#Resenha Uma Duquesa Qualquer #4

Oi amigos, hoje tenho mais um romance de época para vocês, desta vez da série Spindle Cove da Tessa Dare. Vamos lá?
Uma Duquesa Qualquer - #4 série Spindle Cove - Tessa Dare
272 páginas - Editora Gutenberg
A Duquesa de Halford já não aguentava mais esperar que o filho tomasse juízo e casasse. Ela sonhava ansiosamente em carregar um neto no colo, e ver a mansão cheia de crianças. Mas como colocar isso na cabeça dura do filho??? Sem outra opção, e valendo-se de sua astúcia e desespero, ela dopou Griffin e o levou para Spindle Cove, o paraíso das jovens solteironas.
Lá, em plena taverna Touro & Flor, ela lhe deu um ultimato, que escolhesse qualquer uma daquelas moças que ela transformaria a escolhida em uma verdadeira duquesa.
E quando ele percebeu que qualquer uma das moças do local, seria uma escolha que a própria mãe faria, eis que entra em cena Pauline, a atendente da taverna. Para o duque, ela era a oportunidade perfeita de dar uma lição na mãe. E sem mais demora, declarou em alto e bom tom que Pauline era a sua escolhida.
Pauline nem sabia o que estava acontecendo quando se deu conta de que o duque estava comunicando que ela seria sua duquesa. Logo ela que sonhava com um futuro melhor para ela e a irmã Daniela que tinha problemas mentais e sofria com o desdém de muitas pessoas e até do próprio pai. Apesar que da parte do pai, não era apenas Daniela que sofria, pois a própria Pauline não tinha uma vida fácil nas mãos paternas, que nunca aceitou o fato de não ter filhos homens.
E foi assim que os três selaram um acordo. A duquesa teria uma semana para transformar Pauline em uma verdadeira lady, capaz de carregar o título de duquesa, e assim ver seu filho casado. Em contrapartida, Griffin e Pauline selaram um acordo de que, se ela provasse no final de uma semana que não tinha nenhuma condição de se tornar uma duquesa, ele lhe daria um bom dinheiro que lhe garantiria um futuro independente e seguro longe das garras paternas. Um futuro apenas dela e de Daniela.
Foi com a certeza que no fim daquela semana ela estaria ao lado da irmã, que Pauline partiu para Londres, onde seria "transformada" em uma duquesa. 
Mas muita coisa aconteceu durante esta semana, e tanto Pauline, quanto Griffin, além da própria duquesa perceberam que nada seria realmente fácil para nenhum deles.
Pauline e Griffin foram aos poucos se conhecendo melhor e percebendo a força e os medos que cada um carregava dentro do coração. Apesar das broncas que a duquesa constantemente lhe dava, Pauline desenvolveu um carinho enorme por ela, vendo-a como uma segunda mãe. E por ter descoberto um segredo que a duquesa escondia, resolveu contar sobre o acordo entre ela e Griffin. Acordo este que não perturbou em nada a duquesa, que tinha certeza que casaria os dois.
E não era só a duquesa que guardava um segredo. O próprio Griffin carregava um peso enorme em seu coração. Um peso tão grande, que o fez prometer a si mesmo que não seria mais aquele libertino irresponsável que um dia fora. E era este peso que fazia Griffin ficar longe do casamento. Ele estava decidido a ser o último de sua linhagem, nem que para isso precisasse virar um celibatário.
Em meios a segredos e descobertas, Pauline foi ficando cada dia mais envolvida pelos Halford, e seria difícil para ela no final dizer adeus. Mesmo sabendo do carinho que mãe e filho tinham por ela, era preciso ser antes de tudo ela mesma. E isso, também servia para Griffin e sua mãe, que tinham um imenso amor um pelo o outro, mas escondiam a tristeza e o medo que carregavam. 
Em sua última atitude, ela estava decidida a dar um basta em tantos segredos, era seu gesto de amor por ambos. Infelizmente, também era um gesto que a separaria de vez de Griffin. Se bem que ali não era mesmo o lugar dela. Seu lugar era ao lado da irmã, tocando sua tão sonhada biblioteca itinerante, lá, na pequena Spindle Cove.
Seria mesmo este o final de todos??? Sem segredos, mas sem a realização que deus corações?
Definitivamente, este livro ganhou o posto de queridinho da série! Como eu me diverti e me emocionei com a leitura! A diversão não ficou desta vez apenas entre Griffin e Pauline, longe disso! Eram hilários os diálogo entre mãe e filho. Em muitos me lembrei de mim mesma com a minha mãe, ou dos meus filhos comigo. É impossível não rir, principalmente quando ela finge que está muito doente. Uma figura esta nossa duquesa, que sem dúvida roubou a cena.
Mas Pauline e Griffin não ficaram atrás. Gostei de ambos os personagens e de como ambos foram aos poucos se abrindo um com o outro, contando seus sonhos e pesadelos. É engraçado como as pessoas veem apenas o que desejam. Poucos são os que conhecem os verdadeiros Pauline e Griffin, e isso os deixou muito mais próximos do que poderiam imaginar. Uma história muito linda de amor e perdão, de sonhos e esperança. Uma história muito linda que você que é fã de romance de época não pode deixar de ler.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Uma Noite para se Entregar
#2 Uma Semana para se Perder
#3 A Dama da Meia Noite
#3.5 A Bela e o Ferreiro
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Que devia ter lido em 2017". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

30 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você? Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e amei. O fato de que a mãe do Griffin está tão desesperada a ponto de drogá-lo para encontrar uma nora é hilário. Amei o relacionamento entre os protagonistas e o desenvolvimento do enredo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, morri de rir desta cena do rapto dele. Até hoje quando lembro dou risada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Li sua resenha bem por cima pois esse é o ultimo que falta para eu ler e estou mais do que ansiosa só me faltou o tempo, mas estou bem curiosa com ele. Amo os livros da Tessa e espero gostar tanto quanto pude ver que gostou pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, espero que não demore a ler. O livro é ótimo!
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. tenho esse livro Rose, estou louca para ler
    tessa dare me conquistou!


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2018/04/leiaseja-uma-divulgacao-especial.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Não li nenhum liro da Tessa, apesar de estarem na minha lista de desejados. Mas sempre curto muito as resenhas que leio. Fiquei realmente curiosa com a tua indicação de hoje.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, espero que mude isso, pois os livros dela são ótimos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas sua resenha até me fez pensar no caso...

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Sou apaixonada por romances de época, mas ainda não li nenhum livro da autora, o que está me parecendo algo muito rui no momento.
    Já imagino a interação entre mãe e filho e seu lado cômico e adoro isso.
    Com certeza pretendo ler a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Bárbara, é ótimo. Mãe e filho foram hilários.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá!
    Eu, como uma viciada em romance de época, já estava suspirando desde a primeira linha da sua resenha e terminei soltando corações dos olhos hahaha Adorei demais a resenha e a premissa da história. Já anotei a dica pra poder me apaixonar também!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fernanda, anota sim, e mais ainda, leia!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose, eu quero muito ler um romance de época, mas estou procurando um livro único, para conhecer o gênero, depois se eu gostar, até posso encarar uma série como esta, que pelo que li, tu gostou bastante. Vou ler a tua resenha do primeiro livro e ver se me cativa.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e no seu lugar faria a mesma coisa. Tem sim livros únicos do gênero muito bons.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oiii Rose

    Eu geralmente desanimo quando vejo séries grandes mas esse ano tem livros que andam me chamando a atenção. Apesar de histórico não ser minha praia, os livros da Tessa só recebem elogios e pelo que pude notar a autora escreve de uma maneira que conquista e prende mesmo o leitor, sabe criar personagens e uma trama legal. Gostaria de tentar ler algo dela mais adiante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, a Tessa tem livros ótimos, vale a pena conhecer sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, sou apaixonada por romances de época e a Tessa é uma das minhas escritoras favoritas,eu ainda não cheguei nesse livro estou no segundo, mas quero todos para mim porque essas capas são maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu não gosto mais desse gênero, realmente enjoei muito dele, e estou muito chocada com a história deste. Sério que ninguém vê que, desde o começo, existe um relacionamento abusivo entre mãe e filho? Achei horrível que ela tenha dopado o filho. E todo o resto achei extremamente clichê e repetitivo. Achei o livro extremamente problemático, honestamente. A ficção não é mera imaginação e fico bem chocada com os tipos de tramas muito problemáticas que são escritas que parecem nem ter passado por uma avaliação séria, do tipo: pensar que isso vai repercutir na realidade. Enfim, achei detestável e muito sem responsabilidade. Mas, enfim, cada um lê o que quiser. Eu nunca chegaria perto desse livro, mas se te serviu de passatempo, ok. Espero que faça uma boa leitura dos próximos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio romances de época. Esse parece ser bem divertido, mas estou fugindo de séries, estou totalmente sem tempo.
    Mas anotei a dica. Fiquei curiosa pra conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  13. Rose, você sabe que não sou muito fã de romances de época... E dessa vez a trama não me atraiu, mesmo que tenha sido seu livro preferido da série. Mas que bom que se divertiu e se emocionou!

    ResponderExcluir
  14. A primeira coisa que me chocou foi o fato da mãe ter levado o filho dopado. Isso é bem problemático. Não tem nada de engraçado. Esse tipo de personagem nem na ficção é legal. Se não for trabalho o abuso ao londo do livro. Espero que tenha havido uma reflexão sobre isso no decorrer da narrativa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rose! Eu achei esse o melhor livro da série também! rsrs
    Mesmo o começo tendo sido um pouco estranho (as circunstâncias foram bem diferentes do que estou acostumada), eu simplesmente achei a história do Grifin e da Pauline encantadora!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. OMG, quero esse livroo! No início achei muito louco a mãe dopar o próprio filho e depois forçá-lo a escolher uma mulher para se tornar sua duquesa haha, mas no decorrer da história parece que a atitude da mãe realmente dar certo haha. Adorei a sua resenha e a descrição da personalidade e dos anseios dos personagens, parece ser uma história viciante. Dica anotada, com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. oi, Rose. que bom que vc achou a leitura divertida. Mas eu particularmente corro do gênero rsrs
    já tinha visto a série e acho que li algumas das tuas resenhas dos anteriores... não recordo bem agora xD

    bjs. ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca pelos livros dessa série, acho que deve ser um melhor do que o outro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre esse volume.

    ResponderExcluir
  19. De todas as capas, essa foi a única que não gostei, acho as capas dessa série lindas de viver. Gosto de tramas que envolvem segredos e apesar de ter achado que a capa de Uma Duquesa Qualquer não ficou tão boa quanto as outras, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem Rose?

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Eu não conhecia esse livro, mas também romances não está entre meus gêneros literários favoritos, não é o meu forte. Achei as capas da série bem legais, vou indicar os livros para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rose, como está?
    Li as resenhas de toda a série e meu Deus, só a premissa de Spindle Cove já me fez querer realizar a leitura AGORA MESMO! Uma vila onde a mulherada manda e a homarada tem que se conter? Já ganhou meu respeito COMPLETAMENTE! Rose, parabéns pelas resenhas! Ficaram maravilhosas!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Uma Duquesa Qualquer #4

Oi amigos, hoje tenho mais um romance de época para vocês, desta vez da série Spindle Cove da Tessa Dare. Vamos lá?
Uma Duquesa Qualquer - #4 série Spindle Cove - Tessa Dare
272 páginas - Editora Gutenberg
A Duquesa de Halford já não aguentava mais esperar que o filho tomasse juízo e casasse. Ela sonhava ansiosamente em carregar um neto no colo, e ver a mansão cheia de crianças. Mas como colocar isso na cabeça dura do filho??? Sem outra opção, e valendo-se de sua astúcia e desespero, ela dopou Griffin e o levou para Spindle Cove, o paraíso das jovens solteironas.
Lá, em plena taverna Touro & Flor, ela lhe deu um ultimato, que escolhesse qualquer uma daquelas moças que ela transformaria a escolhida em uma verdadeira duquesa.
E quando ele percebeu que qualquer uma das moças do local, seria uma escolha que a própria mãe faria, eis que entra em cena Pauline, a atendente da taverna. Para o duque, ela era a oportunidade perfeita de dar uma lição na mãe. E sem mais demora, declarou em alto e bom tom que Pauline era a sua escolhida.
Pauline nem sabia o que estava acontecendo quando se deu conta de que o duque estava comunicando que ela seria sua duquesa. Logo ela que sonhava com um futuro melhor para ela e a irmã Daniela que tinha problemas mentais e sofria com o desdém de muitas pessoas e até do próprio pai. Apesar que da parte do pai, não era apenas Daniela que sofria, pois a própria Pauline não tinha uma vida fácil nas mãos paternas, que nunca aceitou o fato de não ter filhos homens.
E foi assim que os três selaram um acordo. A duquesa teria uma semana para transformar Pauline em uma verdadeira lady, capaz de carregar o título de duquesa, e assim ver seu filho casado. Em contrapartida, Griffin e Pauline selaram um acordo de que, se ela provasse no final de uma semana que não tinha nenhuma condição de se tornar uma duquesa, ele lhe daria um bom dinheiro que lhe garantiria um futuro independente e seguro longe das garras paternas. Um futuro apenas dela e de Daniela.
Foi com a certeza que no fim daquela semana ela estaria ao lado da irmã, que Pauline partiu para Londres, onde seria "transformada" em uma duquesa. 
Mas muita coisa aconteceu durante esta semana, e tanto Pauline, quanto Griffin, além da própria duquesa perceberam que nada seria realmente fácil para nenhum deles.
Pauline e Griffin foram aos poucos se conhecendo melhor e percebendo a força e os medos que cada um carregava dentro do coração. Apesar das broncas que a duquesa constantemente lhe dava, Pauline desenvolveu um carinho enorme por ela, vendo-a como uma segunda mãe. E por ter descoberto um segredo que a duquesa escondia, resolveu contar sobre o acordo entre ela e Griffin. Acordo este que não perturbou em nada a duquesa, que tinha certeza que casaria os dois.
E não era só a duquesa que guardava um segredo. O próprio Griffin carregava um peso enorme em seu coração. Um peso tão grande, que o fez prometer a si mesmo que não seria mais aquele libertino irresponsável que um dia fora. E era este peso que fazia Griffin ficar longe do casamento. Ele estava decidido a ser o último de sua linhagem, nem que para isso precisasse virar um celibatário.
Em meios a segredos e descobertas, Pauline foi ficando cada dia mais envolvida pelos Halford, e seria difícil para ela no final dizer adeus. Mesmo sabendo do carinho que mãe e filho tinham por ela, era preciso ser antes de tudo ela mesma. E isso, também servia para Griffin e sua mãe, que tinham um imenso amor um pelo o outro, mas escondiam a tristeza e o medo que carregavam. 
Em sua última atitude, ela estava decidida a dar um basta em tantos segredos, era seu gesto de amor por ambos. Infelizmente, também era um gesto que a separaria de vez de Griffin. Se bem que ali não era mesmo o lugar dela. Seu lugar era ao lado da irmã, tocando sua tão sonhada biblioteca itinerante, lá, na pequena Spindle Cove.
Seria mesmo este o final de todos??? Sem segredos, mas sem a realização que deus corações?
Definitivamente, este livro ganhou o posto de queridinho da série! Como eu me diverti e me emocionei com a leitura! A diversão não ficou desta vez apenas entre Griffin e Pauline, longe disso! Eram hilários os diálogo entre mãe e filho. Em muitos me lembrei de mim mesma com a minha mãe, ou dos meus filhos comigo. É impossível não rir, principalmente quando ela finge que está muito doente. Uma figura esta nossa duquesa, que sem dúvida roubou a cena.
Mas Pauline e Griffin não ficaram atrás. Gostei de ambos os personagens e de como ambos foram aos poucos se abrindo um com o outro, contando seus sonhos e pesadelos. É engraçado como as pessoas veem apenas o que desejam. Poucos são os que conhecem os verdadeiros Pauline e Griffin, e isso os deixou muito mais próximos do que poderiam imaginar. Uma história muito linda de amor e perdão, de sonhos e esperança. Uma história muito linda que você que é fã de romance de época não pode deixar de ler.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Uma Noite para se Entregar
#2 Uma Semana para se Perder
#3 A Dama da Meia Noite
#3.5 A Bela e o Ferreiro
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Que devia ter lido em 2017". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

30 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você? Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e amei. O fato de que a mãe do Griffin está tão desesperada a ponto de drogá-lo para encontrar uma nora é hilário. Amei o relacionamento entre os protagonistas e o desenvolvimento do enredo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, morri de rir desta cena do rapto dele. Até hoje quando lembro dou risada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Li sua resenha bem por cima pois esse é o ultimo que falta para eu ler e estou mais do que ansiosa só me faltou o tempo, mas estou bem curiosa com ele. Amo os livros da Tessa e espero gostar tanto quanto pude ver que gostou pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, espero que não demore a ler. O livro é ótimo!
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. tenho esse livro Rose, estou louca para ler
    tessa dare me conquistou!


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2018/04/leiaseja-uma-divulgacao-especial.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Não li nenhum liro da Tessa, apesar de estarem na minha lista de desejados. Mas sempre curto muito as resenhas que leio. Fiquei realmente curiosa com a tua indicação de hoje.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, espero que mude isso, pois os livros dela são ótimos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas sua resenha até me fez pensar no caso...

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Sou apaixonada por romances de época, mas ainda não li nenhum livro da autora, o que está me parecendo algo muito rui no momento.
    Já imagino a interação entre mãe e filho e seu lado cômico e adoro isso.
    Com certeza pretendo ler a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Bárbara, é ótimo. Mãe e filho foram hilários.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá!
    Eu, como uma viciada em romance de época, já estava suspirando desde a primeira linha da sua resenha e terminei soltando corações dos olhos hahaha Adorei demais a resenha e a premissa da história. Já anotei a dica pra poder me apaixonar também!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fernanda, anota sim, e mais ainda, leia!
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose, eu quero muito ler um romance de época, mas estou procurando um livro único, para conhecer o gênero, depois se eu gostar, até posso encarar uma série como esta, que pelo que li, tu gostou bastante. Vou ler a tua resenha do primeiro livro e ver se me cativa.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e no seu lugar faria a mesma coisa. Tem sim livros únicos do gênero muito bons.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oiii Rose

    Eu geralmente desanimo quando vejo séries grandes mas esse ano tem livros que andam me chamando a atenção. Apesar de histórico não ser minha praia, os livros da Tessa só recebem elogios e pelo que pude notar a autora escreve de uma maneira que conquista e prende mesmo o leitor, sabe criar personagens e uma trama legal. Gostaria de tentar ler algo dela mais adiante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, a Tessa tem livros ótimos, vale a pena conhecer sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, sou apaixonada por romances de época e a Tessa é uma das minhas escritoras favoritas,eu ainda não cheguei nesse livro estou no segundo, mas quero todos para mim porque essas capas são maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu não gosto mais desse gênero, realmente enjoei muito dele, e estou muito chocada com a história deste. Sério que ninguém vê que, desde o começo, existe um relacionamento abusivo entre mãe e filho? Achei horrível que ela tenha dopado o filho. E todo o resto achei extremamente clichê e repetitivo. Achei o livro extremamente problemático, honestamente. A ficção não é mera imaginação e fico bem chocada com os tipos de tramas muito problemáticas que são escritas que parecem nem ter passado por uma avaliação séria, do tipo: pensar que isso vai repercutir na realidade. Enfim, achei detestável e muito sem responsabilidade. Mas, enfim, cada um lê o que quiser. Eu nunca chegaria perto desse livro, mas se te serviu de passatempo, ok. Espero que faça uma boa leitura dos próximos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio romances de época. Esse parece ser bem divertido, mas estou fugindo de séries, estou totalmente sem tempo.
    Mas anotei a dica. Fiquei curiosa pra conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  13. Rose, você sabe que não sou muito fã de romances de época... E dessa vez a trama não me atraiu, mesmo que tenha sido seu livro preferido da série. Mas que bom que se divertiu e se emocionou!

    ResponderExcluir
  14. A primeira coisa que me chocou foi o fato da mãe ter levado o filho dopado. Isso é bem problemático. Não tem nada de engraçado. Esse tipo de personagem nem na ficção é legal. Se não for trabalho o abuso ao londo do livro. Espero que tenha havido uma reflexão sobre isso no decorrer da narrativa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rose! Eu achei esse o melhor livro da série também! rsrs
    Mesmo o começo tendo sido um pouco estranho (as circunstâncias foram bem diferentes do que estou acostumada), eu simplesmente achei a história do Grifin e da Pauline encantadora!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. OMG, quero esse livroo! No início achei muito louco a mãe dopar o próprio filho e depois forçá-lo a escolher uma mulher para se tornar sua duquesa haha, mas no decorrer da história parece que a atitude da mãe realmente dar certo haha. Adorei a sua resenha e a descrição da personalidade e dos anseios dos personagens, parece ser uma história viciante. Dica anotada, com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. oi, Rose. que bom que vc achou a leitura divertida. Mas eu particularmente corro do gênero rsrs
    já tinha visto a série e acho que li algumas das tuas resenhas dos anteriores... não recordo bem agora xD

    bjs. ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca pelos livros dessa série, acho que deve ser um melhor do que o outro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre esse volume.

    ResponderExcluir
  19. De todas as capas, essa foi a única que não gostei, acho as capas dessa série lindas de viver. Gosto de tramas que envolvem segredos e apesar de ter achado que a capa de Uma Duquesa Qualquer não ficou tão boa quanto as outras, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem Rose?

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Eu não conhecia esse livro, mas também romances não está entre meus gêneros literários favoritos, não é o meu forte. Achei as capas da série bem legais, vou indicar os livros para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rose, como está?
    Li as resenhas de toda a série e meu Deus, só a premissa de Spindle Cove já me fez querer realizar a leitura AGORA MESMO! Uma vila onde a mulherada manda e a homarada tem que se conter? Já ganhou meu respeito COMPLETAMENTE! Rose, parabéns pelas resenhas! Ficaram maravilhosas!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras