Projeto Agatha Christie #9


Oi amigos, hoje tem mais um livro do "Projeto Agatha Christie". Este projeto para quem não sabe, foi idealizado pela Tábata do blog Happy Batatinha e consiste em ler todos os livros desta talentosa autora em ordem cronológica. Hoje apresento para vocês o nono livro da autora, lançado em 1928:


O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie
303 páginas - Nova Cultural (Best Books)

A impulsiva e rebelde Ruth Kettering é filha do milionário Rufus Van Aldin. Casou-se com Derek Kettering que era mais interessado por seu dinheiro do que por ela mesma, mas ela também não visava o amor do marido. Seu pai que sempre fez tudo por ela e para ela, acabou lhe dando de presente o famoso "Coração de Fogo", o rubi mais valioso do mundo. Esta linda joia russa carrega consigo uma trágica história e sempre desgraça a vida de seus donos.
Coincidência ou não, a verdade é que Ruth Kettering é assassinada durante uma viagem no luxuoso "Trem Azul". Além disso, a valiosa joia some misteriosamente. Nesta viagem, além de Ruth e seu assassino, Hercule Poirot é outro passageiro e acaba investigando este crime. Poirot recebe ajuda de uma passageira, Katherine Gray, uma das últimas a conversar com a vítima ainda com vida.
Mais um belo romance policial criado por esta autora que tanto gosto. Instigante, você tentará descobrir quem é o assassino, mas lembre-se que com Agatha Christie o culpado nem sempre é quem parece ser.


a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Camila Darc28/8/12

    adoro esta autora, mesmo só tendo lido um úncio livro desa xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, leia outros que você vai gostar mais ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Yassui Kimura19/10/12

    Semana passada chegou o box dessa autora...Eu Gostei, mas só venho 3 livros... acho que é os últimos 3 livros do personagem M. Hercule Poirot.

    ResponderExcluir
  4. Oi Yassui, eu sou fã dela, lembro que na época da faculdade li vários livros, com o tempo dei uma parada, mas sempre gostei e ainda gosto dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.