Derrame




O que é AVC (acidente vascular cerebral)?
O AVC pode ser isquêmico ou hemorrágico. O AVC isquêmico (85% dos casos) é decorrente de uma incapacidade do sangue chegar até o tecido cerebral. Já o derrame hemorrágico é provocado por uma ruptura do vaso, com o extravasamento de sangue, formando um coágulo na região.

Quais as causas do AVC?
Em 80% dos casos, a doença surge em conseqüência da pressão alta ou hipertensão.

É possível evitar o AVC?
Sim, conhecendo e evitando os principais fatores de risco como: hipertensão ou pressão alta, obesidade, tabagismo, diabetes, vida sedentária e combatendo continuamente o stress.

Como agir quando houver suspeita de derrame e qual o tratamento disponível?
O paciente vítima de AVC deve ser socorrido em até 3 horas, pois o tratamento com medicação adequada pode reverter o processo de oclusão ou estreitamento em até 30% dos casos, impedindo e necrose do tecido cerebral que causam as temíveis seqüelas.

Como reconhecer os sinais típicos do AVC?
O paciente deixa de movimentar um lado do corpo, sensação de braço pesado ao pegar algo, desvio na boca, fala enrolada e mais lenta, começar a esbarrar sempre em algum objeto sem perceber (metade da visão alterada).
Vale lembrar que nenhum tratamento é mais eficiente do que a prevenção. E quanto mais rápido o paciente for atendido e medicado, menores as chances de lesões cerebrais.

Um ótimo dia e uma excelente saúde para todos!

 Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.