#Resenha Rainha das Sombras #4

Oi amigos, hoje vou dar sequência na série Trono de Vidro que está simplesmente ótima!!! Para quem ainda não conhece, convido a conhecer. Mas, fiquem calmos, a resenha não contém spoiller dos livros anteriores.

Rainha das Sombras - #4 Trono de Vidro - Sarah J. Maas
644 páginas - Galera Record
Com 10 anos de atraso, a Rainha de Terrasen está de volta e disposta a tudo para vingar todos que lhe foram tirados, e a morte e escravidão de seu povo.
A assassina Celaena Sardothien está morta, em seu lugar nasce Aelin Galathynius, cheia de poder e ciente do longo e complicado caminho que terá que percorrer até destruir seus inimigos e chegar ao seu trono de direito.
Nesta jornada ela não estará sozinha. O príncipe feérico Rowan será mais do que sua sombra, será sua força e farol, o apoio necessário para os momentos mais tensos... e teremos muitos!
O início de tudo isso será o resgate de seu primo Aedion, o general do Norte que o cruel Rei condenou a uma execução pública. Logicamente, ele pretende que esta execução seja uma armadilha para nossa heroína...
Mas não é só por Aedion que Aelin lutará, em sua lista, tem ainda Chaol e Dorian, que foram e são muito mais que amigos. Mesmo que o atual momento entre Aelin e Chaol esteja estremecido e estranho. Ambos se culpam e culpam um ao outro pelos acontecimentos que acabaram culminando da escravidão de Dorian pelo próprio pai.
Pesava ainda o fato de ambos não terem certeza se Dorian ainda vivia mesmo com o demônio dentro de si. Seria muito difícil para eles terem que sacrificar o amigo para conseguirem derrotar o rei.
E conforme Aelin ia traçando planos e seguindo rumo a batalha que poderia ser tanto a sua morte como o começo de sua caminhada ao trono, mais descobertas e acertos de conta ela ia acumulando. Ela não deixaria por menos nada do que fizeram contra ela e principalmente contra aqueles que ama.
Apesar disso, Aelin é inteligente o suficiente para saber que para sua vingança dar certo, é preciso antes fazer algumas alianças, mesmo que na outra ponta esteja alguém que ela quer e pretende ver morto.
Como em uma grande partida de xadrez, onde não só a inteligência, como também a astúcia e a força estavam juntos, Aelin e sua corte vão seguindo em frente, rumo ao Castelo de Vidro, para libertar não só seu povo, como também a eles próprios. Enfrentando diversos e poderosos inimigos, qualquer passo em falso é a morte. Em um mundo onde o mal está ficando mais forte e que ninguém está a salvo, o inimigo de ontem pode ser o aliado de hoje.
Que enredo!!!! Fiquei com o coração na mão durante toda a leitura, esperado a morte de cada personagem que eu tanto amo. Uma história dinâmica, onde é complicado pausar a leitura. Temos boas e grandes descobertas, reviravoltas inesperadas e a morte como companheira constante, pairando na cabeça de todos. Até a parte das bruxas, que tanto me incomodou no livro anterior, aqui ganhou uma nova, importante e empolgante situação.
Aelin foi sensacional. Inteligente, fria, calculista, forte, lutadora, uma verdadeira Rainha. Ela estendeu a mão quando necessário, mas também passou por cima quando foi preciso. 
Uma coisa que mais uma vez me chamou atenção foi a força da amizade entre Chaol e Dorian. A mesma força já mostrada no livro anterior, ficou ainda mais comprovada neste volume. A cena em que Aelin e Chaol tentam salvar o príncipe Dorian é de arrepiar, e me deixou com a respiração em suspenso.
Agora, é respirar fundo e seguir para o próximo volume, pois muita coisa ainda tem que acontecer para que Aelin veja sua Terrasen soberana.
Indico esta série para todos que gostam de uma boa fantasia, recheada de muita conspiração, luta pelo poder e que deixam o leitor sem saber onde tudo vai parar.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!

 

17 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem? Amei sua resenha. Como não havia lido nenhum dos livros da série, geralmente evito ler resenhas por conta dos spoilers, mas a sua foi bem direta.
    Vejo que essa série é bem elogiada e estou pensando em adquiri-la.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a série é ótima, vale a pena ler. Em relação a spoiler, não dei nenhum, nem deste volume, e nem dos anteriores.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar imenso deste livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, fico muito curioso...

    Enfim, eu quero muito ler!! Já li o primeiro volume e mais nenhum ainda... Em Portugal o segundo foi lançado há pouco tempo e acho que vai demorar ate o resto sair...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!
    Amei a resenha :)
    Faz tempo que quero ler essa série e a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa e só me faz lembrar que preciso ler esses livros logo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fantasia + Lutas + Conspirações = livro muito interessante.
    Apesar de ter ficado um pouco confusa sobre algumas coisas, coisa que julgo ter acontecido por eu não conhecer a saga, também fiquei imensamente curiosa quanto à história e já estou anotando a dica aqui pra quando puder, adquirir!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, que livro enorme!!! Parece que está todo mundo lendo esta série, menos eu :/
    Preciso mudar isto logo, até porque, acho as capas lindas.
    Ah, são todos grandes assim???
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii rose tudo bem ?
    Menina eu to louca querendo essa serie eu tenho os dois primeiros volumes preciso comprar os outros com urgência ... To no final do segundo livro e confesso que to me segurando pelo fato de eu não ter os outros mais posso dizer que a Sarah e uma das autoras favoritas e também li a outra serie dela corte de espinhos e rosas ela arrasa estou louca pra ler esse .

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oiii Rose

    eu amo fantasia mas acredita que essa série não funcionou pra mim? Não gostei nadinha do primeiro livro, estanquei na leitura e acabei desanimando em prosseguir com o restante. Quem sabe um dia eu retome... Por enquanto quero conferir a outra série da mesma autora, que dizem que também está genial.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tanta curiosidade e vontade de iniciar a leitura dessa série. Ainda mais depois de ler essa seleção de quotes. QUERO MUITO, sua resenha me deixou mais empolgada ainda rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose! Tudo bem?
    Que bom ler sua resenha e ver que você gostou desse livro. Ele é o meu favorito da série, por todo o crescimento dos personagens e do universo.
    Como você, eu não havia gostado do núcleo das bruxas no livro anterior, mas acabei gostando e entendo a importância delas nesse volume. Além disso, a trama é realmente eletrizante né? Fiquei tensa o livro inteiro hahaha.
    Adorei ler sua resenha e espero que você continue gostando da série. O quinto é muito bom também e já estou ansiosa pelo sexto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai? Estou lendo várias resenhas dessa série e ficando super curiosa para conhecê-la também, trabalhava em uma escola que tinha a coleção completa na biblioteca e por causa das capas estranhas não tive vontade de ler. Espero gostar deles assim como você, e desejo que a série não se perca nos últimos livros, o que anda acontecendo muito ultimamente, volto aqui para saber o que achou deles.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aêêê, chegou na parte que dá pra entender as bruxas... Rs... Agora vai me passar, só li até esse livro e quero esperar lançarem até o fim para reler tudo e continuar. Amo muito tudo o que a autora escreve e preciso dizer que acho a outra série dela ainda mais incrível.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, pelos seus comentários esse quarto livro parece estar bem emocionante e a protagonista bem marcante *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Você já está no quarto e eu ainda nem comecei o segundo haha. Tô muito atrasada com essa série, gostei muito do primeiro livro, mas por não ter os outros aqui não tive como continuar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    O único livro que li dessa série foi o primeiro volume e gostei muito do que encontrei nele, mas não dei andamento na leitura da série por questão de custo dos livros mesmo. Fiquei muito contente por esse livro ter te agradado e intrigada para saber como funciona a questão da amizade entre esses personagens que você citou.
    Vou tentar adiantar a leitura dessa série.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, como está?
    Resenha mais alegre e fascinada eu ainda não tinha visto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu sei que a série tem uma premissa ótima e cada personagem de fazer todo mundo pirar de felicidade e confesso que como adoro fantasia, quero ler logo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Rainha das Sombras #4

Oi amigos, hoje vou dar sequência na série Trono de Vidro que está simplesmente ótima!!! Para quem ainda não conhece, convido a conhecer. Mas, fiquem calmos, a resenha não contém spoiller dos livros anteriores.

Rainha das Sombras - #4 Trono de Vidro - Sarah J. Maas
644 páginas - Galera Record
Com 10 anos de atraso, a Rainha de Terrasen está de volta e disposta a tudo para vingar todos que lhe foram tirados, e a morte e escravidão de seu povo.
A assassina Celaena Sardothien está morta, em seu lugar nasce Aelin Galathynius, cheia de poder e ciente do longo e complicado caminho que terá que percorrer até destruir seus inimigos e chegar ao seu trono de direito.
Nesta jornada ela não estará sozinha. O príncipe feérico Rowan será mais do que sua sombra, será sua força e farol, o apoio necessário para os momentos mais tensos... e teremos muitos!
O início de tudo isso será o resgate de seu primo Aedion, o general do Norte que o cruel Rei condenou a uma execução pública. Logicamente, ele pretende que esta execução seja uma armadilha para nossa heroína...
Mas não é só por Aedion que Aelin lutará, em sua lista, tem ainda Chaol e Dorian, que foram e são muito mais que amigos. Mesmo que o atual momento entre Aelin e Chaol esteja estremecido e estranho. Ambos se culpam e culpam um ao outro pelos acontecimentos que acabaram culminando da escravidão de Dorian pelo próprio pai.
Pesava ainda o fato de ambos não terem certeza se Dorian ainda vivia mesmo com o demônio dentro de si. Seria muito difícil para eles terem que sacrificar o amigo para conseguirem derrotar o rei.
E conforme Aelin ia traçando planos e seguindo rumo a batalha que poderia ser tanto a sua morte como o começo de sua caminhada ao trono, mais descobertas e acertos de conta ela ia acumulando. Ela não deixaria por menos nada do que fizeram contra ela e principalmente contra aqueles que ama.
Apesar disso, Aelin é inteligente o suficiente para saber que para sua vingança dar certo, é preciso antes fazer algumas alianças, mesmo que na outra ponta esteja alguém que ela quer e pretende ver morto.
Como em uma grande partida de xadrez, onde não só a inteligência, como também a astúcia e a força estavam juntos, Aelin e sua corte vão seguindo em frente, rumo ao Castelo de Vidro, para libertar não só seu povo, como também a eles próprios. Enfrentando diversos e poderosos inimigos, qualquer passo em falso é a morte. Em um mundo onde o mal está ficando mais forte e que ninguém está a salvo, o inimigo de ontem pode ser o aliado de hoje.
Que enredo!!!! Fiquei com o coração na mão durante toda a leitura, esperado a morte de cada personagem que eu tanto amo. Uma história dinâmica, onde é complicado pausar a leitura. Temos boas e grandes descobertas, reviravoltas inesperadas e a morte como companheira constante, pairando na cabeça de todos. Até a parte das bruxas, que tanto me incomodou no livro anterior, aqui ganhou uma nova, importante e empolgante situação.
Aelin foi sensacional. Inteligente, fria, calculista, forte, lutadora, uma verdadeira Rainha. Ela estendeu a mão quando necessário, mas também passou por cima quando foi preciso. 
Uma coisa que mais uma vez me chamou atenção foi a força da amizade entre Chaol e Dorian. A mesma força já mostrada no livro anterior, ficou ainda mais comprovada neste volume. A cena em que Aelin e Chaol tentam salvar o príncipe Dorian é de arrepiar, e me deixou com a respiração em suspenso.
Agora, é respirar fundo e seguir para o próximo volume, pois muita coisa ainda tem que acontecer para que Aelin veja sua Terrasen soberana.
Indico esta série para todos que gostam de uma boa fantasia, recheada de muita conspiração, luta pelo poder e que deixam o leitor sem saber onde tudo vai parar.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!

 

17 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem? Amei sua resenha. Como não havia lido nenhum dos livros da série, geralmente evito ler resenhas por conta dos spoilers, mas a sua foi bem direta.
    Vejo que essa série é bem elogiada e estou pensando em adquiri-la.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a série é ótima, vale a pena ler. Em relação a spoiler, não dei nenhum, nem deste volume, e nem dos anteriores.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar imenso deste livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, fico muito curioso...

    Enfim, eu quero muito ler!! Já li o primeiro volume e mais nenhum ainda... Em Portugal o segundo foi lançado há pouco tempo e acho que vai demorar ate o resto sair...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!
    Amei a resenha :)
    Faz tempo que quero ler essa série e a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa e só me faz lembrar que preciso ler esses livros logo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fantasia + Lutas + Conspirações = livro muito interessante.
    Apesar de ter ficado um pouco confusa sobre algumas coisas, coisa que julgo ter acontecido por eu não conhecer a saga, também fiquei imensamente curiosa quanto à história e já estou anotando a dica aqui pra quando puder, adquirir!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, que livro enorme!!! Parece que está todo mundo lendo esta série, menos eu :/
    Preciso mudar isto logo, até porque, acho as capas lindas.
    Ah, são todos grandes assim???
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii rose tudo bem ?
    Menina eu to louca querendo essa serie eu tenho os dois primeiros volumes preciso comprar os outros com urgência ... To no final do segundo livro e confesso que to me segurando pelo fato de eu não ter os outros mais posso dizer que a Sarah e uma das autoras favoritas e também li a outra serie dela corte de espinhos e rosas ela arrasa estou louca pra ler esse .

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oiii Rose

    eu amo fantasia mas acredita que essa série não funcionou pra mim? Não gostei nadinha do primeiro livro, estanquei na leitura e acabei desanimando em prosseguir com o restante. Quem sabe um dia eu retome... Por enquanto quero conferir a outra série da mesma autora, que dizem que também está genial.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tanta curiosidade e vontade de iniciar a leitura dessa série. Ainda mais depois de ler essa seleção de quotes. QUERO MUITO, sua resenha me deixou mais empolgada ainda rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose! Tudo bem?
    Que bom ler sua resenha e ver que você gostou desse livro. Ele é o meu favorito da série, por todo o crescimento dos personagens e do universo.
    Como você, eu não havia gostado do núcleo das bruxas no livro anterior, mas acabei gostando e entendo a importância delas nesse volume. Além disso, a trama é realmente eletrizante né? Fiquei tensa o livro inteiro hahaha.
    Adorei ler sua resenha e espero que você continue gostando da série. O quinto é muito bom também e já estou ansiosa pelo sexto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai? Estou lendo várias resenhas dessa série e ficando super curiosa para conhecê-la também, trabalhava em uma escola que tinha a coleção completa na biblioteca e por causa das capas estranhas não tive vontade de ler. Espero gostar deles assim como você, e desejo que a série não se perca nos últimos livros, o que anda acontecendo muito ultimamente, volto aqui para saber o que achou deles.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aêêê, chegou na parte que dá pra entender as bruxas... Rs... Agora vai me passar, só li até esse livro e quero esperar lançarem até o fim para reler tudo e continuar. Amo muito tudo o que a autora escreve e preciso dizer que acho a outra série dela ainda mais incrível.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, pelos seus comentários esse quarto livro parece estar bem emocionante e a protagonista bem marcante *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Você já está no quarto e eu ainda nem comecei o segundo haha. Tô muito atrasada com essa série, gostei muito do primeiro livro, mas por não ter os outros aqui não tive como continuar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    O único livro que li dessa série foi o primeiro volume e gostei muito do que encontrei nele, mas não dei andamento na leitura da série por questão de custo dos livros mesmo. Fiquei muito contente por esse livro ter te agradado e intrigada para saber como funciona a questão da amizade entre esses personagens que você citou.
    Vou tentar adiantar a leitura dessa série.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, como está?
    Resenha mais alegre e fascinada eu ainda não tinha visto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu sei que a série tem uma premissa ótima e cada personagem de fazer todo mundo pirar de felicidade e confesso que como adoro fantasia, quero ler logo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras