#Resenha Um Escândalo na Boêmia e Outras Histórias

Oi amigos, hoje separei mais uma série de contos escrito pelo talentoso Arthur Conan Doyle sobre o inigualável Sherlock Holmes, vamos conferir?
Um Escândalo na Boêmia e Outras Histórias - Sir Arthur Conan Doyle
184 páginas - L&PM Editores
O livro é composto por seis contos, sendo que dois contos eu já conhecia e já havia resenhado aqui. Eu vou deixar o link da postagens destes dois, mas falarei um pouco sobre os outros quatro que eu não resenhei ainda.
Um Escândalo na Boêmia: leia resenha aqui.
A Liga dos Cabeça-Vermelha: leia resenha aqui.
Um Caso de identidade: Mary Sutherland é datilógrafa e namorava Hosmer Angel, um rapaz por quem ela estava bem apaixonada, mas que seu padrasto Windi Bank era totalmente contra.
Mas Hosmer desapareceu, e por conta da sua falta de notícias e de sua preocupação por ele, ela resolveu ir atrás de Sherlock Holmes.
O mais interessante é ver como Holmes descobre este desaparecimento sem ao menos sair de casa.
O Mistério do Vale Boscombe: Charles McCarthy é um rico fazendeiro do Vale Boscombe, oeste da Inglaterra. Ele foi assassinado e após da polícia ter concluído o caso e apontado o filho James McCarthy como o culpado pelo crime. Mas tem coisas que apenas Holmes enxerga, e ele tinha motivos para acreditar que James era inocente. Será que ele estava certo?
As Cinco Sementes da Laranja: Openshaw é dono de uma bela fortuna e que está marcado para morrer. Com medo, e sem saber do que se defender, ele foi procurar Holmes, com o que seria sua sentença de morte: 5 sementes de laranja e uma carta. A mesma carta que causou a morte de seu pai e tio. Como Holes conseguirá desvendar este mistério com tão poucas pistas?
O Homem de Lábio Torcido: Quando Watson foi até o bar de ópio, sua intenção era apenas resgatar o marido de Kate Whitney, Isa Whitney, que a cada dia perdia um pouco de si mesmo para o vício. Mas chegando lá ele se deparou com uma surpresa e tanto. Seu amigo Holmes estava disfarçado e o convidou para fazer parte de uma investigação.
A pedido da Sra. St. Claire, ele estava investigando o sumiço de seu marido. Um homem honrado, bom marido e pai, que foi visto pela última vez na janela do segundo andar daquele mesmo prédio. A esposa o viu e disse que seu marido estava muito assustado. Mas quando ela conseguiu chegar ao lugar, só havia um mendigo muito conhecido na região. As roupas do marido foram encontradas escondidas em um canto, e um pouco de sangue na janela, logo acima do rio. A polícia o dava como morto, mas como a esposa recebeu uma carta do marido no dia seguinte do suposto crime?
O que teria acontecido a Neville St. Claire? Como ele foi parar naquela casa de ópio? Onde estaria o corpo dele? E quem enviou a carta? São algumas perguntas que Holmes esclarece com a maior calma e inteligência. Devo dizer, que neste crime, eu consegui fechar a charada, inclusive com os motivos. \o/o/

E vocês, já leram alguma coisa de Arthur Conan Doyle? Conhecem as histórias deste famoso detetive? E o que acharam destes casos?


a Rafflecopter giveaway

70 comentários:

  1. Confesso que ainda não conhecia nenhum livro desse autor, muito menos seus contos de caso, mas após ler a resenha de dois deles, fiquei bastante curiosa, inclusive pelo fato da trama se construída de forma inteligente, que deixa o leitor louca para desvendar o crime, e o mistério que ronda a história, quem sabe futuramente dou uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim Lana, os casos de Sherlock Holmes são ótimos.
      N
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelo personagem Sherlock Holmes, mas acredita que eu nunca li nada que o autor original escreveu sobre ele? Já está na minha lista de desejados há muito tempo e toda vez que leio uma resenha, fico ainda mais ansiosa para comprar. É sempre muito curioso os crimes propostos. Adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque eu não o conhecia e realmente fiquei bem curiosa sobre ele. Não costumo ler muitos contos, mas quando se trata desse autor ai sim chama muito a minha atenção. Já li algo dele e sei o quanto possui uma narrativa bem intrigante, por isso gostaria de poder fazer essa leitura também. Seus questionamentos me deixaram muito curiosa mesmo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal para quem quer experimentar o gênero policial.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, adoro contos, esse em especial tá cheio de histórias antigas. Gente Bar de ópio, pensa que loucura. Contos assim tem seu charme de fato.
    A capa dele também está um arraso

    ResponderExcluir
  5. tem cara de ser daqueles que prende o leitor! daqueles que é gostoso ir descobrindo página a página as revelações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu desconhecia a obra em questão mas pela sua resenha ele me mostrou ser uma obra com muito potencial para me prender e deixar eu bem feliz ao término de sua leitura rsrs. Gosto do gênero e ser pecando lendo algo do tipo. Adorei ler suas considerações até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, a obra é boa e deixa o leitor satisfeito.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá,

    Eu não conhecia a obra e não sou muito adepta a contos, mas ao se tratar de Sherlock Holmes fiquei super empolgada, já que fiquei imaginando todo o cenário da investigação e fiquei me perguntando, se os contos são tão divertidos intrigantes como você mencionou. Vou anotar a dica e espero em breve poder adquirir meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São intrigantes sim, ainda mais para quem gosta do gênero policial.
      Bjs

      Excluir
  8. Não conhecia nenhum desses contos, mas estou louca pelo box do Sherlock Holmes da editora nova fronteira <3

    ResponderExcluir
  9. Ros!
    Já li vários livros do autor e gosto demais porque ele consegue desvendar os mistério através do protagonista pelos detalhes.
    E gostaria muito de ler esse livro de contos dele.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu sempre presto atenção, mas raramente acerto.
      Bjs

      Excluir
  10. Rose querida, que resenha incrível menina! Fiquei apaixonada mesmo pelo livro e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um gênero que me agrada demais, ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgs, espero que leia e goste.
      Bjs

      Excluir
  11. Oie

    Adorei!
    Eu já li muito do autor e adoro o Holmes, sempre fico tentando adivinhar.
    Esses eu ainda não conhecia e como adoro contos já anotei aqui pra ler.
    Parabéns pela excelente resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Confesso que o livro não é dos meus gêneros favoritos, mas fiquei bem intrigada para saber todas as respostas das questões levantadas aqui e como Holmes foi capaz de resolver tudo com tanta calma e inteligência.
    Adorei saber suas impressões e anotei a dica para quem sabe no futuro ler!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calma e inteligência dele até irritam!!! Kkkk
      Bjs

      Excluir
  13. Acredita que eu ainda não li nada do Arthur Conan Doyle? Ainda não conhecia esse livro e gostei de saber que é de contos, pois amo contos, e pela sua resenha todos eles me pareceram interessantes e fiquei curiosa para ver como Sherlock Holmes solucionará esses casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução é tão clara que irrita porque não descobrimos antes.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Holmes é genial. Ele enxerga além do óbvio e com uma facilidade que faz a gente pensar "como é que eu não pensei nisso antes?".
    Os contos que mais me chamaram atenção foram As 5 sementes da laranja e O homem do lábio torcido.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso isso em todas as soluções que ele apresenta.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Adoro Sherlock Holmes e Sir Arthur Conan Doyle, mas confesso que desconhecia essa obra. Parece ser um livro com muito potencial, gostei de saber que são contos. Gosto muito do gênero e adorei ler suas considerações sobre o livro. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e os contos são bons, quero ver se leio a obra completa agora.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Do autor só li um livro do Sherlock Holmes e confesso que tenho vontade de conhecer outros mas não tenho tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já conheço o autor e toda a sua fama mas confesso que nunca tive vontade de ler algo dele, nem mesmo as aventuras de Sherlock Holmes, e como não sou muito fã de contos acabarei por passar essa dica mas admito que mesmo não gostando do gênero fiquei curiosa pois as premissas são muito boas e os seus questionamentos foram bastante instigantes. Tá ai, acho que vou acabar dando uma chance ao livro haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sim, vale a pena. Fora que a leitura é rápida.
      Bjs

      Excluir
  18. Eu ainda não conhecia o livro mas confesso que não me atrai para a leitura, sua resenha está muito boa mas o livro não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a obra e fiquei instigada para realizar a leitura assim que li Sherlock Holmes <3

    Pelo que pude perceber é uma leitura muito bacana e que envolve o leitor do começo ao fim!

    Anotarei as dicas e com toda certeza, irei conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é rápida e envolvente. Vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi!

    Eu não conhecia especialmente esses contos, mas já li algumas histórias sobre Sherlock <3 Gostei bastante do seu post, porque tenho lido bastante contos e eles tem me tirado da ressaca literária, então como é um gênero que eu gosto, fiquei bem curiosa. Parabéns pela resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Li esses contos do Arthur Conan Doyle tem um bom tempo e agora lendo sua resenha me bateu uma saudade da leitura <3 rs O autor é, de fato, inigualável e adoro como os contos nos prendem, como ficamos curiosos para desvendar os crimes! rs Pelo que me lembro - pelo que falou de cada conto - As cinco sementes da laranja foi um dos que mais gostei.Enfim, adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como ele resolve as coisas embaixo dos nossos narizes.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá Rose!
    Ainda não li nenhuma das obras de Sir Arthur Conan Doyle, mas tenho muita curiosidade em conhecer Sherlock Holmes, do qual já vi muitos comentários incríveis. Não conhecia esse livro de contos, mas acredito que vai ser uma boa oportunidade antes de ler os livros mais densos do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Rose, eu já li alguns contos do autor, mas não conhecia esse livro. Sempre fui fascinada pelo Sherlock Holmes e adorei essa seleção de contos. A capa também está linda!!! Já quero! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holmes encanta e irrita por sua inteligência e perspicácia.
      Bja

      Excluir
  24. Oi, flor! Eu não sabia sobre esse livro, que reúne contos envolvendo o Sherlock Holmes. Achei o máximo! E agradeço por você falar um pouco dos contos, porque sinto falta desse detalhe quando leio resenhas sobre antologias. É um ótimo livro para quem já conhece o personagem e para quem nunca leu nada envolvendo-o como protagonista, não? Curti mesmo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bom que gostou. Apesar de não poder falar muito por conta dos spoiler, deu para pelo menos informar o básico.
      Bjs

      Excluir
  25. Hey, tenho que confessar que não sou fã de contos e que apesar de gostar bastante dos filmes desse detetive diferente, eu não tenho vontade para ler seus contos... No entanto, foi bom conhecer um pouco mais sobre os existentes e também irei passar para o meu irmão que é fã desse carinha, tenho certeza que ele irá adorar, mesmo que eu tenha que passar a dica por realmente não combinar comigo. Excelente resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avise ele sim, se ele gosta do gênero vai gostar do livro.
      Bjs

      Excluir
  26. Oie!
    Eu não sabia dessa publicação, mas fiquei bem curiosa para ler esses contos.
    Uma ótima indicação! Eu ainda não li nada do autor, então não conheço a narrativa , mas estou bem curiosa para conferir todos os livros desse autor.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu não li as histórias completas ainda, mas por conta dos contos, quero ler.
      Bjs

      Excluir
  27. Olá Rose,
    Ainda não conheço esse autor nem a obra e confesso que fiquei bem interessada, pois adoro essas histórias de detetives. Fiquei, particularmente, curiosa com relação ao último conto, pois acho interessante histórias com personagens que se perdem para o vício.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, leia sim, ele tem obras ótimas.
      Bjs

      Excluir
  28. Olá!
    O autor é um grande conhecido para mim e fiquei bem curiosa com o livro, já que adoro contos e Sherlock Holmes. Como toda história do detetive, acho todas particularmente interessantes de maneiras diferentes. Adorei conhecer seu ponto de vista sobre elas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oie amore,
    Sendo sincera não curti muito o livro não, passo a dica. E olha que costumo curtir livros de contos.
    Já ouvi muito sobre Conan D. mas nunca me instigou.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, sério. Eu sou apaixonada no Sherlock, acho ele genial, amo ler os livros, e assistir aos filmes e séries. Eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza já entrou para a minha listinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber
      Bjs

      Excluir
  31. Ooi,
    Eu AMO Sherlock Holmes e a escrita de Doyle! Já conhecia alguns dos contos, mas toda vez que vejo sobre quero ler de novo! Parabéns pela resenha.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bons mesmo eu também sinto vontade de ler todos.
      Bjs

      Excluir
  32. Gosto muito da escrita de Artur, e ainda mais desse seu detetive tão famoso no mundo todo, cada conto ou livro que leio fico analisando as pistas como ele, até tentando desvendar o crime junto com esse incrível detetive. Anotei a dica do primeiro livro, pois não conhecia essa coletânea de contos ao não ser Escândalo na Boêmia, que li em um site, não lembro qual.
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico tentando descobrir o criminoso conforme as pistas vão surgindo.
      Bjs

      Excluir
  33. eu adoro contos, ainda mais quanto são relacionado a enredo que gosto, ainda não conhecia Arthur Conan Doyle, já li sobre outros detetives, mas ainda não o conhecia nada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, se você gosta de policial, não deixe de ler.
      Bjs

      Excluir
  34. Oi Rose (Quartz, kkkkkkkkkkkkkk), como está?
    ADORO Sherlock Holmes, Dr. Watson e suas histórias maravilhosas! Verdadeiros clássicos da literatura policial que construíram o gênero tal como ele é hoje embora a gente saiba que o que criou, de certa forma, os livros policiais, foi um personagem de Edgar Allan Poe. (Cujo nome eu fiz o grande, #sqñ, favor de esquecer.)
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oie
    eu ainda nao li nada do autor mas rola sempre uma curiosidade ainda mais depois de ler resenhas como essa, haha a dica esta anotada e espero conseguir ler em breve e curtir bastante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, se você gosta do gênero policial, leia sim.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Um Escândalo na Boêmia e Outras Histórias

Oi amigos, hoje separei mais uma série de contos escrito pelo talentoso Arthur Conan Doyle sobre o inigualável Sherlock Holmes, vamos conferir?
Um Escândalo na Boêmia e Outras Histórias - Sir Arthur Conan Doyle
184 páginas - L&PM Editores
O livro é composto por seis contos, sendo que dois contos eu já conhecia e já havia resenhado aqui. Eu vou deixar o link da postagens destes dois, mas falarei um pouco sobre os outros quatro que eu não resenhei ainda.
Um Escândalo na Boêmia: leia resenha aqui.
A Liga dos Cabeça-Vermelha: leia resenha aqui.
Um Caso de identidade: Mary Sutherland é datilógrafa e namorava Hosmer Angel, um rapaz por quem ela estava bem apaixonada, mas que seu padrasto Windi Bank era totalmente contra.
Mas Hosmer desapareceu, e por conta da sua falta de notícias e de sua preocupação por ele, ela resolveu ir atrás de Sherlock Holmes.
O mais interessante é ver como Holmes descobre este desaparecimento sem ao menos sair de casa.
O Mistério do Vale Boscombe: Charles McCarthy é um rico fazendeiro do Vale Boscombe, oeste da Inglaterra. Ele foi assassinado e após da polícia ter concluído o caso e apontado o filho James McCarthy como o culpado pelo crime. Mas tem coisas que apenas Holmes enxerga, e ele tinha motivos para acreditar que James era inocente. Será que ele estava certo?
As Cinco Sementes da Laranja: Openshaw é dono de uma bela fortuna e que está marcado para morrer. Com medo, e sem saber do que se defender, ele foi procurar Holmes, com o que seria sua sentença de morte: 5 sementes de laranja e uma carta. A mesma carta que causou a morte de seu pai e tio. Como Holes conseguirá desvendar este mistério com tão poucas pistas?
O Homem de Lábio Torcido: Quando Watson foi até o bar de ópio, sua intenção era apenas resgatar o marido de Kate Whitney, Isa Whitney, que a cada dia perdia um pouco de si mesmo para o vício. Mas chegando lá ele se deparou com uma surpresa e tanto. Seu amigo Holmes estava disfarçado e o convidou para fazer parte de uma investigação.
A pedido da Sra. St. Claire, ele estava investigando o sumiço de seu marido. Um homem honrado, bom marido e pai, que foi visto pela última vez na janela do segundo andar daquele mesmo prédio. A esposa o viu e disse que seu marido estava muito assustado. Mas quando ela conseguiu chegar ao lugar, só havia um mendigo muito conhecido na região. As roupas do marido foram encontradas escondidas em um canto, e um pouco de sangue na janela, logo acima do rio. A polícia o dava como morto, mas como a esposa recebeu uma carta do marido no dia seguinte do suposto crime?
O que teria acontecido a Neville St. Claire? Como ele foi parar naquela casa de ópio? Onde estaria o corpo dele? E quem enviou a carta? São algumas perguntas que Holmes esclarece com a maior calma e inteligência. Devo dizer, que neste crime, eu consegui fechar a charada, inclusive com os motivos. \o/o/

E vocês, já leram alguma coisa de Arthur Conan Doyle? Conhecem as histórias deste famoso detetive? E o que acharam destes casos?


a Rafflecopter giveaway

70 comentários:

  1. Confesso que ainda não conhecia nenhum livro desse autor, muito menos seus contos de caso, mas após ler a resenha de dois deles, fiquei bastante curiosa, inclusive pelo fato da trama se construída de forma inteligente, que deixa o leitor louca para desvendar o crime, e o mistério que ronda a história, quem sabe futuramente dou uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim Lana, os casos de Sherlock Holmes são ótimos.
      N
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelo personagem Sherlock Holmes, mas acredita que eu nunca li nada que o autor original escreveu sobre ele? Já está na minha lista de desejados há muito tempo e toda vez que leio uma resenha, fico ainda mais ansiosa para comprar. É sempre muito curioso os crimes propostos. Adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque eu não o conhecia e realmente fiquei bem curiosa sobre ele. Não costumo ler muitos contos, mas quando se trata desse autor ai sim chama muito a minha atenção. Já li algo dele e sei o quanto possui uma narrativa bem intrigante, por isso gostaria de poder fazer essa leitura também. Seus questionamentos me deixaram muito curiosa mesmo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal para quem quer experimentar o gênero policial.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, adoro contos, esse em especial tá cheio de histórias antigas. Gente Bar de ópio, pensa que loucura. Contos assim tem seu charme de fato.
    A capa dele também está um arraso

    ResponderExcluir
  5. tem cara de ser daqueles que prende o leitor! daqueles que é gostoso ir descobrindo página a página as revelações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu desconhecia a obra em questão mas pela sua resenha ele me mostrou ser uma obra com muito potencial para me prender e deixar eu bem feliz ao término de sua leitura rsrs. Gosto do gênero e ser pecando lendo algo do tipo. Adorei ler suas considerações até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, a obra é boa e deixa o leitor satisfeito.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá,

    Eu não conhecia a obra e não sou muito adepta a contos, mas ao se tratar de Sherlock Holmes fiquei super empolgada, já que fiquei imaginando todo o cenário da investigação e fiquei me perguntando, se os contos são tão divertidos intrigantes como você mencionou. Vou anotar a dica e espero em breve poder adquirir meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São intrigantes sim, ainda mais para quem gosta do gênero policial.
      Bjs

      Excluir
  8. Não conhecia nenhum desses contos, mas estou louca pelo box do Sherlock Holmes da editora nova fronteira <3

    ResponderExcluir
  9. Ros!
    Já li vários livros do autor e gosto demais porque ele consegue desvendar os mistério através do protagonista pelos detalhes.
    E gostaria muito de ler esse livro de contos dele.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu sempre presto atenção, mas raramente acerto.
      Bjs

      Excluir
  10. Rose querida, que resenha incrível menina! Fiquei apaixonada mesmo pelo livro e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um gênero que me agrada demais, ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgs, espero que leia e goste.
      Bjs

      Excluir
  11. Oie

    Adorei!
    Eu já li muito do autor e adoro o Holmes, sempre fico tentando adivinhar.
    Esses eu ainda não conhecia e como adoro contos já anotei aqui pra ler.
    Parabéns pela excelente resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Confesso que o livro não é dos meus gêneros favoritos, mas fiquei bem intrigada para saber todas as respostas das questões levantadas aqui e como Holmes foi capaz de resolver tudo com tanta calma e inteligência.
    Adorei saber suas impressões e anotei a dica para quem sabe no futuro ler!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calma e inteligência dele até irritam!!! Kkkk
      Bjs

      Excluir
  13. Acredita que eu ainda não li nada do Arthur Conan Doyle? Ainda não conhecia esse livro e gostei de saber que é de contos, pois amo contos, e pela sua resenha todos eles me pareceram interessantes e fiquei curiosa para ver como Sherlock Holmes solucionará esses casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução é tão clara que irrita porque não descobrimos antes.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Holmes é genial. Ele enxerga além do óbvio e com uma facilidade que faz a gente pensar "como é que eu não pensei nisso antes?".
    Os contos que mais me chamaram atenção foram As 5 sementes da laranja e O homem do lábio torcido.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso isso em todas as soluções que ele apresenta.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Adoro Sherlock Holmes e Sir Arthur Conan Doyle, mas confesso que desconhecia essa obra. Parece ser um livro com muito potencial, gostei de saber que são contos. Gosto muito do gênero e adorei ler suas considerações sobre o livro. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e os contos são bons, quero ver se leio a obra completa agora.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Do autor só li um livro do Sherlock Holmes e confesso que tenho vontade de conhecer outros mas não tenho tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já conheço o autor e toda a sua fama mas confesso que nunca tive vontade de ler algo dele, nem mesmo as aventuras de Sherlock Holmes, e como não sou muito fã de contos acabarei por passar essa dica mas admito que mesmo não gostando do gênero fiquei curiosa pois as premissas são muito boas e os seus questionamentos foram bastante instigantes. Tá ai, acho que vou acabar dando uma chance ao livro haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sim, vale a pena. Fora que a leitura é rápida.
      Bjs

      Excluir
  18. Eu ainda não conhecia o livro mas confesso que não me atrai para a leitura, sua resenha está muito boa mas o livro não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a obra e fiquei instigada para realizar a leitura assim que li Sherlock Holmes <3

    Pelo que pude perceber é uma leitura muito bacana e que envolve o leitor do começo ao fim!

    Anotarei as dicas e com toda certeza, irei conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é rápida e envolvente. Vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi!

    Eu não conhecia especialmente esses contos, mas já li algumas histórias sobre Sherlock <3 Gostei bastante do seu post, porque tenho lido bastante contos e eles tem me tirado da ressaca literária, então como é um gênero que eu gosto, fiquei bem curiosa. Parabéns pela resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Li esses contos do Arthur Conan Doyle tem um bom tempo e agora lendo sua resenha me bateu uma saudade da leitura <3 rs O autor é, de fato, inigualável e adoro como os contos nos prendem, como ficamos curiosos para desvendar os crimes! rs Pelo que me lembro - pelo que falou de cada conto - As cinco sementes da laranja foi um dos que mais gostei.Enfim, adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como ele resolve as coisas embaixo dos nossos narizes.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá Rose!
    Ainda não li nenhuma das obras de Sir Arthur Conan Doyle, mas tenho muita curiosidade em conhecer Sherlock Holmes, do qual já vi muitos comentários incríveis. Não conhecia esse livro de contos, mas acredito que vai ser uma boa oportunidade antes de ler os livros mais densos do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Rose, eu já li alguns contos do autor, mas não conhecia esse livro. Sempre fui fascinada pelo Sherlock Holmes e adorei essa seleção de contos. A capa também está linda!!! Já quero! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holmes encanta e irrita por sua inteligência e perspicácia.
      Bja

      Excluir
  24. Oi, flor! Eu não sabia sobre esse livro, que reúne contos envolvendo o Sherlock Holmes. Achei o máximo! E agradeço por você falar um pouco dos contos, porque sinto falta desse detalhe quando leio resenhas sobre antologias. É um ótimo livro para quem já conhece o personagem e para quem nunca leu nada envolvendo-o como protagonista, não? Curti mesmo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bom que gostou. Apesar de não poder falar muito por conta dos spoiler, deu para pelo menos informar o básico.
      Bjs

      Excluir
  25. Hey, tenho que confessar que não sou fã de contos e que apesar de gostar bastante dos filmes desse detetive diferente, eu não tenho vontade para ler seus contos... No entanto, foi bom conhecer um pouco mais sobre os existentes e também irei passar para o meu irmão que é fã desse carinha, tenho certeza que ele irá adorar, mesmo que eu tenha que passar a dica por realmente não combinar comigo. Excelente resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avise ele sim, se ele gosta do gênero vai gostar do livro.
      Bjs

      Excluir
  26. Oie!
    Eu não sabia dessa publicação, mas fiquei bem curiosa para ler esses contos.
    Uma ótima indicação! Eu ainda não li nada do autor, então não conheço a narrativa , mas estou bem curiosa para conferir todos os livros desse autor.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu não li as histórias completas ainda, mas por conta dos contos, quero ler.
      Bjs

      Excluir
  27. Olá Rose,
    Ainda não conheço esse autor nem a obra e confesso que fiquei bem interessada, pois adoro essas histórias de detetives. Fiquei, particularmente, curiosa com relação ao último conto, pois acho interessante histórias com personagens que se perdem para o vício.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, leia sim, ele tem obras ótimas.
      Bjs

      Excluir
  28. Olá!
    O autor é um grande conhecido para mim e fiquei bem curiosa com o livro, já que adoro contos e Sherlock Holmes. Como toda história do detetive, acho todas particularmente interessantes de maneiras diferentes. Adorei conhecer seu ponto de vista sobre elas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oie amore,
    Sendo sincera não curti muito o livro não, passo a dica. E olha que costumo curtir livros de contos.
    Já ouvi muito sobre Conan D. mas nunca me instigou.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, sério. Eu sou apaixonada no Sherlock, acho ele genial, amo ler os livros, e assistir aos filmes e séries. Eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza já entrou para a minha listinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber
      Bjs

      Excluir
  31. Ooi,
    Eu AMO Sherlock Holmes e a escrita de Doyle! Já conhecia alguns dos contos, mas toda vez que vejo sobre quero ler de novo! Parabéns pela resenha.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bons mesmo eu também sinto vontade de ler todos.
      Bjs

      Excluir
  32. Gosto muito da escrita de Artur, e ainda mais desse seu detetive tão famoso no mundo todo, cada conto ou livro que leio fico analisando as pistas como ele, até tentando desvendar o crime junto com esse incrível detetive. Anotei a dica do primeiro livro, pois não conhecia essa coletânea de contos ao não ser Escândalo na Boêmia, que li em um site, não lembro qual.
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico tentando descobrir o criminoso conforme as pistas vão surgindo.
      Bjs

      Excluir
  33. eu adoro contos, ainda mais quanto são relacionado a enredo que gosto, ainda não conhecia Arthur Conan Doyle, já li sobre outros detetives, mas ainda não o conhecia nada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, se você gosta de policial, não deixe de ler.
      Bjs

      Excluir
  34. Oi Rose (Quartz, kkkkkkkkkkkkkk), como está?
    ADORO Sherlock Holmes, Dr. Watson e suas histórias maravilhosas! Verdadeiros clássicos da literatura policial que construíram o gênero tal como ele é hoje embora a gente saiba que o que criou, de certa forma, os livros policiais, foi um personagem de Edgar Allan Poe. (Cujo nome eu fiz o grande, #sqñ, favor de esquecer.)
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oie
    eu ainda nao li nada do autor mas rola sempre uma curiosidade ainda mais depois de ler resenhas como essa, haha a dica esta anotada e espero conseguir ler em breve e curtir bastante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, se você gosta do gênero policial, leia sim.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras