Hérnia de Disco



O que é hérnia de disco lombar?
Hérnia de disco lombar é a rotura do ânulo de um disco intervertebral, com migração do seu conteúdo gelatinoso entre as fibras desse ânulo fibroso.

O que causa a hérnia de disco lombar?
São várias causas que levam à hérnia de disco lombar. Pode ser uma tendência genética, ou seja, fragilidade de tecidos e alterações da estrutura óssea e muscular. Também pode ser decorrente de fatores ambientais, como trabalho, sedentarismo, tabagismo, obesidade, excesso de atividade física inadequadas e movimentos inapropriados.

O que a pessoa sente quando tem uma hérnia de disco lombar?
Uma dor contínua, localizada na região lombar ou nádega, que irradia para uma das pernas. Essa dor piora na posição sentada e em pé, e ao carregar peso. Melhora quando a pessoa se deita. Normalmente, a dor dura mais que duas semanas.

Quais são os fatores de risco e como prevenir?
Obesidade, sedentarismo, tabagismo, história familiar, trabalhos que exijam carregar peso e esforço físico. A melhor maneira de se prevenir é praticar esportes de forma correta e saudável, manter peso adequado e parar de fumar. O esporte mais indicado é a natação e hidroginástica.

Qual é o tratamento para hérnia de disco lombar?
Em aproximadamente 82% a 94% dos casos, os pacientes melhoram com o tratamento não-cirúrgico no período de 3 a 6 meses. Esse tratamento pode envolver medicamentos, fisioterapia, RPG, hidroterapia, acupuntura, natação e orientações.
A cirurgia é a exceção, sendo indicada no caso da falha do tratamento não-cirúrgico, dor incapacitante e nas situações de síndrome da cauda eqüina, em que se perde o controle urinário e fecal.

Espero que tenham gostado e que não sofram deste mal. Beijos em todos.


Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.