Não tem como eu ficar muito tempo afastada dos livros da Nora Roberts, então para matar a saudade não só dela mas também do meu amado Roarke, para vocês mais um livro da série Mortal:
Traição Mortal - Nora Roberts
420 páginas - Editora Bertrand Brasil
Eu adoro esta série, e este livro em particular me agradou muito por conta do carinho e do amor entre Eve e Roarke que ficaram tão evidentes neste volume. De uma forma diferente, parece que Eve começa a relaxar diante de seu casamento e passa a cuidar de Roarke. Não que ela não cuidasse nos outros volumes, mas neste aqui percebi um algo mais que não caberia contar aqui.
Mas vamos ao livro propriamente dito. Em um hotel de luxo cujo dono é Roarke, uma camareira é encontrada morta bem no dia que uma fortuna está sendo mostrada ao público. Eve presente ao local acaba ficando com a investigação, e seus instintos começam a apontar que tudo pode estar sendo direcionado para atingir seu marido.
Mesmo sabendo quem é o assassino, isso não facilita as coisas para a Tenente, que mesmo tendo tudo para prender o assassino frio e cruel, não sabe onde encontrá-lo.
Quando outra vítima é achada e desta vez mais ligada ainda a Roarke, Eve tem certeza que seu marido é a ligação e o alvo destes assassinatos. Usando seus instintos, seus fiéis amigos e a eterna mãozinha de Roarke, a Tenente consegue localizar o assassino, mas o FBI não vai facilitar sua vida e ela terá que rebolar para que o passado de seu marido não venha aterrorizá-lo. Acontece que o perigo está bem próximo deles e ela nem imagina de onde virá o tiro certeiro. Uma corrida contra o tempo para prender o assassino e evitar outras mortes. O que para Roarke pode ser um jogo de egos, para ela é questão de honra fazer justiça para os mortos.
Muitos podem falar que a fórmula de Nora está batida: um crime onde Roarke está envolvido mesmo que indiretamente. Os mesmos parceiros de sempre para ajudar Eve a resolver o crime. As eternas e adoráveis brigas entre Eve e Roarke, etc. Mas verdade seja dita, mesmo o mote sendo o mesmo, Nora consegue construir uma história envolvente, onde você fica imaginando onde tudo vai parar. O livro não tem nada de chato ou batido.
Vale ressaltar ainda o romance entre Peabody e McNab que está sendo mais ressaltado. Eu continuo firme e forte na sequência desta amada série.
Por hoje é isso amigos, e para quem me segue nos Desafios Literários, minha lista de leitura agora está assim:

a Rafflecopter giveaway
Oi Rosy!
ResponderExcluirDizem que essa série mortal é otima, até tenho vontade de comprar o vira-vira que é bem em conta só pra vê se é bom mesmo...
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Oi Amanda, eu particularmente adoro esta série e para variar sou apaixonada pelo Roarke. Leia sim e depois me fale.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirAinda não li o livro =(
*chora*
Cade o tempo???
Bjs!
Oi Carla, nem me fala em tempo, acho que por isso leio tanto de madrugada.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Boa tarde :)
ResponderExcluirNem conhecia este livro :O
Vergonha kkkk
Mas gostei de conhecer >.<
Beijos e cuide-se
RIMAS DO PRETO
Nunca li nada da Nora Robs, mas acho q gostei deste livro *-*
ResponderExcluirbeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Oi Camila, sou fã da Nora e acho que você gostaria de muitos dos livros que ela já fez.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Heeey, eu adorei a capa desse livro mas não tinha me ligado muito na sinopse,
ResponderExcluirGostei da sua resenha. Me deixou bem curiosa :)
Beijos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Não sei porque essa série da Nora não me atrai muito ^^
ResponderExcluirOi Francielle, acontece, gosto é gosto. Você gosta do gênero policial?
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Bárbara, se você por acaso ler depois me conta se souber.
ResponderExcluirBjs, Rose.