía na real. Pronta, falei. Acho incrível como alguns homens não conseguem pensar em duas coisas bem diferentes principalmente quando tem mulher no meio. Basta apenas fazerem uma carinha de ingênua e pronto... os patos caem...
Neste volume não descobrimos o que aconteceu com os amigos de Rob, o que de fato aconteceu naquela floresta. Como o livro tem uma sequência, vou ficar pensando no assunto até ler o segundo livro, mas pelo que vi na sinopse dele, acho que isso não vai rolar...
E para quem me segue no Desafio Literário, minhas leituras estão assim:
Menina qtos livros bons.... a minha era de 100 livrinhos mas felizmente passei essa meta.
ResponderExcluirhttp://blog.vanessasueroz.com.br
Nossa, eu ainda to na metade disso
ResponderExcluirMeus parabéns
Facebook
A ovelha sou eu
Oi Rose.
ResponderExcluirNão conhecia este livro,mas parece ser interessante a história.
Também tenho muitos livros para ler,porém só li a metade da lista até agora.
Te indiquei para um meme, espero que goste.
Beijos.
Oi Ângela, este é um vício que tenho, quando fico sem ler, falta alguma coisa...
ResponderExcluirBjs, Rose.
Nunca lemos o suficiente né? Depois vou lá conferir o meme.
ResponderExcluirBJs, Rose.
Oi Rose! O livro parece ter um bom suspense, pena que alguns pontos ficaram a desejar. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Tem muito suspense sim e mesmo com estes pontos negativos é uma boa opção de leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Que bom, ainda estou meio longe dos 100, mas acho que passo como no ano passado.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Notei que ta faltando sedução mortal na sua lista amiga...shahsua...coloquei ele na posição 79.....assim que eu tiver tempo venho comentar nas resenhas...beijokas elis
ResponderExcluirOi Elis, obrigada por avisar, realmente comi bola, kkkk
ResponderExcluirBjs, Rose.