Projeto Agatha Christie #8


Oi amigos, e vamos hoje a mais um livro do "Projeto Agatha Christie". Este projeto para quem não sabe, foi idealizado pela Tábata do blog Happy Batatinha e consiste em ler todos os livros da Rainha do Crime em ordem cronológica. Hoje apresento para vocês o 7º livro da autora:


Este romance foi publicado em 1927 e tem a dupla Hercule Poirot e seu amigo Capitão Hastings na investigação de mais um crime. Nossa história começa quando Poirot está se preparando para viajar ao Rio de Janeiro e recebe a visita de um homem que está à beira da morte e insiste em falar dos "Quatro Grandes". Os citados no caso são:
  1. Chinês Li Chang Yen, 
  2. Multimilionário norte-americano,
  3. Cientista francesa,
  4. "O Destruidor".
Depois de citar isso, o homem cai morto, então Poirot começa o que será a sua maior investigação de sua carreira. Ele é um dos poucos que acredita na história do homem que contou haver uma grande organização que quer acabar com a civilização ocidental e dominar o mundo. Ele começa então a procurar pela identidade e história dos quatro grandes. Para vencer esta organização, Poirot chega a simular a própria morte, além de contar com a ajuda de uma de suas maiores inimigas, a condessa de Rossakoff.
Como vocês podem ver, a Rainha do Crime não economizou em enigmas para a história. Uma leitura de tirar o fôlego com um desfecho mais uma vez surpreendente.
Espero que tenham gostado. Alguém já leu este livro? O que achou?
Beijos em todo e até mais.

2 comentários:

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.