Leituras de 2012 #12







Oi amigos, hoje tem mais uma leitura minha, desta vez de um livro que ganhei em um sorteio. Eu não costumo ler muitos "Chick List", e a primeira vista, não estava tão interessada assim no livro, mas como não sou de deixar livro de canto, me dispus a ler, e querem saber o que achei? Então vamos lá...

Qual seu número é uma comédia romântica muito bem feita pela autora. Aliás é o primeiro livro que leio dela e não me arrependi, e olha que eu não estava muito empolgada em ler. Conhecemos a história de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que após ler uma reportagem que aponta uma pesquisa feita que ao longo da vida de uma mulher, ela tem 10,5 homens.  Delilah  entra em parafuso, pois sua vida sexual está bem acima desta média. Para completar sua fase caótica, ela e sua melhor amiga são despedidas. Depois de mais uma noitada e de uma conversa em especial, ela acaba decidindo aproveitar seu “tempo livre” para procurar seus antigos namorados e quem sabe dar uma segunda chance pra um deles. Deste modo, sua média sexual não aumentaria e ela não precisaria seguir com sua promessa de celibatário. Contando com a ajuda de um vizinho muito especial, ela começa sua viagem a procura de seus ex. Esta viagem é uma comédia, uma aventura onde Delilah apronta as mais variadas atrapalhadas e percebe que sua vida está indo definitivamente para o buraco. Depois de quase matar de susto Colin (o vizinho TDB) e sua melhor amiga, ela decide voltar para casa, afinal sua irmã caçula estava casando e ela precisava está presente, mesmo que para isso tivesse que enfrentar sua mãe e seus comentários sobre o caos de sua vida. Mas uma luz se acende no fim do túnel, e ela reencontra aquele que foi seu “primeiro amor”, e, disposta a fazer tudo dar certo desta vez, ela reata um namoro com ele. Colin fica muito bravo e tenta alertá-la para o erro que estava cometendo, mas ela não quer saber e segue em frente. Eles brigam e com a distância entre eles e o convívio com seu ex/atual namorado,  Delilah  acaba percebendo que o amor não obriga a pessoa a se transformar em uma outra que ela não é. Depois de uma hilária conversa com sua irmã, ela perceber que seu coração na verdade já tem um novo dono e que no momento ele está longe dali. Mas uma vez, ela acabou metendo os pés pelas mãos e afastou aquele que poderia ser o homem de sua vida. Mas o destino de  Delilah ainda não está traçado, e a algumas surpresas estão a caminho esperando por ela e por você. 
Este livro virou filme e eu que não tinha visto corri para ver. Eles mudaram bem a história, começando pelo nome de  Delilah. Mesmo assim ainda é uma boa comédia. Eu indico disparado o livro, principalmente para quem quer um livro leve e despreocupado. E para quem gostou da história, pode aproveitar e participar do sorteio que o blog está fazendo e ganhar um volume.

Um bom dia para todos.

Para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imorta (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

Aproveite para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


11 comentários:

  1. Ai ai ai....sabe que eu estava esperando pra ver esse filme no cinema, e aqui na minha cidade nem passou, ai vi na locadora esses dias e só vou alugar depois que eu ler...rsrsr...e espero que seja em breve...adorei a resenha Rose...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, o filme não me encantou tanto quanto o livro, não que eu queira te desanimar. Mas ri muito mais com o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Larykota23/5/12

    Adoreei, e me disseram que o livro é otiimo! quero leer

    ResponderExcluir
  4. É muito bom, dei boas risadas. Não gostei muito do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. No mundo de hoje muitas mulheres passam por esses dramas românticos! Por que não rir de tudo isso? Esse livro deve ser muito engraçado! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Lara Andrade3/6/12

    Esse livro deve ser muito cômico, leve e divertido ~~perfeito pra mim~~ Queria ler tanto o livro como assistir o filme, que tem o lindo Chris Evans. Uau!!! Quantos livros, hein?! Se tivesse tempo e uma mesada satisfatória, adoraria ler esses e muitos outros livros!!! Ok, sou um sanguessuga por leitura ashuashuas' Adorei o blog!! Parabéns *---*

    ResponderExcluir
  7. OI Lara, ele é muito engraçado sim, dei boas risadas com ele. Já o filme não gostei muito não, isso se deve ao livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Mariana Renz5/6/12

    To louca pra conseguir esse livro e depois assistir o filme, mas nao assisto enquanto nao ler!!!! Quero rir também! hausauhsa

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã que não leu o livro adorou o filme. E já vi vários casos deste tipo. Quem leu primeiro não gosta do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. É uma prova que o casamento vai muito além do que uma união de duas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Casamento é muito mais do que isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.